Capítulo XV

19 7 5
                                    

Felipe


- Bom dia a todos. Eu me chamo Alexandre e sou o comandante de vocês. Hoje não haverá nenhum treinamento específico pois irei designar suas respectivas funções,entendido?

Todos nós concordamos com a cabeça e ficamos atentos em tudo que ele nos instrui.

Hoje meu dia começou bem cedo e aproveitei pra conversar com Deus enquanto admirava a neve cobrindo tudo por toda parte.

Lembranças de estar abraçado aos meus pais e minha irmã pra que pudéssemos nos esquentar nessa época tão fria me invadem assim como a saudade que me faz querer té-los aqui pertinho de mim.

Em minhas orações pedi ao Abba que mais uma vez cuidasse deles e me desse graça para suportar todo esse tempo longe e no final ser aprovado nessa prova tão dolorosa.

Volto minha atenção ao comandante Alexandre que está dizendo exatamente o que devemos fazer e como fazer.

Ele nos divide em quatro equipes de três para irem para um local específico do Palácio ficar de guarda para só depois sermos treinados para lutar,se houver alguma necessidade.

- ...E Arthur,Antony e Felipe irão para os corredores do interior do Castelo. - Ele diz por fim - Não esqueçam de ficarem atentos a tudo e a todos que passarem por lá. Estão dispensados!

🦋🦋🦋

- Esse lugar é imenso! - Arthur fala abismado quando entramos no Palácio - Vou tomar cuidado para não me perder!

- Enquanto eles vivem aqui com tanto espaço sobrando existem pessoas que não tem nenhuma casa pra morar como nós,mano. - Antony diz com a voz carregada de raiva e desprezo - São um bando de hipócritas e interesseiros!

- Eles podem ter todo esse luxo mais acabaram perdendo a melhor coisa da vida: Ter Jesus. - Digo quando entramos nos corredores que devemos ficar - Não vale a pena ganhar o mundo e perder a sua alma,mais vale buscar à Deus em primeiro lugar e independente das circunstâncias e sem dúvidas Ele acrescentará o que nos falta.

- Eu já disse que tudo que você fala parece não haver nenhum sentido? - Antony ri ironicamente - São muitas loucuras pra que eu possa compreender!

- Depois você vai entender e seu testemunho será maior do que o de muita gente! - Só depois de falar foi que percebi que acabei liberando uma palavra profética para a vida dele.

Não sei se ele entendeu mais o que eu falei não veio de mim e sim do Espírito Santo de Deus.

Após alguns minutos em meu posto de guarda pude observar que os funcionários daqui são muito eficientes e tem muito trabalho pois não param de andar de um lado para o outro e a maioria nem se dá conta que eu estou aqui.

Olhando atentamente para o corredor noto que bem a minha direita está a Biblioteca Real e que o pastor Júnior só pode estar por lá executando suas tarefas. Sei que não posso sair de onde estou mais ando silenciosamente até a enorme porta e depois de olhar para um lado e para o outro entro rapidamente.

Em seguida o que vejo me deixa confuso:
A Princesa Aurora está sentada de frente para o pastor Júnior e há uma Bíblia aberta em cima da mesa e exposta para qualquer um ver.

Ao notar minha presença a Princesa ligeiramente fecha o livro sagrado e se levanta seguida do pastor.

- Felipe! - Ele vem até mim e me abraça com força demostrando seu afeto - Que bom que está bem. Esse uniforme de guarda caiu muito bem em você!

- Obrigado. - Digo um pouco sem graça e vejo que ele também está com roupas novas e diferentes - O senhor também não está nada mal.

Nós dois rimos e olho para a Princesa que permanece em pé ao lado da mesa e em silêncio a nos observar.

Ela está mais linda do que ontem,se é que isso é possível. Seu vestido creme com detalhes coloridos em forma de borboletas só denotam mais ainda sua delicadeza e não deixo de notar seu cabelo trançado e bem ajustado.

Você está louco,Felipe?

O que está acontecendo com você?

Minha consciência me repreende e o pastor resolve romper o silêncio e enfim nos apresentar oficialmente.

- Eu já ia me esquecendo de os apresentar,Felipe essa é a Princesa Aurora e Alteza esse é Felipe,um jovem cristão que congregava no Templo conosco.

Faço uma reverência e ela apenas sorri timidamente.

- É um prazer conhecê-la,Alteza. E muito obrigada pela intervenção a nosso favor ontem no salão.

- Não precisa agradecer,eu faria novamente se fosse preciso. - Ela fala e meu coração se enche mais ainda de alegria e admiração por ela.

Ficamos alguns poucos segundos nos encarando mais uma vez sem dizer nenhuma palavra.

- Bom,eu tenho que voltar para os meus compromissos. - Sua voz tem um tom de cansaço ao falar das obrigações e então ela olha para o pastor - Obrigada pela confiança e por todos os esclarecimentos,espero poder vir mais vezes para aprender de Jesus muito mais com o senhor.

- Será um prazer,Alteza. - Pastor Júnior diz alegre.

- Podem me chamar de Aurora,por favor! - Ela ri e se aproxima como quem vai contar um segredo - Não se preocupem,eu não sou rígida como os meus pais!

Dito isso ela sai nos deixando sozinhos.

- O que vocês tanto conversaram?

- Muitas coisas que não seriam possíveis resumir em tão pouco tempo como o meu. - O pastor fala enquanto arruma dezenas de livros nas estantes já limpas - Mas o que eu posso garantir é que Aurora crê em Deus e está disposta a levá-lo para o povo de Montenaro outra vez!

- Sério? - Me surpreendo com o que ele disse e logo algumas coisas fazem sentido na minha cabeça - Então foi por isso que ela nos salvou da morte ontem?

- Sim, - Pastor Júnior me dá alguns livros para que eu o ajude a guardá-los - Ela está começando a ler a Bíblia escondido e a ajudei a entender algumas questões hoje.
Ela é uma jovem cheia de coragem e determinação,com certeza será uma grande rainha!

- Não tenho dúvidas! - Concordo com ele e só então lembro-me que ela é a herdeira do trono e que por essa razão deve estar se preparando para assumir o lugar de seu pai e como a tradição estabelece um casamento antes de ser coroada logicamente ela já deve ter alguém.

- Tenha cuidado com seus sentimentos,filho. - O pastor diz me olhando atentamente como se tivesse lido minha mente - Eu vi a troca de olhares ontem no salão e agora pouco aqui,bem na minha frente. Não se apresse e assim não irá se machucar.

- Eu não tenho porque esconder nada do senhor,pastor. Ela só... - Paro minha fala ao me recordar de todas as sensações que senti e ele ri da minha expressão.

- Ela chamou sua atenção,Felipe. Eu sei como é isso. - Ele diz terminando de colocar os livros em ordem na estante e sentando na cadeira mais próxima. - Quando eu conheci a Rebeca,minha esposa,foi exatamente assim,eu a amei desde o primeiro dia e já sabia que passaria o resto da vida ao lado dela.

- Eu sempre achei lindo o amor de vocês dois assim como o do meus pais, - Falo me sentando também - Papai me contou que o Senhor havia mostrado a mamãe em sonhos para ele e quando se viram pela primeira vez foi só a confirmação de tudo!

- Deus é lindo em tudo que faz querido agora preste bem atenção no que vou dizer:Aurora é uma Princesa,e mais,uma princesa herdeira. Antes de ser rainha tem que se casar e a tradição é bem clara,precisa ser um nobre.

- Eu sei disso. - Disse respirando fundo - Acho que tudo que senti foi muita admiração por toda coragem que ela teve,não se preocupe,continuarei esperando em Deus com paciência em relação a isso.

Terminamos de organizar os livros juntos e resolvo voltar para o meu posto antes que alguém me veja e o comandante me repreenda.

Fidelidade Where stories live. Discover now