Capítulo X

30 7 17
                                    

Aurora

Em frente ao espelho eu vi uma imagem de mim bem mais madura do que realmente sou. Com um vestido azul - cor oficial do nosso Reino - delicado e feito especialmente para mim,os cabelos presos em um penteado muito bem feito e minha coroa repousada em minha cabeça eu,de fato,reconheci a herdeira do trono de Montenaro.

Mas ao contrário do que muitos pensam eu não estou pronta para assumir a nação. Não estou pronta para tomar decisões tão importantes e principiante,não estou pronta para casar.

Presa em meus tantos pensamentos não vejo quem entrou no meu quarto e cheia de dúvidas como estou,respiro fundo,ansiando por uma resposta divina.

- Quem você vê no reflexo desse espelho,filha? - Mamãe fala me pegando de surpresa e só depois penso em responder.

- Eu vejo uma jovem cheia de medos e anseios mãe...

- Pois eu não,eu vejo uma jovem mulher cheia de beleza interior e exterior,uma bela inspiração! - Ela me vira e fico de frente pra ela que está deslumbrante com um vestido acinzentado e um cabelo impecável,como sempre - Está chegando a hora de assumir a pessoa que você nasceu para ser,Aurora!

Sem encontrar palavras que pudessem expressar meus sentimentos a abracei e me permiti chorar em seu ombro como costumava fazer quando criança. Às vezes o jeito dos meus pais de quererem me empurrar para um príncipe me fez achar que eles não me amavam tanto assim mas entendi que na verdade eles estavam apenas tentando prosseguir com a monarquia em Montenaro,e isso não depende só deles dois,mas também de mim.

🦋🦋🦋

No topo da escada do salão onde são realizados os bailes eu espero ser anunciada para então descer e dar início a minha festa de aniversário. Olho para todo o ambiente e a multidão de pessoas bem vestidas e com conversas nada interessantes não são novidades para mim,mas o que me chama a atenção é a proximidade entre Sarah e Bernardo. De onde estou consigo vê-los conversando discretamente e sorrio admirando a tão recente cumplicidade e amizade que nasceu sem que eu me desse conta.

- As Majestades Reais de Montenaro,o rei Julian e a rainha Helena. - Beltazar anuncia e todos abrem espaço no salão para recebê-los. - A princesa e herdeira do trono de Montenaro,sua Alteza Real,Aurora.

Assim que meu nome é pronunciado as pessoas aplaudem e logo ouço vários murmúrios e cochichos em relação à mim. Os músicos voltam a tocar os instrumentos e as pessoas voltam a dançar como antes.

- Está belíssima,Alteza. - Sarah me encontra e faz uma pequena reverência desnecessária - Como se sente com os seus vinte anos?

- Me sinto insegura Sarah,e a propósito você está muito linda hoje! - Digo sincera pois o vestido verde combinou muito com o tom da sua pele.

- Só hoje? - Ela pergunta brincalhona e sorrio.

- Só hoje! - Falo para provocá-la e funciona pois ela abre a boca abismada e leva a mão ao coração fingindo estar desapontada - Aliás amiga eu não deixei de observar sua intimidade com o príncipe Bernardo,os olhares e...

- Aurora! - Ela me repreende falando baixinho - Você ficou maluca?Nós somos amigos e o príncipe deve estar interessado é em você!

Não tenho tempo de continuar a conversa pois minha mãe me chama para conhecer a Duquesa da província de Kent e depois outros nobres que pareciam não saber fazer nada além de se gloriarem.

Respiro fundo e procuro Sarah para me salvar da chatice que é ouvir todas essas pessoas cheias de futilidades mas ao invés disso acabo esbarrando em alguém.

Fidelidade Where stories live. Discover now