Ch39 - Não Gosta de Falar e Não Sorri

2.2K 447 72
                                    

"O que isso tem a ver com você?"

Song Xuanhe pensara originalmente que Xiao Yuanmu iria perguntar a ele por que havia um desenho dele no caderno. Ele não esperava que ele perguntasse sobre os projetos em vez disso. Song Xiao Shaoye , que se sentia culpado, endireitou-se e ergueu ligeiramente o queixo, parecendo muito confiante de que estava certo.

Xiao Yuanmu não perdeu aquele lampejo de culpa nos olhos de Song Xuanhe. Ele olhou para o outro, sua fala calma e sem pressa. "Eu apenas pensei que aqueles designs eram realmente de tirar o fôlego. Então, pensei em perguntar. "

Os olhos de Song Xuanhe se iluminaram. Seus olhos pretos como tinta pareciam brilhar, e ele não pôde evitar que os cantos de seus olhos se curvassem em um sorriso.

Naquela época, o motivo de ele ter estudado desenho, além do fato de ser calmante, era principalmente porque seu professor de belas artes sempre agachava fora de sua sala de aula. Aquele professor sempre lhe dizia com entusiasmo que ele não devia desperdiçar seu talento, que se recusava a perder a chance de ensiná-lo, uma boa muda que acabaria se tornando um mestre da pintura da próxima geração.

Aquele professor o importunou até a morte, tentando fazer com que ele se tornasse um estudante de belas artes. No entanto, como esse professor fazia parte do comitê de pintura e caligrafia, o professor encarregado da aula de Song Xuanhe não conseguia dizer palavras ásperas. Tudo o que disseram foi que Song Xuanhe era um bom aluno, então não era adequado para ele aprender arte. Seu professor de sala de aula basicamente disse que o aprendizado da arte deveria ser deixado para os alunos que não eram bons em estudar.

Assim que aquele professor disse aquelas palavras, o velho professor de artes explodiu. Em seguida, ele retirou obras de grandes mestres domésticos da área, furioso, e falou sobre seu domínio artístico e excelente formação acadêmica. Quando ele terminou, ele também puxou Song Xuanhe e enfatizou o quão importante era o talento de alguém. Ele havia dito que, se alguém desperdiçasse o talento, enfrentaria a ira do céu.

O que o Song Xiao Shaoye infligido por chuunibyou mais gostava era quando os outros o elogiavam. Embora gostasse mais quando os outros o elogiavam por sua perícia em física, matemática ou luta, e embora os elogios do velho professor de artes fossem muito exagerados, porque ele sempre os dizia com uma expressão muito emocionada, pareciam muito sinceros.

Song Xiao Shaoye , que adorava ser elogiado, sentiu como se a felicidade estivesse se espalhando por seu corpo. Ele pensava que aquele velho vestido de maneira desleixada tinha um olho perspicaz. Ele pensava que seus dias seriam muito agradáveis ​​se aprendesse a desenhar com aquele velho e fosse elogiado por ele todos os dias.

Portanto, Song Xuanhe havia concordado. No entanto, os próximos três anos pareceram um abismo de sofrimento. Esqueça de elogiá-lo, se o velho professor de arte não o tivesse encarado ou punido o dia todo, isso era algo para se alegrar. Isso realmente diminuiu o zelo de Song Xuanhe.

Acontece que Song Xuanhe sempre quis ser o melhor em tudo o que fazia. Ele não era alguém que desistiria no meio do caminho. Além disso, enquanto desenhava, ele descobriu que desenhar era muito divertido. Ele queria que todos reconhecessem seus desenhos e o elogiassem sinceramente. Portanto, com o passar do tempo, ele investiu cada vez mais de sua energia no desenho.

Naqueles três anos seguintes, demorou quase dois antes que a reação do professor de arte fosse de fumegante para um aceno de cabeça com uma expressão séria. No entanto, quando o velho professor soube que Song Xuanhe estava planejando se formar em design de moda na universidade e não a pintura tradicional chinesa ou a óleo como ele pensava, ele voltou a ficar furioso com o outro. Ele ficou ainda mais ressentido por Song Xuanhe não ter correspondido às suas expectativas.

Transmigrando para o ex-namorado do líder masculino renascido.Where stories live. Discover now