Capítulo 25

1.1K 92 10
                                    

Acordei com o sol a bater-me na cara, como quem diz "Acorda seu dorminhoco! Está na hora de ficar tudo bem!" . Levantei-me, vesti-me e fui comer, na verdade acho que nunca comi tão rápido como hoje. Como o Thomas não passou cá a noite não tinha companhia para ir a pé para a escola, por isso a minha mãe levou-me.

"Até logo mãe!" Fechei a porta do carro e entrei na escola.

Era cedo, por isso ainda não havia muita gente na escola o que facilitava a minha busca por Thomas. Procurei pelos corredores, pelo bar e por fim pelo pátio e lá estava ele, sentado no banco no qual falámos pela primeira vez como amigos. Hesitei por segundos, mas ganhei coragem e fui ter com ele.

"Thomas..." disse-lhe enquanto punha a mão no seu ombro.

Thomas não respondeu, apenas ficou ali, esperando uma explicação.

"Aquilo não foi nada do que pareceu, ele agarrou-me e..."

Thomas interrompeu "Agarrou-te e quê? Não tiveste coragem de te afastar dele, de o empurrar? De evitar que ele te tocasse? Pelo que eu vi tu estavas a gostar bastante..."

"Não sejas parvo, eu amo-te..."

"Quem ama não trai, e o que tu me fizeste foi pura traição. Não quero falar contigo. Não agora, não neste momento. Está tudo demasiado vivo na minha cabeça. Estou com demasiado ódio para poder esquecer" Thomas levantou-se e afastou-se "Vemo-nos nas aulas".

Isto não podia estar a acontecer. Era mau demais... Já tinha perdido a esperança de voltar a tê-lo na minha vida, mas não podia desistir, afinal, quem ama não desiste.

A escola começou a encher de pessoas o que significava que o toque de entrada estava prestes a tocar e assim foi, tocou e todos foram para as respetivas aulas.

Thomas sentava-se a meu lado em todas as aulas mas hoje abandonou-me, sentando-se ao lado de um rapaz bastante nerd. O clima era tenso, insuportável até, mas eu tinha de aguentar. Os minutos passavam lentamente, pareciam horas, até que finalmente tocou.

Encontrei-me com Teresa e com Minho no corredor e logo ela veio falar comigo.

"Newtie, já soube do que se passou... Mas, é mesmo verdade? Traíste mesmo o Tom?"

"Não Teresa, não passou de um mal entendido, um rapaz agarrou-me e eu fiquei em choque e não fui capaz de fazer nada, Thomas acabou por aparecer e entendeu as coisas de forma completamente errada."

"Ele ligou-me ontem á noite, estava arrasado. Fui ter com ele e passámos a noite a conversar sobre isso, ele está mesmo muito mal... Devias falar com ele..."

"Já tentei... Mas não serviu de nada, parece que o fim da nossa relação chegou..."

"É uma fase, vai passar. Ele ama-te, mais do que tudo, ele só precisa de tempo para entender que não passou de um mal entendido, aposto que daqui a uns dois ou tres dias voces já vão andar colados outra vez... Bem, vou lá ver como é que ele está, até logo Newtie!"

A conversa com Teresa fez-me sentir melhor, certamente que agora já estava com mais esperança sobre a nossa relação.

Assim, o dia foi passando, lentamente mas passando. A ignorancia vinda da parte de Thomas acabava comigo, mas eu já tinha um plano e assim que cheguei em casa pu-lo em prática.

NEWTMAS 1: A vida de Newt [A história antes de Maze Runner]Where stories live. Discover now