𝒞𝒶𝓅𝒾𝓉𝓊𝓁𝑜 𝒹𝑒𝓏𝑜𝒾𝓉𝑜

4.2K 290 54
                                    

❂Mayse Mancini❂

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Mayse Mancini


Mudei meu trajeto na metade do caminho, não tinha o que fazer em casa. Preciso ir para a delegacia, e no caminho até lá eu teria que pensar algo que me deixassem entrar na delegacia. 

Minha cabeça estava trabalhando a mil por hora, só percebi que já havia chegado na frente da delegacia e estava parada na porta.

— Você está bem? Precisa de ajuda? — sinto uma pessoa colocando a mão no meu ombro, olho e vejo que é uma policial. 

— Eu tô bem, obrigada. — dou um sorriso fraco e ela retribui. — Preciso falar com a xerife.

— Oh, ela está em atendimento agora, mas você pode aguardar. — concordo e a sigo para dentro da delegacia.

Ela aponta para um banco perto da porta da xerife e eu me sento. Olho discretamente para dentro da sala e vejo que ela estava questionando JJ com alguns papéis sob a mesa. 

A delegacia estava cheia, o que não era o normal. Alguns policiais passam e acenam para mim, eu sou bem conhecida por conta do meu pai. Olho em volta e vejo que não há mais ninguém prestando atenção em mim. Me levanto lentamente e coloco a mão na maçaneta da porta e a abro lentamente.

— Ah, desculpa. Não sabia que a senhora estava ocupada. — A xerife me olhou desconfiada. JJ me olha e dá um sorriso de canto. 

— O que a mocinha está fazendo aqui? 

— Eu vim entregar uns papéis em nome do meu pai, e resolvi vir ver a minha madrinha preferida.
— eu abraço ela e ela me retribui relutante. 

— Eu sei que você veio catar o que tá acontecendo com seu amiguinho. E aliás, eu sou a sua única madrinha. — a xerife e minha mãe eram amigas de infância, e ela foi a única pessoa na qual meus pais confiaram para deixar minha guarda caso alguma fatalidade acontecesse. 

— Eu não sei o que faz a senhora pensar nisso. — ela apenas revira os olhos e puxa uma cadeira e aponta. Eu me sento e ela para e olha para mim.

— Sabia que seu amiguinho tem uma ficha criminal enorme? Disparo ilegal de arma de fogo, invasão de área protegida, destruição criminosa de propriedade. Tudo isso nas duas últimas semanas. — olho rapidamente para JJ, eu não sabia nem metade dessas coisas. 

— Eu não sabia, não estou andando com eles. — ela me olha e olha pra JJ, ele apenas fica parado olhando pra ela. 

— Eu vou acreditar em você, mas agora eu preciso trabalhar. Começando a chamar o pai desse menino. — era essa informação que eu precisava. 

— Eu vou indo, apenas passei pra ver como a senhora estava. — me levanto da cadeira e a xerife faz o mesmo. — Vem jantar um dia conosco, vamos adorar ter sua companhia. — ela sorri e me dá um abraço.

➮ O meu sol • Outer Banks Where stories live. Discover now