Capítulo 45- Aquele do Encontro do Sirius

1.6K 116 87
                                    

°°Quebra de tempo°°

~Pov Hayley~

O dia de voltar para Hogwarts tinha chegado. Estava muito nervosa para conversar com a professora Minerva. Sei que ela me entenderia, mas isso não diminuía minha ansiedade com o assunto. Draco e Neville já sabiam e apoiaram minha decisão. Os dois estavam tentando me acalmar durante nossa viagem de trem.

- Você sabe que a Minerva vai te apoiar 100% né? - Draco diz.

- Sei, mas sinto como se estivesse desprezando essa oportunidade incrível que ela me deu.

- Não pensa assim. Você foi incrível durante dois anos e vai completar seu terceiro ano com excelência. Mas sua vida tomou outros rumos e tá tudo bem. Não é culpa sua. E você tá mais que certa de querer ficar com a sua família. Respira fundo e relaxa. - Neville diz sorrindo.

- Vocês acham mesmo que é a decisão certa?

- Com certeza! - os dois respondem juntos.

Quando o trem parou, descemos juntos e Draco me ajudou com meu malão. Andamos até o castelo conversando e, quando passamos pela porta, me despedi deles indo em direção à sala da Minerva. Cheguei em frente à porta e bati levemente. Quando ela permitiu minha entrada, abri a porta e me sentei na cadeira em frente a sua.

- Professora, preciso conversar sobre um assunto muito importante.

- Claro, Srta. Potter!

- Durante o feriado, decidi fazer algumas mudanças na minha vida e, pra essas mudanças acontecerem, eu vou ter que desistir do meu trabalho aqui.

Quando essas palavras saíram da minha boca, sua expressão demonstrava tristeza.

- E que mudanças são essas?

- Lembra quando o Sirius finalmente teve sua inocência provada? - ela concorda com a cabeça. - Eu contei para a senhora que ele tinha chamado eu e o Harry para morarmos com ele e finalmente seríamos uma família.

- Você estava radiante com aquilo!

- Exatamente! Hoje nós somos uma família e eu percebi que não consigo abandonar isso. Essa família é tudo que eu sempre sonhei e, apesar de amar meu trabalho, eu amo mais minha família e meus amigos. Eles sempre vêm em primeiro lugar.

- Minha querida, não precisa se justificar. Eu entendo perfeitamente. Você me lembra muito sua mãe, sempre colocando os amigos em primeiro lugar. Até perdi a conta de quantas vezes ela se meteu em problemas para livrar o James e o Sirius da detenção. E a relação dela com o Remus... Era tão linda! Você tem muito dela e eu admiro isso em você!

- Obrigada professora! - dou um sorriso.

- Posso perguntar uma coisa? - ela diz e eu afirmo com a cabeça. - Existe outro motivo além da sua família?

- Bom, na verdade sim. - falo um pouco sem graça. - Eu e o George estamos namorando há quase dois anos e agora vamos morar juntos.

- George Weasley?

- Sim!

- Sabia que vocês ainda ficariam juntos!

- Como assim?

- Querida, vocês se olhavam de um jeito diferente. Amigos não se olham daquele jeito. Ele sempre foi apaixonado por você e você por ele, só nunca tiveram coragem de admitir. Acredite, a relação de vocês era assunto na mesa de jantar dos professores. - ela dá uma risada. - Eu e o professor Flitwick apostamos que vocês namorariam um dia. Bom saber que agora ele me deve dez galeões.

Mais que amigos - George WeasleyWhere stories live. Discover now