Capítulo 19. Amigas guerreiras

2 0 0
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Anna


Horas depois do jantar... Todos ficaram assistindo filme de ficção.

Eu e Suellen fomos ao quarto dela queimar o diário que eu escrevi e também o diário que Luana escreveu sobre o plano dela.

Então com as mãos Suellen toca em minhas costas e me empurra para a cama dela. Eu pego um dos travesseiros da cama dela e jogo nela. Ela segura o travesseiro e tenta jogar em mim, eu corro levantando da cama dela. Corro pelo quarto rindo e Suellen vai atrás de mim rindo segurando o travesseiro.

Eu e Suellen, ainda estamos lutando pra não ter depressão e estamos lutando pelo sofrimento que tivemos, lutando pra sermos mais fortes se outros problemas aparecerem. E está mais difícil agora depois que Luana se foi. Mas, por outro lado, Luana também nos deu força pra não desistir. Pois, agora eu sei que a morte não é a solução. Eu sei que eu posso ser feliz, pois, eu voltei a gostar da vida que tenho e se eu não gostasse, eu tentaria gostar, pois, a vida é minha, eu posso fazê-la ser incrível.

Sullen pensa a mesma coisa, não queremos e não vamos desistir de lutar, vamos fazer a morte da nossa amiga Luana não ter sido em vão. Vamos mostrar pra ela, seja lá onde ela estiver que o sofrimento pode sair das nossas vidas, que infelizmente sempre irão aparecer, mas, não vamos deixar nenhuma dor nos controlar. E iremos ajudar todos os depressivos que encontrarmos, iremos mostrar pra eles que podem sair dessa doença. Mas, fico feliz que Luana tentou, do jeito dela, mas, ela tentou e agradeço a ela por isso.
Ela é nossa amiga guerreira, somos amigas guerreiras.

 Ela é nossa amiga guerreira, somos amigas guerreiras

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Suellen


Horas se passaram... Eu estou tendo um sonho com Luana essa noite.
Ela está no meu quarto, perto da minha cama sorrindo pra mim e dizendo que sente minha falta e da Anna.

— Te amamos, Luana Alves. Obrigada por aparecer na biblioteca da escola roubando o meu lugar, ok é o nosso lugar. — Eu rir sentada na minha cama. Eu paro de rir, mas, continuo sorrindo e digo: — Foi ótimo conhecer você. Seremos pra sempre amigas guerreiras.

Eu disse isso a Luana no meu sonho e diria isso quando acordasse, mas, eu não quero acordar agora. Eu quero abraçá-la e ficar um momento com ela, pois, esse sonho como o do Felix, parece tão real, só que bem melhor, pois, o sonho que eu tive com o Felix foi assustador, parecia pesadelo e eu sabia que só foi assustador, pois, eu me culpava.

Agora que eu não me culpo pela morte do Felix e nem pela morte da Luana.
Consigo ter esse lindo sonho com Luana e eu não quero acordar tão cedo. Espero que ela conheça o Felix e que eles sejam felizes e grandes amigos guerreiros.

Eu ouvir a voz de Deus dizendo que preciso deixar eles descansarem em paz. Que os mortos não tem como aparecer pessoalmente ou em sonhos. Isso é tudo da minha cabeça. Mas, sim, posso sonhar com eles, mas, isso não quer dizer que estão mesmo aqui.
Sim, eu posso ouvir a voz de Deus. O Senhor vive perto de nós. Eu, meus pais, os pais de Luana, Anna e os pais dela estamos indo a igreja e é maravilhoso. Espero que um dia Nicolas e o Pedro vá também.

Jonathan vive na cidade dele e nos falamos pela internet. Fátima está recomeçando sua vida na casa dela, as vezes assistimos filmes juntas.

Os irmãos Bárbara e Peter se mudaram de cidade. Espero que eles parem de fazer bullying com as pessoas.
Algumas pessoas que Luana, eu, Anna e Nicolas perturbamos naquela noite, vieram pedir perdão a mim, Anna e Nicolas pelo que fizeram com Luana. Lamentaram a morte de Luana, uma dessas pessoas é o Diogo.

As vezes visito Klaus e sua família em sua casa, Klaus continua sendo meu psicólogo e de Anna.

Aprendi que as pessoas irão embora em algum momento, eu também irei um dia. Mas, o que importa é o momento que passamos juntos. Sempre vou tentar ficar numa boa com as minhas amizades, farei o meu melhor e sempre guardarei as lembranças no meu coração. E sempre me esforçarei para mandar todos os meus problemas irem embora.
Não sou eu que preciso ir embora desse mundo, são os problemas e eles irão.


FIM.





Afetadas pela dor Where stories live. Discover now