25 - Baile de inverno, nova amizade e... dicas?

5.8K 627 603
                                    

– O baile de inverno é uma tradição do torneio tribruxo, eu honestamente acho uma perca de tempo... mas é minha responsabilidade que a Sonserina se mostre elegante em um evento como esse. – Snape falava com as mãos cruzadas, como sempre em suas aulas, mas dessa vez os alunos estavam em uma sala vazia, sentados colados a parede – agora... eu sei que os que vem de família puro-sangue ou mesmo mestiça já sabem o básico da dança formal, valsa. Levantem as mãos quem não sabe dançar ainda.

Mandou e algumas mãos levantaram tímidas, reconhecia alguns mestiços e um ou dois nascidos trouxas. Suspirou transfigurando a mesa do professor em um piano e o encantando para tocar sozinho.

– Senhor Zabine... e senhorita Parkinson... demonstrem a valsa. – mandou e ambos os escolhidos levantaram com cara de tédio.

O menino segurou a cintura da amiga com carinho e ela pôs suas mãos nos ombros fortes dele. Seguiam a música tranquilos em passos elegantes. Eles sabiam dançar desde pequenos, uma exigência das escolas de etiqueta puro-sangue que frequentaram.

– Muito bem... agora cada um ache um par, irei corrigi-los na prática.

Harry levantou nervoso, não falava com muitas meninas, somente com Pansy e ela já dançava com Blaise... com quem... ele iria... olhou pro lado e Draco deu um sorriso culpado tirando a Greegrass mais nova para dançar. O Potter o olhou acusatório e continuou buscando alguém. Viu Catherine também meio perdida e respirou aliviado.

– Quer... dançar? – perguntou muito nervoso e a menina também corou. Ela era mais baixa ainda que Harry, pouca coisa... o que deixava menos constrangedor na hora de conduzi-la. Ele não sabia muito o que fazer e o nervosismo transpareceu.

– Relaxe Potter... eu não vou te morder... – ela riu baixinho sentindo as mãos dele tremerem na hora de enlaçar sua cintura.

Ele demorou um pouco a pegar o ritmo e a parar de pisar nos pés dela, mas logo estava dançando bem... conduzia seu par com cuidado e ela se divertia. Descobriu que ela estava no 3º ano e por isso não havia visto ela com tanta frequência, conversavam sobre as matérias e hobbies, ela dançava por diversão e isso explicava ser tão boa, ela ouviu enquanto ele fazia perguntas e auxiliou para que relaxasse...no fim Harry fez uma nova amiga a estava feliz com isso.

Snape passava na sala averiguando erros e os corrigindo em sua maneira "delicada" de ser. Ate que não foi tão ruim...

– Quer ir... – ambos falaram juntos ao fim da dança e riram como amigos.

– Fala primeiro Harry. – ela disse gentil enquanto se curvava ao fim da dança.

– Quer ir ao baile comigo? Me... me falaram... que eu... que eu devia convidar alguém e... e...

– Calma... eu aceito. – ela falou com um sorriso meigo.

– Como amigos? Quer dizer, se me... considerar seu... amigo e...

– Se deseja assim, somos amigos Harry Potter. – ela disse risonha. Draco convidou Greegrass e Blaise acabou chamando Pansy.

Era libertador já ter um par e esse par era sua amiga, temia muito a ideia de convidar uma garota que nem conhecia direito, mas Catherine parecia legal e compreensiva. Draco lhe contou depois no dormitório que ela era muito meiga e doce, mas que já tinha um contrato de casamento, por isso não se envolvia romanticamente com ninguém... ela era o par perfeito, não interpretaria mal o convite e nem parecia ligar para sua fama, era fácil de conversar com ela.

Pansy combinava com Blaise a roupa que vestiriam já que ela queria que ao menos a gravata dele combinasse com seu vestido. Todos se encontraram em Hogsmade em frente à loja Trapo belo – Moda mágica. Eles entraram sendo atendidos por uma moça alta e elegante de cabelos castanhos. Os menino escolheram rápidos seu trajes a rigor enquanto as meninas demoraram alguns minutos a mais, nem todas...

Seja um bom garoto HarryWhere stories live. Discover now