0.4

839 104 94
                                    

Ayla DunBroch até se considerava uma pessoa paciente

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ayla DunBroch até se considerava uma pessoa paciente. Isso até ter que dar aula de Runas Antigas pra Sirius Black. Ô garoto burro, por Morgana!, a ruiva pensa, colocando a mão na testa. Nesse momento ela realmente questiona se quer se casar com Robert Macmillan, porque a coisa está feia.

— Sirius, essa runa sequer é parecida com a que significa amor! — Ayla diz, apontando de uma para a outra, quase surtando. — Vê?

— Sim. — Sirius responde, analisando. — Não, não vejo não.

— Eu acho que devia desistir de Runas Antigas, seria uma decisão inteligente. — a corvina diz, fazendo o Black levantar uma sobrancelha.

— Mas aí o acordo não valeria mais. — ele lembra ela.

— Talvez eu nem queria casar com o Robert mais. — Ayla dá de ombros. — Já lidei com burrice demais pra uma vida inteira só essa noite.

— Primeiramente: ei!! — o garoto levanta o dedo, mostrando ofensa, e então cruza os braços e se recosta na cadeira. — Segundo: vejo que admitiu que aquele... cara é burro pra cacete. Terceiro que grifinório não desiste!

— Quarto que grifinório é estúpido mesmo. — a DunBroch sorri debochadamente, causando uma cara de tacho no Black. — E quinto que eu não disse nada! Você que interpretou mal.

— Acredito muito nesse seu papinho. — Sirius revira os olhos e inclina seu corpo para as runas. — Então, qual a diferença aqui?

Os dois passaram mais alguns minutos estudando, até que concordaram que já estava na hora de sair dali e que suas colunas precisavam ficar eretas.

— Então, o babaca do Macmillan foi falar com você? — o Black pergunta para a garota, enquanto andam lado a lado no corredor.

— Não e, aliás, por que sempre usa uma ofensa junto do nome dele? — Ayla pergunta, franzindo a testa, verdadeiramente curiosa.

— Dizer o nome dele normalmente tornaria ele humano. — o Black responde, com um sorrisinho no rosto, fazendo a DunBroch rir e revirar os olhos.

— Você é tão idiota. — ela diz, como se fosse uma novidade, coisa que definitivamente não é.

— Ah, muito obrigado, ruiva! Significa muito vindo de você. — o grifinório diz, colocando a mão no peito de forma irônica e sorri.

— Panaca! — ela responde, empurrando o garoto para o lado, dando risada.

Subitamente, Sirius fica quieto e faz sinal para Ayla fazer o mesmo e, mais subitamente ainda, segura a garota pela cintura e encosta ela de costas na parede à esquerda deles, aproximando seu corpo do dela.

— O que está fazendo? — a DunBroch pergunta de olhos arregalados, um tanto assustada pelo movimento.

— Apenas finja que está confortável comigo, ok? — o Black pede e a corvina franze a testa, estranhando, mas dá de ombros e apóia suas mãos nos braços dele, suavizando a expressão e parecendo mais tranquila. Sirius levanta as sobrancelhas, impressionado com a rapidez dela. — Caraca, ruiva, com quem você tem andado pra saber fazer isso tão facilmente?

— Já te disse que você é um panaca? — ela questiona, sorrindo com escárnio.

— Já, e como eu disse antes: é uma honra vindo de você. — Sirius brinca e faz Ayla dar risada. 

"O sorriso dela é lindo" e "panaca, mas engraçado, além de ter olhos lindos" foram os pensamentos que fizeram eles ficarem sérios de repente, o que só piorou a situação, já que ambos se sentem mais atraídos ainda um pelo outro.

Uma parte do cérebro da DunBroch registrou o hálito bom de Sirius, outra parte registrou que os lábios pareciam muito macios e a última parte dela pensou: "O que infernos...?".  

Nesse momento, os dois simplesmente esquecem que estão em uma posição estranha pra duas pessoas que são só amigas, e que estão fingindo estar tendo um rolo, e quase sucumbem à vontade de beijar um ao outro. Bem, rapidamente eles lembram onde estão e quem são, já que a voz de Benjy Fenwick é ouvida:

— Ei, vocês dois! O toque de recolher já começou há horas. Quero saber as casas de vocês pra... — Benjy parece travar, ficando boquiaberto, quando Ayla e Sirius se separam e se viram para ele.

— O que ia dizer, Benjy? — a corvina pergunta, levantando uma sobrancelha, ignorando o fato de que o Maroto entrelaçou seus dedos aos dela.

O monitor pisca algumas vezes, não deixando de notar as mãos dadas, e pigarreia, voltando a dizer:

— Quero saber as casas de vocês pra anotar e reportar para os diretores de suas casas.

— Corvinal e Grifinória. — a DunBroch responde, remexendo-se meio desconfortável. Sirius sabia que ele estava vindo e agora está segurando minha mão, na frente desse fofoqueiro invicto..., ela pensou, vamos virar o assunto da semana, do jeito que as coisas andam.

— Podemos ir? — o Black pergunta, levantando uma sobrancelha, e solta a mão de Ayla, apenas pra colocar o braço ao redor de seus ombros.

Oh, definitivamente notícia da semana, a ruiva pensa, mantendo a expressão neutra com certo esforço.

— Claro, claro. Direto para os dormitórios! — Benjy fala, apontando a pena com a qual anotou o nome dos dois para eles, como um aviso.

— Sim, chefe. — Sirius fala, sorrindo ironicamente.

Quando se viram e voltam a andar para seus dormitórios, os dois decidem fingir que nenhum clima rolou, e que ninguém estava super afim de dar uns amassos, afinal, a negação é a chave. Mal se olham quando se despedem e seguem caminhos diferentes.

Ao subir as escadas, Ayla sente seu coração acelerado e pensa que talvez tivesse beijado Sirius Black, fazendo-a dar risada. Até parece! Eu gosto do Robert!, ela pensa e então nega com a cabeça, deve ter sido coisa dos hormônios adolescentes estúpidos.

Sirius não estava muito diferente, enquanto tirava os sapatos e a jaqueta, pensando que teria beijado Ayla sim, mas apenas porque ela é uma garota bonita e porque, de acordo com ela mesma, os Potter têm uma queda por ruivas.

Clima óbvio ignorado com sucesso, como em todos os clichês. Sirius ignorou porque é orgulhoso e é meio tapado, já Ayla ignorou porque é lerda mesmo, e definitivamente está convencida que gosta de Robert Macmillan. Qual o problema desses protagonistas?!

°°°°°

Espero que tenham gostado.

E vamos de quase-beijo que todo bom clichê pede! O que acharam?

Até a próxima.

03/07/2020.

Mércia ♡ Era dos MarotosWhere stories live. Discover now