Uma sábia decisão

89 12 2
                                    

A tempestade continuava a cair lá fora, o silêncio se rompia apenas pelos sons das trovoadas. Beliath me olhava fixamente aguardando minha resposta e Vladimir olhava para ambos com um semblante ansioso.

- E...eu?

- Sim minha linda, afinal de contas a mansão também lhe pertence. E então você vem?

Mesmo que a notícia de que 3 depois da minha partida Neil foi morto graças a um plano de ataque bem executado, eu não conseguia ficar tranquila com a ideia de voltar para a mansão. Eu sentia falta de todos certamente, mas eu não estava pronta para rever o Ivan, pelo menos ainda não, além de haver aquela sensação de não pertencer mais ao clã.

Beliath insistiu para que eu voltasse com eles e a sensação que se abateu sobre mim foi a de uma tempestade realmente, uma tempestade de conflitos.

- ( Tudo o que eu queria era estar com eles, com todos eles. Mas, se ficar eu teria a chance de recomeçar com a ajuda do Fernando e ter uma vida normal de humana como deveria ter sido.)

* Meus pensamentos foram interrompidos pela voz do Vladimir*

- Então Eloise, o que a senhorita decidiu?

Meu coração pesou os prós e os contras, não havia mais o que pensar, minha vida teve muitas reviravoltas e sofri muitas perdas até aquele momento, situações que eu não pude evitar e caminhos que eu não pude escolher, mas desta vez, pela primeira vez eu tinha o poder em minhas mãos, o poder da escolha e com firmeza declarei minha decisão.

- Vladimir e Beliath eu agradeço por terem vindo até aqui, por me contarem a verdade e por tudo o que fizeram por mim! Mas, eu preciso seguir em frente, não sou mais a mesma garota resignada que chegou a mansão, tampouco o cálice desorientado de pouco tempo atrás...

Mas... Minha linda...

- Por favor Beliath, me doe muito tomar essa decisão, mas, não sobrou nada para mim entre as paredes daquela mansão. Eu tenho uma liberdade que consegui dolorosamente, vocês sabem do que tive que abrir mão, então tenho que fazer valer o sacrifício e aprender a viver.

- Se essa e sua decisão senhorita nós a respeitamos e compreendemos. Beliath vamos indo!

*Eles se despediram, Vladimir foi em direção a porta, enquanto Beliath em um último abraço susurrou em meu ouvido*

- Nós vamos nos ver em breve minha linda eu prometo!

Aquelas palavras me abriram um sorriso no rosto. Em um piscar de olhos eles saíram da saleta, na recepção o sino anunciava que a porta se abria para dos meu amigos, o relógio soava anunciando 02:00 da manhã e cada badalada me dava um toque de esperança no dia que estava por vir.

*Tranquei a porta da frente e fui me deitar*

Nos dias que se seguiram, feliz com a minha presença Fernando me ensinava um pouco mais sobre contabilidade e administração, pouco a pouco ele passava a ter mais confiança em mim e me colocava a frente da loja em sua ausência.

Melanie estava contente por passarmos mais tempo juntas, nos duas de folga saíamos com outros aprendizes,para ver algum filme no cinema, tomar um chá ou sorvete, ou simplesmente jogar conversa fora na praça.

Tudo estava indo bem. Dennys um dos aprendizes da loja tocava trompete excelentemente e em uma de sua apresentações no teatro da cidade pediu que eu o acompanhasse ao piano. Nós praticamos por dias, mas com a emoção do espetáculo não havia maneira de me acalmar.

Na noite do evento o teatro estava cheio, a essa altura muitos rostos já me eram familiares e lá na primeira fila estava o Fernando. Nosso relacionamento pessoal também havia melhorado cada vez mais parecíamos pai e filha. Quando o espetáculo terminou Fernando se levantou e mais do que todos aplaudiu fervorosamente e eu feliz ao lado do Dennys agradeci realizada.

Conforme o tempo foi passando muitos aprendizes seguiam carreira solo, nem todos continuavam na mesma profissão é claro, mas partiam gratos ao Fernando sem dúvida. Como um vai e vem uns iam embora e logo novos pupilos tomavam seus lugares, os negócios da alfaiataria estavam melhores do que nunca, os pedidos da mansão ainda chegavam para nós e ao passar de 3 anos Melanie e Dennys anunciaram seu noivado.

Family Lovers- O recomeçoWhere stories live. Discover now