Solstício de inverno - pt.2

3.8K 277 280
                                    

Os dedos de Krista percorreram pelo meu cabelo, seguidos pela maciez da escova que percorrera todo o longo comprimento. Seu tato deslizou-se por entre os filetes, agarrando os delicados fios e os reunindo em uma única mecha.

Eu a observava pelo espelho, estranhando seu silêncio. Compenetrada se pôs a trançar a fina mecha de fios castanhos, com a perfeição de uma exímia artesã. Deve ter percebido que eu a observava, pois desviou o olhar para o espelho rapidamente, deixando escapar um sorriso malicioso.

- Vamos logo - não contive minha própria risada - Diga o que quer dizer.

- Simplesmente... Nada - A ruiva meneou sem desviar o olhar de seus próprios dedos. - Não direi que estou surpresa, mas sim honrada.

Nem mesmo Krista conseguiu levar sua frase a sério. Somos realmente duas adolescentes, repletas de risinhos impossíveis de manter presos em nossas gargantas.

- Como sabia? - Virei-me rapidamente na cadeira a fitando - Digo... Levi e eu.

- Vire-se - empurrou minha cabeça para que eu voltasse a me sentar corretamente - Não sou cega Capitã, qualquer um mais observador notaria, os nada discretos olhares que habitam este castelo.

- Acha que os cadetes podem perceber? - Me virei novamente agarrando o encosto da cadeira. Novamente recebi um empurrão na cabeça, forçando-me a retornar para a posição original.

- Ártemis - A garota riu finalizando a trança - São jovens, não enxergam nem os olhares dirigidos a eles mesmos, não notarão os alheios. E também nenhum deles a conhece como eu.

- Vai ficar se gabando?

A garota sorriu mordendo o lábio inferior, enquanto prendia a fina trança atrás de minha cabeça, como uma pequena coroa de fios castanhos.

Desde que havia tomado a frente da Tropa Especial, adquiri tamanho carinho pela ruiva altiva e de personalidade astuciosa. Krista preenchia minhas noites com suas histórias e risadas desbocadas, fora a primeira de minhas pupilas que além de minha aprendiz, considerei minha amiga.

Consequentemente, a primeira em minha vida que dividi meus sentimentos a cerca de Levi. Tendo em vista que, meu outro único amigo na vida fora o próprio.

Consigo me lembrar com clareza as noites húmidas nas florestas, em que pela primeira vez ousei abrir os lábios para dizer algo. O cheiro de orvalho e terra molhada, que me rodeavam quando obtive fôlego para transformar em palavras os sentimentos que me consomem.

Nunca contei-lhe a quem pertencia tais suspiros e lembranças. Nunca ousei lhe dizer que a razão de meus devaneios possui feição entediante e macios cabelos negros, fixantes olhos azuis, afiadas manias de limpeza e uma personalidade forte que o deixava ainda mais atraente.

Não que faltasse confiança para tal, não mesmo. Se desejasse poderia ter-lhe contado cada detalhe de minha vida, a mesma jamais diria uma vírgula.

Mas... Dizer diretamente sobre Levi? Trazia as minhas palavras uma pessoalidade que não estava preparada para tal.

Meneei com a cabeça dispersando tais pensamentos. Lembranças de um passado repleto de saudades e sentimentos, estes que não são propícios a serem lembrados hoje.

- Você realmente sonha alto Capitã... - olhou-me através do espelho - Levi Ackerman, seu amor misterioso. Quem diria...

Corei violentamente e pude ver de camarote minhas bochechas se tornarem vermelho escarlate no reflexo do espelho. Não imaginei que um dia me arrependeria de

ter Krista como confidente. Mal sabia eu, que passar noites a fio desabafando acerca de meu carinho por Levi, me renderia hoje bons dias de provocação da ruiva.

Titan's Blood - Levi Ackerman x ocNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ