VII

470 57 77
                                    

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde."

Emilly acordou no meio da noite, olhou para a porta e viu que estava aberta, permitindo que um pouco da luz do corredor entrasse pelo grande quarto escuro e sombrio.

Emilly virou para o lado e viu que a cama de Mary estava vazia, os cobertores jogados pelo chão e a menina e o boneco de pelúcia haviam sumido.

Emilly se levantou e foi até a cama de Ethan, balançou o garoto, fazendo com que ele acordasse meio tonto.

- Ethan... A Mary Jane sumiu da cama... Eu acho que a Magna pode ter levado ela para algum lugar... Vem comigo e vamos atrás dela. - A menina falou sussurrando no ouvido de Ethan.

Ethan se levantou, Emilly e o menino foram para o corredor procurar pela amiga que havia desaparecido sem nenhum motivo.

Ao caminharem pelo corredor escuro, perceberam que um pouco de luz passava pelas janelas do corredor. Fazendo com que eles não ficassem na completa escuridão da noite fria e gelada.

As crianças encontraram Bruce William andando pelo corredor escuro e com um detector de calor na mão direita.

- Bruce!? O que você tá fazendo aqui? Devia estar na cama! - Emilly falou.

- Eu estou caçando a criatura da noite, que anda por esse orfanato, levando as almas das crianças, para a toca sombria do mundo da escuridão sem fim e sem começo! - O garoto respondeu mostrando o papel com o desenho que ele havia mostrado para Mary Jane.

- Vamos embora, o Bruce não está muito bem da cabeça... - Ethan sussurrou no ouvido de Emilly.

- O Bruce está LOUCO! Isso sim... Ele já não bate bem da cabeça desde que a Magna colocou ele em outro quarto! - Emilly falou brava.

- Desculpa Bruce... A Emilly só está chateada por que a Mary Jane sumiu do quarto... - Ethan falou, tocando no ombro do garoto.

- A Mary Jane já passou por aqui! Ela ouviu os meus conselhos e foi atrás da terrível criatura da noite! - O garoto falou, erguendo a sombrancelha e colocando as mãos na cintura.

- Você viu a Mary Jane? - Ethan perguntou.

- Deixa ele Ethan... O Bruce está louco, ele já não é mais o mesmo. - Emilly falou puxando o menino pelo braço.

- Ela foi para a sala dos objetos descartáveis! A toca da criatura da noite fica naquele lugar... Mas não vai ser nada fácil entrar naquele lugar... - O menino respondeu para Ethan.

- O que a Mary foi fazer lá? - Ethan perguntou, franzindo a testa.

- Ela deve ter ido acabar com a criatura... Mas lembrem-se, a pele dele e feita de borracha impenetrável. Em nosso último encontro eu tive muita sorte de escapar vivo! - Bruce falou, virou de costas e saiu andando pelo corredor escuro.

- Eu não acredito que ficamos ouvindo essas bobagens... - Emilly falou, brava.

- Só ignora essas coisas de monstros e tocas de coelhos... Pelo menos sabemos que a Mary Jane foi para a sala de objetos descartáveis... - Ethan respondeu.

Five Nights at Freddy's: Beyond the DarknessWhere stories live. Discover now