Capítulo 22

1.1K 99 11
                                    

Thomas está na casa dele, o que agora até é estranho, pois estava habituado a tê-lo aqui 24h por dia, e a minha mãe foi fazer qualquer coisa que nem percebi bem o que era. Estar sozinho em casa já não é pra mim, esses tempos já lá vão.

Peguei nas chaves e saí. Avistei Chuck a vir na minha direção, e acenei-lhe. Chuck e eu tornámo-nos amigos, afinal, éramos vizinhos e o rapaz apesar de ser um pouco chato era bastante amigável.

"Oi Newton, tudo bem?"

"Olá Chucky, eu estou bem e tu, como é que isso vai?"

"Vai indo, tirei negativa no teste de Português e ainda não contei à minha mãe... Ela vai matar-me, é por isso que estou a aproveitar para brincar agora antes de ficar de castigo"

Não pude evitar de rir, aquele rapaz mesmo sendo sério é engraçado.

"Está certo, está certo... Mas olha lá, se quiseres ajuda com o Português diz-me, tenho a certeza que te posso ajudar."

"A sério?" Os olhos de Chuck brilhavam, arregalados.

"Claro! Passa lá em casa esta tarde e se quiseres eu falo com a tua mãe sobre o teste, acho que consigo dar-lhe a volta!"

"És demais, meu!"

Vi Teresa a vir do outro lado da rua e quis ir falar-lhe, portanto, pode-se dizer que despachei o Chuck.

"Hey, Teresa!"

"Hey, Newt!"

"Onde vais? Ugh, quer dizer... Se não for segredo não é..."

"Que parvo tu! Vou ao café, fiquei de me encontrar com o Minho, queres vir?"

"Não queria incomodar, mas confesso que gostava de saber como vão as coisas..."

"Que coisas? Não comeces, eu e o Minho somos só amigos! Oops! Já estou atrasada! Vejo-te depois Newt!!" E nisto, começou a correr que nem uma louca.

É preciso ter sorte... Eu despacho o Chuck para ir ter com a Teresa, e ela despacha-me para ir ter com o Minho. Oh vida.

Achei que devia fazer algo diferente, por isso decidi ir a uma pastelaria, primeiro porque já fazia imenso tempo que não comia um bolo decente e em segundo porque não fazia ideia para onde é que poderia ir.

Quando cheguei lá vi todas as mesas ocupadas, e pensei mesmo em ir-me embora, porém, um casal levantou-se e foi-se embora, deixando assim, lugar livre para mim.

Sentei-me enquanto a empregada veio, limpou a mesa e trouxe-me um bolo de brigadeiro e um sumo. Estava a ter o meu momento de paz, mesmo com toda aquela gente à minha volta, até receber a seguinte mensagem da minha mãe "Onde estás?" e respondi logo "Estou numa pastelaria perto do parque". Provavelmente ela chegou a casa e como não estava lá deve ter ficado preocupada. Estava prestes a ir-me embora e foi aí que apareceu a pessoa que eu menos esperava ver naquele momento.

"Olha quem é ele... Já tinha saudades meu pequeno!"

"Becca!"

NEWTMAS 1: A vida de Newt [A história antes de Maze Runner]Where stories live. Discover now