Capítulo 19

1.6K 123 28
                                    

[OFF] Olá a todos! Bem, eu sei que provavelmente vão odiar-me pelo o que vão ler a seguir, mas achei melhor acelerar as coisas porque ninguém merece ter de ler a rotina diária chata que estava a ser a fic, portanto, vamos avançar logo e colocar algum "terror e desespero" por aqui. Deixem comentários com a vossa opinião sobre esta mudança! Apesar de todos saberem não custa relembrar, "RAPARIGA" em português de Portugal é jovem, moça, menina. Não é xingamento. Mas, ugh, nem sei porque me estou dando ao trabalho, toda a gente sabe né :v Let's go!

Sete meses se passaram desde o primeiro beijo entre mim e o Thomas, desde então estamos juntos. As coisas mudaram bastante, e nem tudo foi positivo.

Nos últimos três meses o governo lançou um alerta vermelho para todos os jovens entre os 10 e os 22 anos, pois estavam a desaparecer. Todos os meses desapareciam um rapaz e uma rapariga, e parecia que ninguém era capaz de saber o seu paradeiro.

Bem, apesar de ser preocupante, até agora não desapareceu ninguém que eu conheça, ou pelo menos, perto desta zona. Infelizmente não fecharam as escolas, o governo não permitiu, e o iní­cio do mês aproxima-se, o que faz com que todos andem com medo de serem os próximos.

Quanto ao Thomas e eu, como já disse, estamos juntos há cerca de sete meses, aproveitamos cada momento, e cada dia com ele é único. Thomas praticamente mudou-se para minha casa e dorme comigo, sim, eu sei o que estão a pensar: a minha mãe. Duas semanas depois de ter-mos assumido a relação eu decidi contar-lhe, ela de início ficou um pouco confusa, mas depois aceitou bastante bem, na verdade agora até trata Thomas como se fosse seu filho.

"Yo! Newtie, estás pronto para ir?" disse Thomas entrando no quarto todo cheiroso e bem vestido.

Pois é! É Domingo e eu esqueci-me completamente que tí­nha combinado ir ao cinema com Thomas e mais uns amigos próximos.

"Oh meu deus! Eu vou já vestir-me!!"

Dez minutos depois já estávamos de saída e como a minha mãe nos levou de carro não demorámos muito tempo a lá chegar. Fomos comprar o bilhete e ficámos à espera do resto do pessoal. Primeiro chegaram Teresa e Minho, que vieram juntos, depois George e por fim, Peter.

No início não simpatizava com Peter, pois tinha ciúmes da sua amizade com Thomas, mas depois, apercebi-me que não havia razão para tal. Peter e Thomas tiveram um caso no passado, mas estátudo esclarecido entre eles e para dizer a verdade fico feliz por terem ficado amigos, pois ele é uma pessoa excelente.

"Desculpem o atraso... A minha irmã teve um problema e tive de ir levá-la a um sitio..." disse Peter.

"Não há problema, na verdade o filme deve estar mesmo a começar por isso não estás atrasado!" respondeu Teresa, dando-lhe uma palmada nas costas.

Entrámos para a sala, as luzes já se tinham apagado e era dificil de encontrar a nossa fila. Eu e Thomas ficámos ao lado um do outro, de modo a fazermos da nossa saída de amigos, algo... Algo mais romântico.

O filme era bastante desínteressante, por isso eu e Thomas focámos a nossa atenção um no outro o que fez com que o tempo passasse super rápido, quando demos por nós, era hora do intervalo.

Todos pareciam animados menos George que parecia triste, preocupado.

"Hey Georgie, que se passa contigo amigão?"

"Estou com medo Newt. Medo de ser o próximo a desaparecer..."

As palavras dele rasgaram o meu coração e num instante, os medos de George tornaram-se os medos de todos nós. Em breve era 1 de Maio o que significava que mais dois jovens iriam desaparecer, e o desespero começava a apertar.

Após refletir-mos sobre a situação atual, voltamos para a sala de cinema, desta vez, não tão animados, e quando o filme terminou cada um foi embora, cabisbaixo, dizendo apenas "vemo-nos amanhã na escola" à excepção de Peter, que não andava na mesma escola que nós.

Thomas tambem parecia triste e assustado, claramente ele iria passar a noite lá em casa, comigo, para esquecer os seus problemas.

[OFF] Então? Este capitulo foi um bocadinho maiorzinho... Decidi começar com os desaparecimentos para dar iní­cio aos próximos "problemas". Quem acham que vai desaparecer primeiro (do grupo de amigos de Newt)?  Uma pequena observação, quanto ao Peter, eu esqueci-me completamente dele na fic e só me lembrei de o "reviver" agora, pode não ter feito muito sentido eles serem todos amigos, mas pronto, foi o que saiu... Deixem comentários!!! Love you all!!

NEWTMAS 1: A vida de Newt [A história antes de Maze Runner]Where stories live. Discover now