42 - Medo e Poções

3.8K 355 153
                                    










— Luna! — Pansy gritou se aproximando da jovem loira e sorrindo alegre. — Senti sua falta, você não veio entregar o Pasquin pra nós no trem.

— Oh, desculpe... alguns Sonserinos não me deixaram entrar então eu pedi para chamarem você, eles não foram muito legais, mas se você quiser eu tenho exemplares ainda. — A mais nova sorriu enquanto vasculhava sua bolsa para achar alguma das revistas.

— Eu vou adorar, mas antes... eu amei essa jaqueta lilás, combina com você. — Pansy comentou cruzando seu braço com o da loira, as duas passando a caminhar em direção ao grande salão para o jantar.

— Obrigada Pansy. Comprei esse verão. — Poucos notaram o blush rosado nas bochechas da Lovegood, Luna sorriu para todos e os cumprimentou — Olá meninos

— Oi Luna. — Harry respondeu docemente enquanto o loiro se limitou a um aceno amigável. Blaise e Nott estavam imersos em uma conversa particular.

— Hey Loony, tem mais desse lixo de revista? Queremos fazer aviõezinhos. — Um garoto gritou, pelas vestes era um grifinório, mas ao seu lado uma Corvino e um Sonserino riam da piada sem graça. Eles eram altos, claramente mais velhos e se moviam cheios de confiança.

Isso foi o suficiente para o sorriso de Pansy desaparecer em uma careta fria e ela e Draco se virarem para os estranhos. Blaise e Nott também fecharam o semblante vendo os olhos azuis de Luna brilharem em lágrimas mal contidas. Mas foi Harry que fez o primeiro movimento, seus olhos verdes brilhando em raiva perigosa e sua magia se tornando ofensiva, deixando o ar carregado.

Poucos haviam testemunhado Harry com raiva e aparentemente aqueles garotos ainda os subestimavam.

— Repita esse maldito apelido somente mais uma vez e vão demorar dias pra que achem todos os seus pedaços nessa escola. — O Potter disse, sua voz perigosamente baixa e fria, ele viu o medo breve nos olhos dos garotos mais velhos, mas logo eles trataram de voltar a postura superior.

— E o que vai fazer? — O Sonserino perguntou se inclinando em provocação.

— É... o que o bebê da Sonserina vai fazer? Chorar? Contar pro papai? — O Grifinório provocou rindo idiotamente e inclinando a mãos para puxar os cabelos de Harry, Liz sentiu o perigo e chiou ofensivamente levantando e se enrolando no braço do garoto mais velho, suas presas pingando veneno e muito próximas de morderem.

— Controle a língua ou eu não me responsabilizo se você a perder. — Draco foi quem falou girando a varinha despreocupadamente entre seus dedos.

— Então mais algum idiota tem alguma besteira pra falar? Querem uma detenção no início do ano? — Pansy gritou em sua fúria e quase andou em direção aos babacas, mas a mão de Luna segurando firmemente a manga de sua capa foi o que a manteve no lugar.

Liz, solte... não vale a pena. — Harry murmurou em Parseltongue e sua serpente mostrou as presas para os garotos mais velhos uma última vez antes de recuar.

— Saiam da minha frente antes que minhas cobras sintam fome... não quero que elas tenham indigestão por comer a carne estragada de vocês. — Harry demandou vendo Liz se afastar e ir pelos corredores junto de Niel, eles iriam caçar alguns ratos.

— Como se eu fosse obedecer a um pirralho como você. — O grifinório zombou agarrando o pulso esquerdo do Potter e apertando com força.

A varinha de Harry deslizou por sua mão direita, mas seus olhos nunca deixaram o rosto dos garotos mais velhos, Draco deu um passo para trás sabendo que nesse momento qualquer interferência causaria um ataque de Harry, sua magia era densa e pesada em volta deles.

Seja um bom garoto HarryWhere stories live. Discover now