31 - Pena de Sangue

5K 563 336
                                    



Havia algo diferente no ar da escola, estranhamente mais sombrio, mais silencioso, mais... estranho... Harry comparou com a calmaria antes de uma tempestade, quando você sente algo grande vindo, mas não sabe exatamente o que... a ansiedade de todos era palpável... mas o medo parecia se esgueirar no fundo da mente de todos... afinal... uma guerra estava prestes a começar.

— Boa noite crianças! — Dumbledore disse depois da seleção dos primeiros anos, sua voz ecoando pelo salão, batendo nas paredes e causando eco — Temos duas mudanças no corpo docente esse ano. Primeiro é uma honra ter de volta a professora Grubby-Plank que voltara a lecionar Trato de criaturas mágicas enquanto o professor Hagrid esta de licença temporária. Também vamos dar as boas-vindas a professora de Defesa contra as artes das trevas professora Dolores Umbrige.

Harry encarou aquela mulher com o olhos assustados, não gostava do risinho que ela dava, ela sentada ao lado de Snape parecia controlar muito o rosto para não demonstrar seu desagrado.

— Sei que todos vão se juntar a mim e desejar boa sorte aos professores. E mais uma vez o nosso zelador, senhor Filch pediu que eu avisasse que a floresta de nossa propriedade é terminantemente proibida, assim como também é proibido usar magia nos corredores da...

O risinho de Umbrige tomou o ambiente e o Diretor a encarou com as sobrancelhas franzidas. Ela vestia rosa dos pés a cabeça e levantou de seu lugar se dirigindo para frente. Seus olhos vagando pelo salão.

— Obrigada diretor. Pelas doces palavras de boas-vindas. — A voz era fina e irritante enquanto retumbava nas pedras da parede, na cabeça de cada aluno um sinal de alerta soou — Como é adorável ver tantas carinhas radiantes sorrindo pra mim. Aposto que seremos todos muito bons amigos.

— Ate parece — todos os alunos ouviram os gêmeos Weasley falando juntos, muitos concordavam, muitos se encolhiam, mas todos sentiam que algo era terrivelmente errado com aquela mulher. Umbrige logo voltou a falar com aquele tom de voz irritante.

— O ministério da magia sempre considerou a educação de jovens bruxos e bruxas de vital importância, apesar de todo diretor ter trazido algo de novo a esta escola histórica, o progresso pelo progresso não sera encorajado. Vamos preservar o que deve ser preservado, aperfeiçoar o que for possível aperfeiçoar e cortar práticas que devem ser proibidas. — o risinho no final ocasionou em palmas quase forçadas de tão leves.

— O que tudo isso significa? — Pansy perguntou com um suspiro alto.

— Que o ministério vai intervir na escola. — Draco respondeu franzindo os lábios, sentia que algo estava terrivelmente errado e temia pelo que aconteceria.

A sonserina era povoada por herdeiros de lordes da Wizagamot, a grande maioria deles era intocável pela Umbrige, mas mesmo assim... era mais uma coisa que eles esperavam do que uma certeza absoluta.



*******


As aulas começaram leves, a maioria dos professores do 5º ano avisaram que os Nom's eram feitos naquele ano e que deveriam estudar muito para que pudessem já começar os estudos focados em sua futura profissão.

Draco ja havia separado as matérias que precisava focar mais: poções, Herbologia e feitiços. Se conseguisse notas suficientes poderia se classificar para Curandeirismo e Alquimia, que eram básico para quem desejasse ser Medibruxo ou curandeiro. Pansy também tinha sua carreira ja decidida e entraria no clube de desenho e moda de Hogwarts, ou melhor... ia terminar de fundar esse clube. Blaise teria que focar em Trato de criaturas mágicas para o que desejava. Neville por tradição puro-sangue deveria também focar em história da magia, mas preferia por herbologia. Cath e Luna ainda não precisavam se preocupar ainda, mas ambas as loiras tinham ideias solidas do que desejavam.

Seja um bom garoto HarryWhere stories live. Discover now