Capítulo 7 : Memórias adentro

973 53 17
                                    

        Liv

   Assim que abro os olhos, já noto a mudança que ocorre quando começo a ver tudo que ocorreu na memória de outra pessoa. O que realmente me preocupa são as minhas. Olho em volta e percebo que estamos em um... ônibus escolar?

   Tem vários adolescentes sentados e conversando animados sobre algo relacionado a Europa. Me viro e vejo os dois "Peter's ". Um estava sentado, o outro de pé. O de pé encarava fixamente o sentado. Peter... tão igênuo. Ele passou a mão na frente do outro peter franzindo o cenho.

- Ele não pode te ver. - ai ele me olhou. - por que pensou em um ônibus escolar?

- Esse foi o ônibus que pegamos para ir ao aeroporto. Ai nós fomos pra Veneza, onde tudo começou.

- Mas você podia ter pensado em Veneza, gênio. - digo irônica.

- E o que você quer que eu faça ?

- Nós vamos ter que seguir com a linha de memórias, as minhas e as suas, até chegar na memória certa.

- E o que eu faço ?

- Por enquanto, nada. É só fechar os olhos.

     Fecho os olhos já temendo onde parar. Quando os abro, vejo uma garotinha ruiva, com roupa de ballet e os cabelos  bagunçados. Estava em um cômodo escuro, e aparentemente, com medo. Paralizo ao ver a cena. Aquela era eu, com oito anos, no dia em que conheci Clint.

    
       Peter

    Por algum motivo, sinto preocupação ao ver a porta do local se abrir, e alguém entrar, e percebo que Olivia estava paralizada. Quando o cômodo se ilumina, reconheço o homem. É Clint, o Gavião Arqueiro,com sua aljava e arco. Ao perceber a garotinha, pega ela no colo e sai do local. Quando olho atentente, percebo que ela é  a mesma garota que está parada ao meu lado. Os cabelos ruivos, olhos azuis penetrantes... mas ela não parecia diferente das outras crianças. Algo havia acontecido para muda-la, e eu quero descobrir o que.

         Liv

      Depois que Clint me pegava no colo e saiu da sala, a imagem escureceu e mudou para vários adolescentes desembarcando de um avião, olho em volta e Peter acena para mim.

- Isso foi quando nós chegamos, fomos ao hotel e os hologramas começaram.

- Tenta lembrar onde você estava  quando começaram.

    Ai a imagem mudou. Estavamos sozinhos em uma rua estreita de pedras, e as águas de veneza começaram a ficar diferentes. Pareciam se juntar para formar algo. Agora, na nossa frente tinha um... nem sei como explicar. Era como se a água  desse uma de " para de jogar lixo em mim!" E se tornasse alguma coisa pra machucar qualquer um que aparecece. Ai eu vejo o outro Parker olhando tudo em volta tipo " vishi deu ruim "  e sair correndo. Até que me aparece um sujeito doido de pedra, porque, pra estar voando, soltando fumaçinha verde e com um aquário na  cabeça, você tem que ter um certo nivel de retardo. O "Peter-que-não-é-memória" bufou e murmurou "Mistério". Resumindo, o tal de mistério era meio retardado. E doido de pedra. Ai eu ouço um grito do "Peter-que-é-memória".

- Hey, eu posso  ajudar? Eu jogo teias e grudo nas coisas!

Ai eu olhei pra ele e ele estava com uma máscara. Mas não era uma máscara qualquer. Era algo ridiculamente carnavalesco, e tinha glitter. Abafei minha risada, mas não consegui conte-la quando repetidamente o Parker batia a cabeça em um sino. O meu acompanhante apenas me olhou frustrado.

- Você só sabe rir da desgraça dos outros ?

- Não, eu só rio quando acho engraçado mesmo  !

- Eu mereço- murmurou irônico.

- Mas não tem como adiantar um pouco isso não?-  Pergunto impaciente.

Ele fecha os olhos pensando e faço o mesmo quando os abro, estamos em um lugar diferente. Dentro de um tipo de teatro, onde se iniciava uma ópera. Vejo o peter correr pro lado de fora, sem que muitos notem, mas uma garota de cabelos cacheados e castanhos escuros percebeu. E um uma menina loira apontou e foi puxando um asiático para fora. Me viro e encaro Peter que aponta para a porta. Quando saímos, andamos por uma rua movimentada, parecia um desfile. Mas tinha algo errado. Estava perdida em pensamentos, quado sinto um puxão.

- Alguém me disse pra não se prender as memórias, mas não está cumprindo o combinado.

- Foi mal, vamos !

      Estávamos correndo sem direção, quando o chão treme e surge uma criatura parecida com a de água  em veneza, mas esse era de fogo. Ou lava. Ou os dois. Vou saber? Deu a louca nos elementos, e a gente que lute.

Ai o peter me puxa pra um beco. Bem a tempo de ver alguma coisa caindo lá.

-Esse era o projetor e....  o que houve com seu nariz?

Ai eu sinto algo escorrendo no meu nariz. Por mero reflexo, passo a mão e sinto o liquido quente e vermelho escorrendo. Sangue. Mas que droga!

- Vamos pro momento que ele morreu.

- Mas ainda....

- Não! Não vai dar tempo de ficar mais anda logo!

Fecho os olhos e quando os abro novamente, estamos em uma ponte. Ai eu presencio a verdade. O cara com aquário na cabeça foi baleado pelos próprios "drones", e antes de morrer, tentou matar Peter. Fim.

- A gente tem que ir. Agora ! Me dá as mãos. 

Fechamos os olhos, e quando abrimos estamos na sala. É, se eu queria a verdade, sei dela por completo. A questão é : como fazer para que todos saibam?

_______________________________________

Oi gentiiiiii !

Eu fui me fazer de pintora pra distrair na quarentena e deu ruim e bom ao mesmo tempo kkkkkkk

Eu fui me fazer de pintora pra distrair na quarentena e deu ruim e bom ao mesmo tempo kkkkkkk

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Resultado quase pronto da minha obra ( é Hogwarts BB)

Resultado quase pronto da minha obra ( é Hogwarts BB)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Meu resultado. É. Deu ruiiiiiim kkkkkkkk

Até o próximo cap, bjssss

Crazed~Homem Aranha Where stories live. Discover now