Chapter One

3K 168 275
                                    

Ser o primeiro filho dos Estados Unidos não era algo que Liam havia crescido esperando.

Ele se lembra da pequena casa em que havia crescido, escondendo sua cabeça debaixo do travesseiro, tentando abafar o som de seu pai gritando com sua mãe, ele mesmo gritando quando tudo se tornava muito, e tentando se fazer confortável, em casa naquele pequeno lugar. Ele tinha pensado que as coisas nunca seriam boas, que elas nunca ficariam bem, e aí? E aí seu pai foi embora, e foi difícil no começo.
Ele não entendia, na suave idade de 7 anos, por que seu pai se foi. Ele não entendia porque ele não via mais o homem, e ele não entendeu até anos depois, que seu pai ter ido embora tinha sido a melhor coisa possível a ter acontecido com ele.

Não havia mais hematomas em sua mãe. Não havia mais gritos ecoando pela casa e aquele medo de seu pai escurecer sua própria porta não estava mais presente.

Por alguns anos havia sido ele e sua brilhante, brilhante mãe contra o mundo. Ela começou a concorer pelo Conselho Municipal e explodir a competição fora da água. Suas plataformas começaram a ganhar atenção, e quando ela concorreu a Gorvenadora, todos os olhos na Califórnia estavam nela.

Funcionou. Ela ganhou atenção nacional por sua política e a atenção de um gentil médico, David Geyer.

No início, Liam ficou apavorado quando eles se mudaram para a mansão de Governadores. Era muito diferente da pequena casa que eles costumavam morar, e depois do primeiro ano, quando Dr. Geyer foi morar com eles, Liam temeu o pior. Mesmo aos 11 anos, ele entedia que Dr. Geyer estava com sua mãe, e a única experiência que ele tinha com o que isso significava? Era seu pai.

Toda noite ele deitava em sua cama, esperando pelos gritos começarem. Ele esperava pelo som de garrafas quebrando contra o piso de madeira, mas nunca vieram.

Dr. Geyer apoiava Jenna. Ele a apoiou durante o segundo mandato como governadora, e quando um lugar no senado foi aberto quando Liam tinha 15 anos, ele a apoiou durante a corrida também. Jenna ganhou, e do nada, a vida de Liam mudou de novo. Eles se mudaram da mansão de Governadores, já que sua mãe não era mais uma Governadora, e foram para a casa do Dr. Geyer em Beacon Hills. Liam foi pro ensino médio, agindo como se aquilo tudo fosse normal, mas sua mãe estava dividindo seu tempo entre a Califórnia e Washington DC, e esperava-se que Liam se comportasse de uma certa maneira. Seus jogos de lacrosse recebiam cobertura da imprensa de vez em quando, e sua amizade com o filho abertamente gay do congressista Hewitt, Mason, atraiu a atenção de blogs e rumores para os quais ele simplesmente não estava preparado.

Ainda assim, com todos os deveres que ela tinha, com cada momento que sua mãe passava lutando por direitos iguais, e tudo que vinha com isso, ela ainda tinha tempo pra Liam. Quando ela estava fora, ela ligava pra chequar nele, quando ela não podia ir às seus jogos de Lacrosse, ela fazia questão de que David pudesse, e ao contrário do pai com quem Liam havia nascido, David se fazia presente. Ele estava lá, tendo certeza de que, todos os dias, ele provasse que Liam estava errado sobre o que um pai deveria ser, e na época em que Jenna e David se casaram, quando Liam tinha 17 anos, a ansiedade deixada em seu peito por seu pai biológico era praticamente inexistente. Em 10 anos, ele passou de uma pequena casa com brigas e abusos, para uma casa confortável, cheia de pessoas que o amavam.

Pessoas que queriam fazer a diferença no mundo.

Claro que, Liam não entendia exatamente quanta diferença sua mãe queria fazer até que ele voltou do primeiro ano da faculdade para as férias de inverno, e sua mãe lhe disse que iria concorrer à presidência.

Liam sabia que ela odiava o atual presidente - um homem regressivo que se preocupava mais com riqueza e poder do que política - mas ele nunca esperou que ela se colocasse em posição pra concorrer contra ele.

Paper Moon • Thiam [Tradução]Where stories live. Discover now