Capítulo 30 [FINAL]

1.9K 121 64
                                    

Já estava em casa, de banho tomado e relaxado, quando recebi uma mensagem de Minho dizendo "Podes vir ter à minha casa? Estou a pensar em fazer uma surpresa a Teresa e preciso da tua ajuda!".

Isto era o pior que me podiam fazer, o que eu mais queria era ficar em casa, sem fazer nada, mas não era capaz de recusar ajudar Minho, por isso levantei-me e saí.

A casa de Minho era quase do outro lado da cidade por isso meti os fones, tinha um longo caminho pela frente.

As ruas estavam desertas, era muito raro passar um carro ou ver alguém na rua. Parecia que estavam todos nos seus ninhos, escondidos.

Finalmente tinha chegado ao apartamento de Minho, e toquei a campainha para ele abrir a porta.

De repente comecei a ouvir vozes, Thomas, Becca, o meu pai a discutir com a minha mãe,  e até mesmo o som dos alunos da minha antiga escola. Olhei para trás e estava noutro lugar. O que se estava a passar? Diante de mim estava a eu, a andar de bicicleta pela primeira vez, mas como é que era possível eu estar a ver uma coisa dessas? Estaria a delirar? Uma forte dor de cabeça fez-me fechar os olhos por um segundo, e quando os abri o cenário tinha mudado, desta vez tratava-se da primeira vez que tinha entrado na minha nova casa. Estava a sonhar, só podia estar a sonhar.

Thomas... Ali estávamos nós, eu sentado no banco a ouvir música enquanto ele chamava-me "Hey, tu... Oh, estás a ouvir-me? Parece que não..." Thomas estava a falar comigo enquanto eu estava a ouvir "Mas porque raio estás tu aí sozinho a ouvir música e a olhar pro nada feito parvo? ... Coitado, não me ouve mesmo..." Thomas aproximou-se e pôs a mão no meu ombro e vi o como me assustei, aquilo foi exactamente como tinha acontecido o nosso primeiro encontro. Vi também a chave de casa a cair, Thomas a apanhá-la e a dizer "bom, parece que vamos ter de nos encontrar de novo..."

Era surreal ver as coisas na terceira pessoa, mas o sonho ou seja lá o que era estava prestes a acabar, como é que eu sei? Porque estava a ser absorvido pela escuridão.

"Onde estou? Que raio é isto?"

Olhei para todo o lado mas estava demasiado escuro para ver seja o que fosse, tentei apalpar as coisas e senti caixas e roupas. Parecia estar numa espécie de elevador que subia lentamente, sabe-se lá para onde, pois aquilo parecia não ter fim. As minhas roupas eram largas e por algum motivo estavam todas molhadas, talvez tenha suado, sei lá...

Ouvi uma voz na minha cabeça, uma voz que me pareceu familiar apesar de não saber ao certo de quem se tratava. Seja quem fosse certamente não iria esquecer-me das suas palavras pois elas ecoavam na minha cabeça vezes e vezes sem conta: "Sempre e para sempre."

[Fanfic 2 já disponível]

NEWTMAS 1: A vida de Newt [A história antes de Maze Runner]Where stories live. Discover now