Capítulo XVI

31 8 36
                                    

Aurora

Ele se chama Felipe.

Ele é cristão e agora faz parte da Guarda Real,meu Deus!

Meu coração estava acelerado e minhas mãos tremiam cada vez que pensava nele.

Seria possível que tudo isso fosse gostar?

Mas eu nunca gostei de ninguém,como vou saber se...

- Aurora? - Bernardo aparece de repente me fazendo quase gritar de susto como se ele pudesse descobrir em quem minha mente pensava - Está tudo bem com você?Está nervosa?

- Eu? - Pergunto de forma retórica e ele ri da minha cara de assustada - Eu estou ótima!

- Olha,eu te conheço desde muito pequena e você não sabe mentir muito bem. Me conta o que está acontecendo aqui - Ele aponta para minha cabeça - Ou aqui.

Sua mão pousa em meu coração e ele sente que as batidas estão aceleradas e arqueia uma das sobrancelhas,curioso.

Respiro fundo e desvio meus olhos dos dele e penso se falar a verdade seria uma boa opção.

- Você já gostou de alguém?Digo...gostar...- Ele ri do meu embaraço e reviro os olhos - Você entendeu!

- Eu nunca quis me relacionar com alguém sem amar de fato a pessoa sabe? - Ele diz e me surpreendo com sua revelação - Muitas garotas já se jogaram em cima de mim mas eu sempre esperei a pessoa certa. Quando eu soube do acordo que nossos pais queriam fazer achei que por te conhecer a muito tempo seria mais fácil de acontecer alguma coisa entre nós dois mais eu estava errado. Aurora você é muito diferente de todas as mulheres que eu já conheci e merece alguém a sua altura...

- Nossa Bernardo eu estou completamente surpresa! - Digo boquiaberta - Achei que sua pose de Príncipe charmoso teria fisgado muitas por aí!

- Foram inúmeras tentativas! - Ele diz e nós dois rimos - Mas eu quero ser diferente do meu pai,sabe?Ele me contou histórias de seus relacionamentos antes de se casar com a mamãe e todos foram uma perca de tempo,não quero isso pra mim.

- Faz muito bem! - Digo e ele sorri - Tenho certeza que Deus está preparando uma pessoa incrível pra você!

- Lá vem você de novo com essa história de Deus! - Ele fala com desdém.

- Eu acredito Nele! - Falo convicta - E ao contrário dos deuses que o nosso povo e você crê,Ele é Pai e amigo também,é o melhor do mundo!

Bernardo fica em silêncio por alguns minutos e depois volta a falar mudando de assunto:

- Tem uma pessoa que chama a minha atenção,alguém que admiro muito e que é muito linda! - Seus olhos estão fitos na neve e me ajeito no banco do jardim para olhar em seu rosto mais atentamente.

Quem poderia ser?

Admirável,linda e...Sarah!Lógico!

Lembro-me do dia em que saímos para passear a cavalo e das vezes em que os dois se olharam diferente um para o outro. Como não pensei nisso antes?

- Sarah! - Digo sem me dar conta que falei em voz alta fazendo ele olhar pra mim e confirmar com um gesto de cabeça.

- Ela tem uma história linda e é maravilhosa em tudo que faz. Mas eu nunca verbalizei isso,acho que é melhor guardar só pra mim!

- Não,claro que não Bernardo! - Me levanto do banco pondo as mãos na cintura - Eu vou sondá-la e ver o que ela sente,se for recíproco eu prometo ajudar vocês dois!

- Sério? - Sorrio em resposta e ele levanta-se me abraçando com força. - Obrigada pela sua amizade,Alteza.

Ele me chama assim pra me provocar e aproveito a situação pra fazer uma bola de neve e atirar nele o pegando totalmente desprevenido.

- Você não fez isso,Aurora. - Ele diz fazendo uma bola duas vezes maior que a minha - Eu sou o rei das bolas de neve gigantes e ninguém ganha de mim!

Dito isso ele se prepara para atirar em mim e saio correndo tentando fugir do ataque. Quando sou atingida por ele faço outra bola de neve e uma guerra é iniciada cheia de risadas e quedas pelo chão coberto pelo tapete branco.

Naquele momento eu pude ver que Bernardo não é só um Príncipe cheio de charme e galanteios. Ele é um jovem sonhador e cheio de vontade de fazer a diferença,assim como eu.

O que falta na vida dele para que seja de fato abençoado é crer e conhecer a Jesus e sei que mais cedo ou mais tarde esse dia vai chegar!

Em meio a correria para fugir da guerra de bolas de neve olho para uma das janelas do Palácio e vejo ele,Felipe a nos observar.

Paro imediatamente e mais uma vez ficamos presos nos olhos um do outro. Ele ainda está em seu uniforme de Guarda e em sua postura formal que lhe é necessária mas o sorriso não sai de seus lábios.

- Aurora! - Bernardo grita depois de jogar mais uma bola de neve em mim e quando me viro pra ele atinge o meu rosto com tudo.

Passo minhas mãos para me limpar e ele se aproxima pra saber se eu estou bem.

- Tudo bem? - Suas mãos tocam meu rosto com delicadeza e retiram alguns fios de cabelos que se soltaram da minha trança. - Desculpe atirar em seu rosto mais é que você ficou distraída de repente. Pra onde estava olhando?

Olho para a janela outra vez e Felipe já não está mais lá. Bernardo segue meu olhar e como não vê ninguém olha pra mim em dúvida.

- Não foi nada,eu só me distrai. - Passo as mãos em meu vestido e me recomponho - Acho melhor voltarmos.

- Como quiser,Alteza. - Ele fala de propósito e rimos ao mesmo tempo ao lembrar que esse foi o motivo da guerra ter começado.

Eu poderia me abrir com ele e contar sobre o que ver Felipe estava provocando em mim mais resolvi aproveitar mais o nosso momento gostoso entre amigos.

🦋🦋🦋

Olha quem reapareceu!
Estou muito animada em escrever cada capítulo e me aventurar cada vez mais nessa história. Eu quero a ajuda de vocês pra criar o shipp dos nossos casais,e aí quem topa?
Estou aguardando nos comentários👇😊
E não esqueçam da famosa ⭐

Fidelidade Where stories live. Discover now