capítulo 15: reencontros inexplicáveis

449 46 19
                                    

   Olho sem reação a pessoa na minha frente. Talvez eu ainda esteja sonhando, é a única alternativa que me vem a cabeça. Sinto meus olhos arderem e as lágrimas começam a cair, uma atrás da outra. Tony me encara sem entender o motivo.

- Ei você ta bem...? Quer que eu sei lá te leve num hospital?

A primeira coisa que eu penso é " isso é uma alucinação". Ignoro ele e continuo a andar, mas ele toca no meu ombro e eu percebo que ele está realmente ali.

-Olha aqui Loki, isso foi uma brincadeira muito sem graça, volta ao normal. - falo sem paciência. Loki as vezes parece esquecer em casa uma coisa muito importante chamada " respeito".

- Não me compare com o homem rena, e vê se para de me ignorar. - ele fala impaciente. Meu deus. Aquele tom de voz, aquele olhar levemente irritado, céus é ele mesmo!

- Tony?

- Não não, o Indiana Jones, claro que sou eu!

Eu não sei como reagir. Primeiro eu dou um abraço nele, as lágrimas molham o casaco dele. Eu não consigo acreditar que ele voltou, faz tanto tempo ele sumiu por... por meses! Dou um tapa na cara dele. O mesmo me olha espantado.

- COMO VOCÊ SUMIU POR MESES E APARECE DESSE JEITO SEU LOUCO!!!

Grito sem pensar e as pessoas na rua começam a olhar pra mim e Tony.

- Como assim por meses, eu vi você ontem!

Eu o puxo pro canto e começo a falar em sussuros para não chamar mais a atenção.

- Você com certeza enlouqueceu, deixa eu refrescar sua memória... Thanos bla bla bla, joias do infinito bla bla bla Thanos volta bla bla bla e você se sacrifica para salvar todo mundo.

Ele me olha como se eu tivesse acabado de falar que vim de outro planeta.

- Você só pode estar louca, estava com Pepper não faz nem dez minutos, e por curiosidade, quem é Thanos?

Olho pra ele incrédula. Acho que nesse momento a voz do diretor Fury pairou pela minha cabeça com as esxatas palavras de " se vir algo estranho me ligue" . O problema é que meu celular ficou no apartamento. Agarro a mão de Tony.

-Vem comigo!

- Ei pirralha! Isso parece um sequestro!

Arrasto ele até o apartamento e entro com tudo, procurando meu celular. Disco o número que Fury me deu e alguns segundos depois ele atende.

- Liv, acho melhor você ligar outra hora, a não ser que seja algo muito urgente.

- Na verdade senhor, acho que eu vi algo estranho.

- Estranho como? - ele perguntou.

- Estranho do tipo " pessoa que não deveria estar andando por ai porque morreu".

- Qual pessoa?

- Acho melhor você descobrir- coloco o telefone perto do rosto de Tony. O mesmo que estava olhando ao redor tomou um susto.

-Ai, quer me matar do coração?!?

Trago o telefone para minha orelha novamente e ouço a voz do diretor em um tom muito sério.

- Vai pra base mais próxima de você, rápido!

Desligo o celular, pego a mão de Tony e quando abro os olhos já estamos na base. Algumas pessoas me olham espantadas pela chegada repentina, outras olham para Tony como se vissem um fantasma, e depois de tudo que eu vi acontecer na SHIELD, ele ser um fantasma não seria tão impossível.

Poucos minutos depois Fury aparece e puxa a mim e Tony para uma sala secreta. Quando entro, vejo a pessoa que menos esperava ver. Natasha estava parada lá, sem entender muita coisa. Quando entro com Tony ele a olha espantado, assim como eu. Sem pensar duas vezes dou um abraço apertado nela, que me olha estranhando o abraço repentino. Então Fury começa a explicar a situação.

- Você sabia que, recentemente devido a acontecimentos não naturais aquilo que chamamos de " linha temporal" foi rompida? Imagine a minha cara quando a nossa agente Romanoff apareceu no corredor? Sinceramente eu sou velho, quase sofri um ataque cardíaco.

- Então você está dizendo que.... Pessoas do passado estão voltando?- digo confusa.

-Exatamente.

Então sem qualquer explicação ouvimos uma explosão alguns andares a baixo. Pelo que eu me lembre, o unico laboratório no subterrâneo dessa base é do... Doutor Banner.
   Acho que agora temos um problema para resolver

______________________

Oiii gntt, quero agradecer todo o apoio que vocês estão dando a essa fic e por estarem aqui lendo. Quando eu escrevi foi só para botar as ideias da cabeça em algum lugar, nunca esperaria tanta gnt. Por hj é só e até o próximo cap ❤️

Crazed~Homem Aranha Onde as histórias ganham vida. Descobre agora