33 - Metamorfose

4.7K 527 197
                                    







Depois de Neville descobrir a sala precisa para descontar sua raiva o local se tornou refúgio. Dolores transformava a escola em um lugar insuportável e eles precisavam de um lugar pra se sentir seguros. Eles levavam livros e as vezes faziam seus deveres ali. Harry gostava de fugir de olhares irritantes e gostava de ver seus amigos mais relaxados. Cath acabou cedendo em algum momento e treinou alguns feitiços depois de estar entediada, dois dias depois Blaise inventou um jogo com magia, eles deveria fazer uma bola flutuar com magia, quem deixasse cair seria eliminado o último que sobrasse era o vencedor. No dia seguinte Pansy usava magia para decorar o lugar da maneira que queria dizendo estar sem ter o que fazer. Draco depois de uma semana decidiu ser uma boa ideia treinar os feitiços que a sapa-rosa só os deixava ler sobre.

Harry achava super divertido e podia sentir seu excesso de magia sendo gastado. Tommy tinha dito uma vez que quando se começa a treinar magia constantemente seu núcleo se acostuma e se adapta, produzindo mais magia e causando esse excesso que deveria ser gasto, então ele finalmente sentia aquele peso constante se esvaindo a cada nova brincadeira com magia. Eles estavam nessa rotina a três semanas quando chamaram atenção, Fred e George, que quase sempre queriam seguir Draco ou o observavam de longe na biblioteca, decidiram que descobririam para onde ele fugia. Fazia quase 3 semanas que o garoto evaporava de Hogwarts e eles estavam em muitos níveis de curiosidade... também havia o medo... ele estava se relacionando com alguém? Namorando? Sendo paquerado? Entre muitas outras teorias malucas.

Quando Fred e George descobriram a sala os Sonserinos apontaram a varinha ameaçadoramente, mas quando viram ser só eles pareceram relaxar.

— Então estavam treinando sem nós — os ruivos falaram juntos e quase todos suspiraram, com exceção de Luna que apenas riu.

— Me sinto traído! — Fred disse encarando Draco que revirou os olhos.

— Nosso loirinho nos esqueceu! Eu já não quero mais viver... — George falou dramaticamente e o loiro rangeu os dentes.

— Calem a boca! Pararam com a gracinha? Ótimo. — Draco voltou a se concentrar na brincadeira que competia pela vitória contra Blaise.

— Mas... o que está acontecendo? — Fred perguntou e Neville foi quem respondeu.

— Um dia eu estava com muita raiva, minha magia clamava para ser gasta e eu achei essa sala... pesquisando descobrimos que ela se chama Sala vai e vem, ou sala precisa, já que ela fornece o que se necessita. Enfim... depois... — ele pausou e Cath assumiu enquanto encarava as cartas de Snap explosivo que jogava com Luna, Harry, Pansy e Neville.

— Quando seguimos a magia de Neville pra falar com ele descobrimos que dava em lugar nenhum e quando desejamos poder achá-lo a sala se revelou. Desde então... dois verdes-galês-comuns! — A loira parou prestando atenção no jogo e eliminando Pansy que perdeu sua pilha de cartas enquanto as duas cartas gêmeas explodiam — Snap!

— Ah droga... bem então... — Pansy continuou a narrativa agora que saiu do jogo e encarou os ruivos como se os culpasse por ser derrotada no jogo. — Começamos a vir aqui pra relaxar e fugir da Sapa-rosa... Neville as vezes treina e Harry as vezes, quando ele quer, da umas dicas pra feitiços de defesa.

— Ah ook. — os gêmeos disseram juntos vendo Draco comemorar mais a frente sua vitória contra Zabini.

— Já terminaram? — Neville perguntou enquanto perdia suas cartas para Harry no jogo.

— Hurum, que querem fazer depois dessa partida de snap explosivo? — Blaise perguntou guardando a varinha e se aproximando do jogo de cartas enquanto viam que Cath perdeu as cartas para Luna.

— Não sei... ainda é cedo. Querem tentar algum feitiço? — Neville perguntou e os gêmeos não deixaram de notar que ele se sentia muito mais a vontade no meio de sonserinos do que no salão da Grifinória, onde ele sempre era tímido e gaguejava.

Seja um bom garoto HarryOnde histórias criam vida. Descubra agora