A cerimônia, belas fotos e um álbum de revelações

98 11 9
                                    

A notícia do casamento de Melanie nos deixou atarefados, Fernando deu a ela como presente de casamento o vestido de noiva e as roupas que os padrinhos e madrinhas usariam, o que somado aos pedidos do nosso trabalho nos deixou com prazos apertados e sobrecarregados, mas, estávamos muito contentes pelo futuro casal. Os meses se passaram rápido entre um preparativo e outro eu quase não tinha tempo para sair ou pensar em qualquer outra coisa.

Quando chegou o grande dia Melanie estava radiante. Metade da cidade havia sido convidada, também pudera minha amiga era muito conhecida e querida por todos ali.

O casamento foi realizado no Natalia's Club Hotel, Natália a proprietária ficou mais do que feliz em ceder o espaço para a cerimônia como presente de casamento já que ela era uma das madrinhas. O vestido que Fernando mandou confeccionar para Melanie era deslumbrante, cheio de rendas, com as mangas transparentes e uma imensa cauda; Os sapatos cortesia de Madame Juuh que com alegria presenteou a noiva com um sapato de salto alto magnífico, claro sendo a madrinha número 2 também fez questão que os padrinhos e demais madrinhas tivessem calçados a altura do evento.

Ana Clarice, Juuh, Natália e eu, estávamos vestidas com belos vestidos longos de cor azul marinho, com vários enfeites e brilhos que Fernando fez questão de desenhar para nós assim que Melanie nos escolheu para madrinhas; Os padrinhos que nos acompanhavam foram escolhidos por Dennys, trajavam ternos elegantes e o azul nos tecidos que foram escolhidos davam um charme aos rapazes.

No clube a decoração era de tirar o fôlego, as flores cortesia da senhora Catarina dona da floricultura, no buquê da noiva lindas Hortências num tom azul claro ornavam ainda mais o sorriso de Melanie.

Quando a cerimônia deu início com a entrada dos padrinhos Juuh entrou primeiro na companhia de Stiles, seguida por Natália e Scott, Ana Clarice e Liam e logo em seguida eu e Derek. Assim que começou a "Marcha Nupcial" a noiva entrou acompanhada por Fernando que quase chorou ao fazer o papel de pai da noiva.

* Por breves segundos me imaginei no lugar da noiva e no altar aguardando para me receber meu querido Ivan*

- ( Não sei se o casamento vai estar em meu destino algum dia, mas me alegro de ver minha amiga ser feliz!)

A cerimônia foi belíssima, na festa o Buffet estava repleto de variedades e as bebidas servidas foram por conto do Alessio o dono do bar, tudo era perfeito a valsa dos noivos, os galantes padrinhos nos puxando para dançar e os sorrisos dos convidados iluminando o ambiente.

Olhei Fernando parado em um canto solitário, fui até ele e com segurança o chamei para dançar. Sorrindo ele me estendeu a mão e me levou para o meio do salão e juntos dançamos ao som de " A Thousand Years".

- Eloise você está belíssima minha querida! Eu terei orgulho de levá-la ao altar como seu pai quando chegar a sua vez!

- Obrigado...Pai! ( Pode ser repentino chamá-lo assim, mas, já o considero minha família e o amo como um pai!)

Dias depois da festa enquanto os noivos estavam em lua de mel, as fotos do casamento haviam sido reveladas, uma das fotos que estavam os noivos, padrinhos e meu querido papai Fernando precisava de uma moldura para ser colocada na parede do escritório.

- Eloise minha filha venha! No porão eu tenho uma moldura muito especial que guardei, vamos usá-la para colocar a foto.

- Está bem pai, eu te ajudo a procurar!

O porão tinha muitos objetos guardados há anos, incluindo um velho baú compertences da finada senhora Ivana. Papai pouco entrava naquele lugar e até aquele momento jamais o tinha visto abrir aquele baú.

- Eloise a moldura deve estar no baú, abra-o e vamos procurar.

* Eu abri o baú e lá estava a moldura junto com alguns objetos e um velho álbum de fotografia*

- Aqui está a moldura papai!

Enquanto papai pegava em seu bolso uma flanela para limpar a moldura eu observava a capa do álbum de fotos, ela tinha um um fundo azul e detalhes dourados que foram preservados apesar do tempo que o álbum devia estar guardado ali.

- Pode abrir o álbum querida.

- Ham... Eu?

- Pode abrir. Nesse álbum existem fotos de família, muitas delas da Ivana e do nosso filho.

* Eu peguei o álbum com cuidado e com delicadeza comecei a abrir*

- (Como será que eles eram? Nunca vi foto deles em parte alguma da loja nem ao menos no escritório.)

Ver fotos da sua esposa e filho devia ser muito doloroso, talvez por isso elas estivessem escondidas de sua visão dentro do baú. Eu folheava o álbum onde as primeiras fotos eram do seu casamento e de alguns momentos que eles comparrilharam como casal, depois algumas fotos durante a gestação onde se notava a senhora mais abatida, porém, feliz enquanto tocava sua barriga.

- (Ela era linda!)

Mais algumas páginas a frente começavam a surgir as primeiras fotos de um lindo bebê, de cabelos claros e de feições semelhantes a da mãe.

- Seu filho era um bebê muito lindo e tinha um belo sorriso!

- Sim. Ele era muito sorridente desde  pequeno, herdou o sorriso da mãe.

Papai olhava as fotos e aquela expressão de tristeza tão familiar que enxerguei nele da primeira vez que o vi voltava ao seu rosto; Eu não me recordava onde mas aquele semblante eu havia visto antes.

- Papai me perdoe se fui indiscreta eu não quis te magoar!

- Não se preocupe minha querida, você não fez nada errado! Eu só estava recordando alguns momentos que passamos juntos...nas próximas páginas tem mais fotos dele já crescido dê uma olhada.

Eu continuei virando cuidadosamente cada página até que me deparei com a foto de um rapaz magro e loiro que me deixou em choque e a voz do papai ao fundo me confirmava o desespero do meu coração.

- Meu filho se chamava Ivan.

- ( IVAN!!!!!)

Family Lovers- O recomeçoWhere stories live. Discover now