𝒞𝒶𝓅𝒾𝓉𝓊𝓁𝑜 𝑜𝓃𝓏𝑒

6K 392 29
                                    

Oops! Questa immagine non segue le nostre linee guida sui contenuti. Per continuare la pubblicazione, provare a rimuoverlo o caricare un altro.


Mayse Mancini
 

-Eu prefiro nem saber a história do seu olho roxo. - falo assim que entro no barco e vejo John B. 

- Eu apenas preciso das suas habilidades. - suspiro e passo as mãos no rosto. 

- Trouxe os tanques vazios? - Kiara mexe nos tubos de oxigênio que provavelmente foi roubado. - Esse tem um pouco, mas só pra um de nós. 

- Por isso eu pedi pra May vir junto. - olho pro John B. - Eu e ela descemos e vasculhamos o barco. 

- A Mayse descer sem oxigênio lá? Negativo. - JJ fala e eu olho.

- E por que não? Eu fiz aula de natação e consigo segurar o fôlego por vários minutos. Eu vou! 

- Deixa eu fazer uns cálculos rapidinho. - Pope pega um pedaço de papel. - O barco está a uns nove metros de profundidade, então levará uns 15 minutos, no máximo. Então, a parada de segurança de vocês tem que ser a uns três metros. Ok? Por dois minutos. - concordo.

- Você realmente vai? - JJ me olha e eu concordo.

- Eu divido meu oxigênio com ela. - John B olha pra JJ. 

- Quando você descer, procura o compartimento de carga. - JJ começa a explicar pra John B. - Enfie isso dentro, gire e puxe, ok? - Pope se aproxima de John B e começa a explicar algo também. Eu começo a me despir. 

- Se cuida lá em baixo, ok? - JJ para do meu lado. Eu olho pra ele e balanço a cabeça. - É sério, se precisar respirar não pense duas vezes antes de voltar.

- Eu vou ficar bem. - falo pra ele e me sento na borda do barco e coloco minhas pernas pra fora.  

- Se a gente for pego aqui no mangue vamos estar ferrados, então vai logo. - Pope fala e John B concorda.

Kiara vai até ele e por alguns segundos eu jurei que ela ia beijar ele, mas apenas lhe deu um beijo em sua bochecha. Eu e Pope nos olhamos. 

- Vamos? - pego na mão de John B e nós pulamos no barco.

Nós fomos nadando pro fundo em direção ao barco, John B chega antes de mim no barco. Assim que ele se agarra em uma barra do barco ele estende a mão pra mim e me puxa. 

Eu começo a procurar o tal compartimento e o acho. Faço sinal pra John B que vem até mim, eu me afasto e vou mais pro lado enquanto ele tenta abrir. John B me entrega uma bolsa preta e eu a pego. Ele faz sinal para subirmos e eu concordo.

Quando estávamos a uns três metros da superfície eu olho pra cima e vejo que não havia apenas o nosso barco lá. Eu paro e agarro o braço de John B que me olha estranho, eu faço um sinal com a cabeça e ele olha pra cima.

Ficamos parados no mesmo lugar em que estávamos. Eu já estava começando a ficar tonta, sentia meu corpo mole. John B parece que percebo isso e tenta me oferecer seu oxigênio, mas eu nego. Eu sabia que ele aguentaria menos do que eu.

Ele passa a mão pela minha cintura e me puxa, ele coloca um pouco de oxigênio na minha boca e eu o agradeço mentalmente.

Olho e vejo que seu oxigênio havia acabado, ele havia me dado o restante. Olho pra ele assustada e vejo que ele estava tanto quanto eu. Olho pra cima e vejo que o outro barco estava se afastando. Puxo John B pelo braço e começamos a voltar pra superfície. 

- Caralho, vocês me assustaram. - ouço Pope gritar, eu ainda tentava recuperar meus sentidos. John B ainda estava abraçado em mim, e vejo que JJ não estava muito contente. 

- Encontraram algo? - ele pergunta com sua voz totalmente sem ânimo.

Eu apenas levanto a bolsa e os ouço comemorar. John B me empurra de volta pro barco e Pope me ajuda a subir. 

- Vocês estão bem? - Kiara olha pra mim e John B.

- Estamos, mas ficamos sem ar. - ele sobe no barco. 

- A policia apareceu aqui, mas a gente se virou. - Pope diz como se estivesse orgulhoso. 

- Gente, tem perigo vindo. - olho pra direção que Kiara estava olhando e vejo que havia mais um barco vindo até nós. 

- Gente, eles não são da policia. E eu não quero ficar aqui pra descobrir quem são. - todos começam a se movimentar. 

- JJ, puxa a âncora. - John B fala e vai pra direção do barco. O barco claramente estava seguindo a gente. Olho eles e vejo um dos cara apontando uma arma.

- Se abaixem! - assim que eu falo ele atira na gente.

Eu começo a pensar em alguma forma de para-los. Eles estavam em vantagem sobre a gente, o barco era mais rápido e eles tinham uma arma. Olho em volta e vejo a rede de pesca.

- Kie, me ajuda. - pego a rede de pesca com a ajuda de Kiara e a jogo na água.

A rede se enrola no barco, deixando os cara pra trás. JJ comemora e eu me sento no barco. Eu estava exausta. 

 ✁✃✁

Já havíamos aberto a bolsa e a única coisa que tinha era uma bússola, e tudo o que sabíamos, era que ela pertencia ao pai de John B.  

➮ O meu sol • Outer Banks Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora