vi. o hipnotizador

460 84 167
                                    

quantidade de palavras: 3.462 palavras



Estava muito silencioso do lado de fora. E frio, Chanyeol percebeu, ao sentir o corpo tremer sob uma brisa particularmente gelada.

Não era possível distinguir Kyungsoo em meio à escuridão, ainda que as lâmpadas espalhadas pelo acampamento iluminassem a noite sem estrelas ou lua. O céu estava nublado, completamente escuro, tão preto quanto as listras da tenda da cartomante, a única que contrastava com o padrão vermelho e branco do campo, onde Chanyeol encontrou o policial.

Doh Kyungsoo estava agachado atrás da tenda quando o informante o viu.

"Cheguei a me perguntar se realmente nos veríamos hoje." foi a primeira coisa que Kyungsoo falou ao notá-lo.

"Desculpe, eu não conseguiria sair antes, havia alguém de olho em mim." o informante explicou, demorando o olhar na tenda em que acontecia as apresentações "Aliás, o que achou dos shows até agora?" ele brincou, lançando um sorriso para o policial.

Entrando na brincadeira, o Oficial Doh se levantou, respondendo, "Eu não sei Park, você me chamou para fora quando o melhor ato estava para começar." e erguendo uma única sobrancelha o policial perguntou: "Mas então, há algo que você queira me contar?"

Assentindo, o informante endireitou a postura, tornando-se mais profissional ao responder que sim, havia algo que ele gostaria de contar.

Durante os próximos minutos que se seguiram, Chanyeol narrou ao policial os eventos do dia anterior. Ele contou sobre os artistas do circo, sobre a relação deles, como eles se enxergam como uma grande família, como todos são cordiais demais, gentis demais e sorriem demais.

"Eu fiz algumas anotações sobre os perfis deles." Chanyeol falou, entregando ao policial um bilhete dobrado, o qual Kyungsoo guardou no bolso.

"Algo em particular aconteceu durante a primeira noite?"

Mais uma vez, Chanyeol fez que sim.

"Um dos palhaços... Quero dizer, os dois palhaços, Sehun e Yixing, possuem um comportamento estranho, mas especialmente Oh Sehun chamou a minha atenção. Ele chora muito e está bêbado constantemente, o que é algo normal, mas eu escutei uma conversa em que ele falava algo sobre perder alguém. Ele estava com o outro palhaço, Yixing que respondia dizendo que a pessoa que Sehun perdeu não iria voltar, porque está morto."

Visivelmente surpreso, Kyungsoo separou os lábios, prestes a interromper o informante quando Chanyeol ergueu a mão, em um gesto que pedia ao policial que ele apenas se calasse e deixasse-o terminar de falar.

"Oh Sehun está de luto. Eu acredito que ele perdeu alguma pessoa que gostava muito, está enlutado e algumas pessoas próximas a ele querem ajudá-lo a superar a perda. Além de Yixing, Minseok, um dos trapezistas, também parece se preocupar muito com ele." Chanyeol fez uma pausa, perguntando-se se deveria ou não mencionar Baekhyun. Pensando em porque ele não mencionaria o hipnotista em primeiro lugar, o informante continuou, "O hipnotizador, Byun Baekhyun, também envia alguns olhares de pena para Sehun de vez em quando. Eu acredito que todos eles sabem o que aconteceu."

O policial assentiu, pensativo.

"Foi alguém do circo?"

Dessa vez, o informante negou.

"Eu não sei, não escutei ninguém falando sobre isso. Pode ter sido alguém do circo, mas também pode não ser. A única pista que temos é que foi algo recente."

Le Grand Cirque MagiqueDonde viven las historias. Descúbrelo ahora