Capítulo XIX

21 6 8
                                    

Felipe

Desde que me tornei Guarda Real tenho achado graça aos olhos do comandante Alexandre a ponto dele me dar um dia de folga para descansar dos tantos dias no meu posto e eu não vejo isso como outra coisa a não ser a mão do Senhor sobre mim.

Resolvi aproveitar esse dia da melhor maneira possível:Conversando com Deus!

Então antes de ir para um lugar mais reservado me dirijo até a cozinha para pegar alguma coisa para comer.

Entro silenciosamente e vejo as pessoas trabalhando,cozinhando,limpando e lavando e pigarreio para ver se alguém me olha para perguntar o que quero.

- Pois não? - Um homem que estava cozinhando vira para mim.

- Eu gostaria de saber se posso pegar uma fruta ou algo do tipo para...

- Claro que pode! - Ele confirma antes mesmo de eu terminar - Espere um pouco...

Ele me olha atentamente e fico confuso sem saber o porquê de tanta curiosidade na minha pessoa.

- Felipe,é você? - Ele pergunta animado e não respondo nada,ainda sem entender - Sou Josias,não lembra de mim?

Ao dizer seu nome eu sinto uma enorme alegria em revê-lo e notar que está bem e não numa masmorra,ou pior,morto!

- Josias que bom que está bem! - Exclamo e vou até ele lhe dando um abraço apertado - Como veio parar na cozinha do Castelo,o que aconteceu?

Ele me leva até uma das mesas postas ali e nos sentamos para conversar um pouco.

- Vim parar aqui pelo nome de Jesus e imaginei que seria morto! - Ele começa a contar - Mas Deus em sua infinita graça e misericórdia fez com que eu viesse trabalhar aqui.

- Deus é bom! - Digo agradecido - O pastor Júnior e eu também fomos para a masmorra e o rei decidiu executar a todos mas a Princesa interferiu a nosso favor e agora temos cargos também!

- Às vezes nós achamos que a dor e o sofrimento é para nos matar mas na maioria dos casos Ele quer nos ensinar,nos moldar e nos tornar mais fortes Nele! - Ele reflete - Mesmo sabendo que quase todos que trabalham para o rei Julian acreditam nesses deuses eu tenho evangelizado ao poucos e Deus tem tocado corações,Felipe!

- Sim,a Princesa Aurora não pensa como o pai e prometeu nos ajudar a trazer a memória do povo quem é o nosso Deus de verdade.

- E o que está havendo entre vocês?

- Nada! - Digo assustado pela sua pergunta - Porque essa pergunta agora?

- Porque você toca no nome dela em cada frase que diz. - Josias fala segurando o riso e fico envergonhado - Pode me falar,Felipe. Somos irmãos em Cristo,pode confiar em mim.

- Na verdade eu não sei muito bem o que sinto,sabe? - Indago e ele assente - Desde que a vi pela primeira vez eu não consigo parar de pensar nela e acho que estou ficando maluco!

- Ficamos assim quando estamos apaixonados,querido.

- Eu?Apaixonado?Não,eu acho que não se trata disso,não mesmo!

- Sei...- Ele me olha desconfiado e continua - Bom,mas eu já estive apaixonado e é uma sensação muito boa,principalmente quando se é correspondido.

- Eu não sabia que tinha amado alguém,te conheço desde criança mas sempre o vi sozinho. Como foi essa história? - Pergunto curioso.

- Antes de conhecer a Jesus conheci uma jovem mulher na minha juventude e nos apaixonamos muito. Ela era muito linda e cheia de virtudes e fazíamos planos para nos casar quando de repente ela apareceu grávida de outro homem. Eu fiquei chateado,acabei o relacionamento e me afastei dela.

Fidelidade Where stories live. Discover now