Capítulo XVII

13 7 7
                                    


Capítulo especial narrado por Bernardo

Após deixar Aurora na sala de reuniões do Parlamento eu sigo para o meu lugar favorito do Palácio:A sala de música.

Aprender vários instrumentos sempre fez parte do meu ofício como Príncipe mas também sempre foi algo que amei fazer. A música me traz uma sensação de paz indescritível e tocar acalma todos os meus nervos quase que instantaneamente.

Sento-me em frente ao piano e me preparo para tocar uma melodia que aprendi a pouco tempo e minha mente parece voar junto com ela.

As notas são um pouco difíceis mais nada que uma boa concentração não simplifique e já perto de encerrar a canção a porta é aberta revelando a pessoa que vem roubando toda a minha atenção ultimamente.

- Ah Bernardo desculpa atrapalhar você é que eu estou a procura da Aurora...

- Não se preocupe Sarah eu já estava acabando de tocar, - Falo me levantando e indo ao seu encontro - E fique tranquila em relação a Princesa,a deixei na sala de reuniões agora a pouco.

- Que bom,fico aliviada. - Ela diz e ri - É que minha responsabilidade é cuidar para que ela esteja nos lugares certos na hora certa,o que é bem difícil em geral.

- Entendo,mas ela está no lugar certo nesse momento,não há com o que se preocupar!

- Você toca muito bem. - Ela me elogia um pouco tímida e fico sem saber o que realmente responder.

Agradeça,seja educado!

Minha mente ordena e depois do que parece ser uma eternidade eu a agradeço.

Ficamos em silêncio apenas olhando um para o outro e tentando entender o que nossos olhos dizem sobre nós.

Ela abaixa a cabeça envergonhada depois de perceber o quanto nos olhávamos e sorrio internamente pensando que isso possa ser um bom sinal.

- Você gosta de música? - Indago a fim de dar início a uma conversa.

- Sim,por mais que não saiba nada sobre, gosto de escutar.

Ela diz e senta em um pequeno sofá em frente ao piano.

- Então vou tocar minha música predileta pra você!

Comecei a tocá-la com muito entusiasmo e muita emoção em ter uma ouvinte tão linda a me ouvir. Ao terminar recebi os aplausos dela além de um longo sorriso que me deixou ainda mais feliz e nervoso.

- Parabéns Alteza,vejo que leva jeito pra isso! - Ela fala em tom provocativo arrancando uma gargalhada minha.

- Essa música também é a preferida da mamãe,ela me diz que sempre que eu toco pra ela é como se uma onda de paz levasse todos os sentidos dela junto para um mar repleto de calmaria!

- Que bonito isso,Bernardo. - Seu sorriso calmo é arrebatador - Vejo que gosta muito da sua mãe.

- Não tem como não amá-la! - Digo me levantando e indo sentar ao lado dela no sofá - Desde que nasci a mamãe sempre foi a mulher mais inspiradora da minha vida,sabe?Ela me ensinou e ensina lições muito valiosas e sou muito grato a ela por tudo!

- E o seu pai?

- Eu o amo também,mas seu jeito mais distante de ser não me permite dizer tanto sobre ele. É um rei muito respeitado e governa a Silícia com muita responsabilidade porém acho que eu nunca fui uma prioridade na vida dele.

- Talvez ele só não saiba muito bem como demonstrar o afeto por você e por isso se mantém distante. - Ela pondera e a olho surpreso.

Nunca havia pensado por esse lado e sempre achei que o fato do meu pai ser e estar sempre distante era porque não gostava de mim.

- E você? - Pergunto curioso para saber mais da vida dela - Tive o prazer de conhecer sua mãe mas nunca ouvi falar do seu pai,onde ele está?

- Também não sei. - Ela ri sem graça e fica com o olhar distante - Quando eu perguntava a mamãe sobre ele nunca obtive uma resposta e então acabei desistindo de saber.

- Quanto mistério! - Eu digo e ela volta a olhar pra mim - Talvez o rei Julian saiba,ou a rainha Helena. Já pensou em perguntar a algum deles?

- Não,na verdade eu não sei se quero saber,Bernardo. - Vejo que esse é um assunto um pouco mais sério do que pensei - A minha mãe sempre me criou com muito amor e cuidado e se o meu pai não esteve presente com certeza é porque ele não quis. Tenho medo de mexer nesse assunto e acabar me machucando,ainda estou me recuperando da perda da minha mãe.

- Entendo,me desculpe. - Pego em suas mãos e sorrio com compaixão - Você é muito forte,sabia?Eu não sei o que faria se perdesse minha mãe assim tão de repente...

- O que me conforta é saber que tenho a Aurora que é minha irmã desde que eu me lembro. - Sarah fala e seus olhos brilham ao falar da Princesa - Ela é minha melhor amiga,minha confidente,minha tudo pra tudo!E tem o rei e a rainha que sempre me ajudaram e sem contar nos funcionários do Palácio que são meus amigos também!

- Pelo visto você é muito amada por aqui,senhorita. - Digo e beijo uma de suas mãos vendo suas bochechas corarem.

- E você?Também é muito amado por aí? - Ela dá ênfase na palavra "amado" e sei exatamente o que isso quer dizer.

- Não,por mais que pareça eu não sou assim como você pensa.

- E como eu penso? - Ela indaga e solta suas mãos das minhas.

- Que eu sou um Príncipe galanteador e que por essa razão fico com qualquer uma que vejo por aí - Minha fala é totalmente objetiva e ela se espanta com isso - Ou você pensava diferente?

- Não,eu achava que...- Sarah interrompe sua fala e depois de alguns segundos continua - Eu não tenho que achar nada,Alteza.

Ela se levanta rapidamente e eu faço o mesmo.

- O que houve? - Questiono sua mudança repentina.

- Nada, - Sua resposta é vazia e contrária as suas feições - Creio que a Princesa já deva ter desocupado da reunião então vou indo...

- Sarah espere! - Seguro seu braço com delicadeza antes que ela saia - Gostaria que viesse mais vezes para que possamos conversar mais.

- Irei tentar! - Ela diz e sorri - Também quero ouví-lo tocar mais vezes.

- Foi um prazer! - Falo e a solto liberando sua saída.

Só depois de confirmar estar sozinho respiro fundo e repasso em minha mente tudo que disse a ela.

Será que falei alguma besteira?

Será que ela realmente gostou de me ouvir tocar?

Será que eu deveria ter dito minhas intenções com ela?

Não,claro que não. Aurora me disse que a sondaria então irei tentar aguardar a resposta com paciência.

Fidelidade Where stories live. Discover now