1.6

613 72 31
                                    

Ayla se encontra muito perto de gritar de frustração e jogar tudo pro ar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ayla se encontra muito perto de gritar de frustração e jogar tudo pro ar. Mas existe um problema: ela ainda precisa de um diploma e não conseguiria ele surtando e fugindo pra Itália, como é seu desejo. O motivo de tanta frustração? Ora, ela apenas se encontra extremamente confusa sobre seus sentimentos. Ela gosta de Robert, por quem sempre fora apaixonada? Ou gosta de Sirius, que tem se tornado cada vez mais próximo e especial para ela? Como ela descobre o que sente? E, a pergunta mais importante de todas, por que raios nosso coração não vem com um manual de instruções? Ou pelo menos com a opção de pedir ajuda e descobrir como funciona a sessão que deu pane? Como corvina, ela tem a plena certeza de que a vida seria mais simples com um livro podendo auxiliar no processo, mas, como adolescente com vontade de viver até a última gota, ela sabe bem que é tudo mais emocionante assim. O que não torna tudo mais fácil de lidar.

Robert sempre estivera ali, enviando aqueles pequenos sinais que a gente jura que significam alguma coisa, mas que nunca mudam algo de fato. Ele apenas sempre está por perto. Quando ela finalmente sente que o superou, ele aparece com aquele belo sorriso que a tira de foco e tudo vai por água abaixo. 

Já Sirius... bem, ele é o par perfeito pra ela. Oh, mas isso não significa que ela não tenha suas dúvidas quanto a ele! Ele é gentil, sabe quando deve distrair ela ou simplesmente conversar seriamente, é engraçado e malditamente bonito, além de ter uma conexão com ela que é... inexplicável. Mas, de novo, isso não significa que ela não tenha suas dúvidas. E se for tudo um jogo? Uma doce mentira que ele inventou? Ele não faz ideia dos sentimentos dela! E ela tem certeza que se ele soubesse e não sentisse o mesmo, nunca mais iria ultrapassar qualquer limite que a fizesse acreditar que tudo é real. Agora o problema: ele sente o mesmo? Ou é tudo, de fato, uma mentira que ele conta tão bem que até ela acredita?

Sentindo que poderia explodir de tantos sentimentos, Ayla anda até os jardins, onde sabe que vai conseguir respirar algum ar fresco. 

No entanto, ao chegar lá, ela encontra suas irmãs sentadas dividindo alguns doces espalhados no chão, então a corvina decide se sentar com suas companheiras e chatonildas favoritas.

— Que cara de bunda é essa? — Amberly não demora em perguntar, recebendo uma cotovelada de sua gêmea.

— Se não quiser conversar, pitica, não precisa. — Luca sorri compreensiva para a irmã, fazendo o coração dela se aquecer. Elas sempre estariam ali por ela, Ayla tem certeza.

Então, sentindo que aquela é a coisa certa a ser feita, ela conta toda a sua confusão sentimental. Bem, a maior parte, ela apenas escondeu a parte da mércia, é claro. Pretendia levar aquele segredo pro túmulo, apenas porque parecia que a ideia toda soaria ridícula ao ser dita em voz alta: "Estou fingindo namorar um garoto pra ganhar a atenção de outro, mas acho que fingi bem demais e estou apaixonada por ele". Não, melhor dizer que Robert sorriu pra ela e coisa assim, causando todo aquele rebuliço dentro dela.

As gêmeas DunBroch ficaram apenas olhando para Ayla, digerindo a informação despejada em seus colos, deixando a corvina bastante nervosa e até meio arrependida de ter contado.

— Acho que deveria ter desencanado do Macmillan há muito tempo, Ayla. — Amber diz, para nenhuma surpresa das duas. — Não apenas porque acho ele um escroto, mas também porque ele nunca, repito: nunca, te deu nada além de migalhas e sorrisos bestas nos corredores. Nunca perguntou se você estava bem com verdadeiro interesse ou tentou saber qual a sua maldita cor favorita. Na minha opinião, mesmo que não estivesse com Sirius, deveria desencanar desse panaca. Merece coisa melhor, pequena.

O velho apelido e o sorriso carinhoso fizeram o coração de Ayla se aquecer, lembrando-a que por mais que Amber xingasse ela e brigasse, ela sempre iria estar ali para ser seu porto seguro. Sempre.

— Amber está certa, Robert nunca te deu nada além de falsas esperanças. — Luca concorda com sua gêmea, ganhando a atenção de Ayla. Então ela dá um de seus sorrisos amorosos e verdadeiros, fazendo a corvina saber que ela fala de todo coração: — Sirius e você se olham de uma forma... inexplicável. Qualquer um consegue perceber a conexão de vocês. Acho que está sim apaixonada por ele, apenas focou um pouco demais em Robert. Na minha opinião, deveria pensar em qual dos dois te faz se sentir mais viva, mais... você. Você merece alguém que te olhe e saiba - e, acima de tudo, esteja interessado em saber - exatamente quem está olhando de volta. 

— Vocês são demais, é sério. — Ayla sorri para as irmãs, apertando as mãos das duas.

Após isso, ela não pôde fazer nada além de agradecer e sorrir para suas irmãs antes de se levantar e dar um passeio, realmente tomando o ar que precisava. Mesmo com todos os conselhos, tudo parece confuso, então ela entende que não precisa da ajuda externa e sim da interna. Precisa que tudo dentro dela se organize e nenhum conselho pode fazer isso pela gente, apenas nós mesmos. E eu sei, eu sei, olhando tudo de longe tudo para fácil e descomplicado de se resolver. Mas vamos aproximar a imagem, sim? Se você já se apaixonou, sabe que os sentimentos ficam uma grande mistura pronta pra ser assada no forno e a gente não consegue se achar no meio dela, decidir o que é isso e o que é aquilo, o que se sente por Ciclano e o que se sente por Beltrano. Ayla passou uma parte da sua adolescência afim de um cara e ouvindo histórias nada cavalheirescas sobre outro cara, então ela se aproxima desse cara nada cavalheiro apenas pro outro notar ela. A partir dai, ela começa a desenvolver sentimentos por esse cara, que na verdade é sim bem cavalheiro! O que ela supostamente deveria sentir? Admita, de longe se vê melhor e é tudo menos confuso, principalmente quando não sentimos nada que a pessoa no centro do furacão sente.

°°°°°

Espero que tenham gostado.

Achei importante esse capítulo, apenas pra mostrar os sentimentos da Ayla mais claramente, espero que tenham pegado tudo.

Até a próxima.

21/03/2021.

Mércia ♡ Era dos MarotosWhere stories live. Discover now