Capítulo IV

28 8 26
                                    

Aurora

- Qual cor você prefere? - Sarah ergue a minha frente duas cores de tecidos que para mim,eram idênticas.

- Não são iguais? - Pergunto e a vejo formar uma cara nada agradável - Tá bom,é...qualquer uma.

- Aurora! - Ela esbraveja e eu reviro os olhos sem paciência - Você precisa escolher as cores e tudo que está relacionado ao seu baile!

Pois é,meu vigésimo aniversário será um baile. De novo!
Acho que já deu pra perceber que não estou animada mas todos estão,inclusive meus pais que não vêem a hora de eu arranjar um príncipe para me casar.

Por mais que o casamento seja uma exigência para mim não é a minha prioridade. Ainda sinto muita vontade de preencher o vazio do meu coração e não é com um príncipe,eu garanto.

- Você pode pegar a bíblia da sua mãe para mim?

- O quê?Eu falei baile e não bíblia! - Sarah se irrita com o meu total desinteresse por tudo que faz parte dos preparativos da festa.

- Eu sei,é que eu queria ler e...

- Aurora você esqueceu que seu pai proibiu o uso desse livro em todo o reino? - Ela me interrompe e só então me lembro que ninguém pode me ver lendo ele,a não ser a Sarah,claro.

- Disso eu também sei mas preciso que você pegue para mim,quero muito ler e conhecer mais sobre Jesus. - Eu falo e imediatamente a vejo entristecer pois com certeza lembrou-se da mãe - Não fique assim Sarah,venha aqui!

Bato as mãos em meu colo e ela repousa a cabeça ali,triste e em silêncio.

- Sinto tanta saudade dela...- Ouço ela choramingar e aquilo parte meu coração.

- Eu também sinto,você sabe que ela era como uma mãe para mim e sempre me tratou como sua filha,eu a amava muito! - Ao dizer isso todas as lembranças que eu tinha de Bárbara vem com tudo e meus olhos lacrimejam.

- Mas pelo menos eu tenho você,que é como uma irmã para mim. Uma irmã que me dá muito trabalho por sinal! - Ela levanta brincalhona e enxuga as lágrimas rapidamente - Eu vou buscar o livro no meu quarto mais por favor...

- Eu não vou deixar ninguém vê-lo,não se preocupe! - Prometo e ela sai do salão da área de lazer onde estávamos.

Eu continuei escrevendo alguns pensamentos em meu caderninho  enquanto a esperava.

- Com licença,Alteza. - Beltazar,o braço direito do meu pai entra no salão me assustando com a sua chegada mais que silenciosa - Perdoe se a assustei,as suas majestades,o rei e a rainha a esperam na sala real de visitas.

- Tudo bem Beltazar,obrigada. - Ao me levantar para sair Sarah volta com a bíblia em mãos e ao avistar ele ali diminui o passo e esconde o livro sagrado atrás de si.

Todos no castelo sabem a fama que ele tem de ser um homem sem piedade e de influenciar,na maioria das vezes as decisões do meu pai a seu próprio favor,por mais que aparente ser muito bonzinho.

- Tudo bem senhorita Sarah? - Ele pergunta desconfiado e tentando ver o que ela está escondendo.

Como Sarah permanece em silêncio eu respondo:

- Ela está bem Beltazar,não se preocupe.- Digo e seguro a mão dela saindo dali.

- Quase que ele viu o...

- É mas ele não viu,agora vai e trata de o esconder! - Eu a interrompo e ela corre para o meu quarto e eu para o meu destino.

Chegando lá observo que meus pais já estão a postos e eu vou para o meu lugar pois iremos receber a família real da Silícia.

Fidelidade Where stories live. Discover now