Capítulo 24- Aquele em que o Fred Descobre

3.2K 293 101
                                    

°°Quebra de tempo°°

~Pov Fred~

As férias de verão tinham começado e isso significava mais movimento na loja e mais trabalho. A sorte é que nossos amigos nos ajudavam com tudo o que precisávamos. Logo na primeira semana do verão, Hayley, Draco e Gina já estavam lá.

Hayley estava muito próxima do George. Mais que o normal. E eles estavam assim desde o nosso aniversário. Eu sei que eles são amigos, mas parecia que tinha algo a mais. E os dois estavam mais felizes também. Tinha alguma coisa acontecendo e agora que estávamos todos juntos novamente, seria o momento perfeito para descobrir o que era.

Passei o dia observando os dois e com certeza tinha alguma coisa rolando entre eles. Então pensei que a melhor forma de descobrir seria forçá-los a contar. E eu poderia fazer isso empurrando ela para cima de outro cara (já que tinham milhares que davam em cima dela todos os dias) e fazer ela confessar. Pode parecer algo terrível de se fazer, mas eu precisava de um pouquinho de aventura e travessura. Exatamente como nos velhos tempos.

~Pov Hayley~

Eu adorava ficar na loja durante o verão. Não só porque eu podia ficar mais tempo com o George, mas também era muito divertido trabalhar lá. Era tão fofo ver tantas crianças lá, comprando várias coisas para pegadinhas. Sentia uma pontada de orgulho.  Draco e Gina não levavam muito jeito para o negócio. Gina era desastrada demais e Draco não sabia conversar direito com os clientes, então coloquei ele no caixa.

Eu estava atendendo alguns clientes, quando vi uma criança de uns 7 anos que parecia encantada e perdida dentro da loja. Era um garotinho loiro, muito fofo. Fui lá conversar com ele para ver se estava tudo bem.

- Oi fofinho! Procurando alguma coisa específica? - falo, enquanto me abaixo um pouco para ficar da altura dele.

- Tudo aqui parece tão legal! - ele fala, empolgado.

- Tudo aqui é incrível, mas na prateleira lá do fundo ficam as coisas mais divertidas! Pode ir lá dar uma olhada.

- Obrigado! - ele responde sorrindo e sai correndo.

Enquanto observo ele, alguém para ao meu lado e começa a conversar comigo.

- Obrigado por ser tão gentil com ele!

Olho para o lado e vejo um rapaz alto, muito parecido com o garotinho. Parecia ser um pouco mais velho que eu. Tive a impressão que conhecia ele de algum lugar, mas não sabia de onde.

- Não precisa agradecer! Ele é muito fofo e educado! É seu filho?

- Não, ele é meu irmão. Mas obrigado por achar que eu sou velho suficiente pra ser pai dele. - ele diz rindo.

- Não te achei velho. Foi só um palpite. É que vocês se parecem muito e foi a primeira coisa que veio na minha cabeça. Desculpa! - falo dando uma risada fraca.

- Tudo bem. Eu estava só brincando. Na verdade, eu sou praticamente pai dele mesmo. Nossos pais morreram há pouco tempo então eu cuido dele.

- Nossa eu sinto muito! Imagino que deve ser muito difícil pra ele.

- É sim. Foi um pouco antes da guerra. Ele tinha só cinco anos. Mas apesar de tudo ele é uma criança muito feliz. E eu acho que ele gostou de você. - ele diz apontando para o garotinho, que está acenando para mim.

- Você tá fazendo um bom trabalho com ele. Eu sei como é crescer sem os pais. Eu e meu irmão não tínhamos nenhuma família. Seu irmão tem você e é isso que importa. - falo sorrindo.

- Obrigado! Eu sou o Terence, a propósito. Terence Higgs. - ele diz estendendo a mão para me cumprimentar.

Lembrei de onde eu o conhecia. Ele era apanhador do time de Quadribol da Sonserina no ano em que eu e o Harry entramos.

Mais que amigos - George WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora