Livro 2 - Capítulo 10

569 78 6
                                    

"Terceiro Auror Tonks, você tem uma visita," um dos aurores juniores relatou, enfiando a cabeça no escritório de Tonks.

Tonks ergueu os olhos, cansada, de uma mesa coberta de papelada. Desde que Olho-Tonto fora votado como Ministro substituto, houve muitas mudanças no Ministério e Tonks, entre outros, foi promovido - ou talvez rebaixado fosse uma palavra melhor para isso - para trabalho administrativo. "Quem é esse?"

"Ele diz que é um irmão de armas, senhora."

Tonks franziu a testa. Um 'irmão de armas'?

"Ele tem cabelo ruivo espetado", acrescentou o jovem, esperando que ajudasse.

Os olhos de Tonks se arregalaram e ela olhou para seu calendário. Faz oito dias, agora, que ela foi com Olho-Tonto visitar Harry. Ele disse que a encontraria se eles não tivessem se falado em uma semana, e ela se esqueceu totalmente. "Mande-o entrar, então," ela suspirou para o júnior, depois esfregou a testa. Como ela poderia ter esquecido ?!

Um homem com cabelo ruivo espetado e olhos dourados travessos entrou na sala. Ele franziu a testa, porém, quando viu a mesa de Tonks. "Pelo menos agora eu sei porque não ouvi de você", ele comentou, fechando a porta atrás de si e vomitando proteções. "Você quebrou algo no escritório do Auror Chefe e foi rebaixado?"

"Não, embora às vezes seja assim", Tonks suspirou, estendendo a mão e descobrindo a placa com seu nome. "Eu tenho pro moted, a Third Auror."

Harry assobiou. "Estou impressionado. Eu nunca teria chegado tão alto."

Tonks parecia divertido. "Harry, se você tivesse entrado no programa de aurores, você seria o Auror chefe no final de sua primeira semana."

"Você me lisonjeia", Harry riu.

Tonks balançou a cabeça. "É verdade. Você está no mesmo nível de Olho-Tonto e ele ainda seria o Auror Chefe se não fosse o Ministro."

"Continuando, você pensou muito sobre o que discutimos da última vez?" Harry mudou de assunto com facilidade praticada.

Tonks suspirou. "Não desde aquela noite. Eu cheguei aqui na segunda de manhã e descobri que Olho-Tonto passou a noite inteira movendo as pessoas."

Harry acenou com a cabeça em compreensão. "Eu posso te dar mais tempo para pensar-"

"Não não." Tonks acenou com a mão para ele, então rapidamente mergulhou para a pilha de papéis que ela derrubou de sua mesa.

Harry silenciosamente levitou os papéis de volta para a mesa, jogando um sorriso amável para o envergonhado Tonks. "Eu conheço um feitiço que manterá seus papéis em sua mesa e em suas devidas pilhas, mesmo se você topar com eles. Quer que eu o lance?"

"Por favor," Tonks respirou, caindo de volta em sua cadeira. Harry lançou o feitiço, então fez menção de derrubar outra pilha de papéis da mesa. Quando a pilha de papel apenas balançou um pouco, Tonks disse: "Obrigado, Harry. Você é um salva-vidas."

Harry encolheu os ombros. "Não tem problema. Eu tenho que usá-lo em minha própria mesa, desde que se ofereceu para fazer toda a papelada Voldemort poderia jogar em mim. Não é bastante tão mau como isso, mas nós não somos um escritório do governo, qualquer um."

Tonks acenou com a cabeça. "Sim."

"Então, suponho que você já se decidiu?"

"Eu praticamente tenho sim. Estou inclinado para você, embora concorde com Olho-Tonto quando se trata de Você-Sabe-Quem", admitiu Tonks.

Harry sorriu. "Ótimo. Já que estou cauteloso em dar a você uma das minhas notas - você é o Terceiro Auror agora - eu não vou. Se você quiser, no entanto, meu grupo usa pulseiras com pingentes e você poderia ter uma. Eles provaram inestimável várias vezes. "

Abandon  [ TRADUÇÃO ]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora