Capítulo III

21 8 16
                                    

Felipe


Minha família e eu estamos na sala da nossa casa nesse momento cultuando,já que não podemos ir ao templo.

Sentimos muita falta de estar em comunhão com os irmãos mas infelizmente a igreja foi obrigada a ser fechada e o pastor Júnior,levado preso.

Iniciamos cantando "Grandioso és Tu" da harpa cristã que,sem dúvida é o meu louvor preferido.

- "Então minha'alma canta a ti Senhor,grandioso és Tu,grandioso és Tu..." - Entoamos todos juntos de olhos fechados e com o coração cheio de gratidão à Deus.

Logo depois louvamos mais um e no meio do hino alguém bate na porta e o papai vai abrir.

- Olá senhora Carmen,tudo bem? - Meu pai pergunta simpático para a nossa vizinha do lado esquerdo e antes de responder ela olha para dentro da casa analisando cada um de nós.

- Está tudo bem sim seu Fernando a não ser pelo barulho que a cantoria de vocês está causando - Dona Carmen não deixa de demonstrar insatisfação em sua fala.

- Nós pedimos desculpas senhora,vamos cantar um pouco mais baixo - Mamãe vai até a porta se desculpar e Luma e eu sentamos no chão.

- É o mínimo que vocês podem fazer! - Ela responde arrogantemente - A propósito,vocês não sabem que é proibido pelo rei Julian fazer cultos?

- Soubemos que é proibido cultuar na igreja,mas aqui é nossa casa...

- E ainda assim está proibido cultuar de qualquer maneira e usar aquele livro! - Dona Carmen interrompe a fala do papai mais uma vez cheia de arrogância e vejo Luma fazer uma careta para ela.

- Não faça isso! - Sussurro para minha irmã que revira os olhos impaciente.

- Mas você ouviu o que ela disse? - Ela pergunta sussurrando impressionada.

- Ela não disse nada que nós já não soubéssemos! - Digo e volto minha atenção para a porta onde meus pais ainda conversam com a nossa vizinha.

- Tudo bem senhora,não se preocupe. Faremos de tudo para não atrapalhar mais! - Papai promete e antes de sair ela diz:

- Assim espero,ou serei obrigada a denunciá-los ao Palácio!

Eles fecham a porta e mamãe olha para o papai sem acreditar no que ouviu.

- Isso foi uma ameaça?

- Não sei querida,mas nenhuma ferramenta lançada contra nós prosperará! - Meu pai diz convicto e senta no chão ao meu lado.

Eu sempre admirei a fé do meu pai. Ele nunca permitiu que as circunstâncias fossem maiores que sua confiança em Deus e isso,com certeza quero levar para a minha vida pra sempre!

- Ouçam com atenção o que eu vou dizer - Ele começa a falar e nós três o olhamos - Montenaro está idólatra cada dia mais e nós cristãos precisamos orar e buscar força e sabedoria no Senhor para permanecer firmes Nele. Não são decretos ou ameaças que nos farão desistir de lutar e de perseverar em Deus!

- Isso mesmo! - Mamãe sorri concordando - Temos que fazer a diferença assim como Noé fez. Deus olhou para a terra que estava corrompida e avistou apenas Noé de justo e por isso o livrou do dilúvio,ele e sua família. O Senhor nos livrará também!

- Ainda que venham várias "Donas Carmens arrogantes" contra nós? - Luma indaga e gargalhamos com a pergunta dela.

- Ainda assim,filha! - Papai responde rindo.

- Espero que as pessoas abram logo os olhos para verem que só existe um Deus em toda a terra digno de ser adorado e exaltado! - Falo realmente desejando que isso aconteça.

- Por isso precisamos permanecer fiéis meu filho,as pessoas precisam ver em nós o brilho do Espírito Santo que transforma corações e liberta os cativos! - Mamãe diz e pegamos nas mãos para orar.

Oramos pela nossa nação e para que Deus tenha misericórdia do rei e da rainha. Oramos também pelo pastor Júnior e por todos os nossos irmãos em Cristo,crendo que o Senhor dará forças a todos nós para passarmos por esses dias tão difíceis!

🦋🦋🦋

- Filho? - Papai aparece na porta do meu quarto - Atrapalho você?Posso entrar?

- Pode entrar sim pai,não atrapalhou não. - Deixo a leitura da bíblia pra mais tarde e ele senta ao meu lado na cama.

- Felipe,você sabe da situação que estamos enfrentando e que Deus está no controle,mas eu quero que não esqueça que não importa o que aconteça,Deus sempre será Deus,entendeu?

- Eu sei pai. - Digo e ele sorri - Mas porquê está me dizendo isso como se algo fosse acontecer?

- Estamos sob ameaça meu filho,não só da dona Carmen mas do Palácio também e se por acaso algo acontecer,não deixe de ser fiel ao Senhor! - Ele me olha e vejo uma pontada de medo e preocupação em seus olhos.

- Achei que não estava com medo.

- Todos nós sentimos medo Felipe,somos seres humanos mas o que faz a diferença é ter Jesus ao nosso lado.

- Com certeza! - Concordo sorrindo e Luma entra no quarto de supetão em seguida.

- Seu Bento está lá na sala e disse que o irmão Josias acabou de ser preso!

Papai e eu corremos para a sala e encontramos mamãe dando um copo de água pra ele tentando o acalmar.

- O que aconteceu seu Bento? - Indago querendo saber o real motivo da prisão do irmão Josias.

- Ele estava adorando à Jesus na praça e pregando a palavra quando os guardas chegaram por causa de uma denúncia e o levaram para o Castelo...- Ele fala tudo muito rápido e Luma logo abraça mamãe,com medo do que possa vir a acontecer.

- Vamos orar por ele seu Bento,vamos orar! - Papai afirma e começamos a orar por ele e por todos os cristãos que estão presos.

Algo poderia acontecer conosco também mas em hipótese nenhuma negaremos ao Senhor para servir a esses deuses com d minúsculo.

"Seremos fiéis até o fim!"

Fidelidade Onde as histórias ganham vida. Descobre agora