❧𝔼𝕤𝕡𝕖𝕔𝕚𝕒𝕝 𝕕𝕖 𝕟𝕒𝕥𝕒𝕝❧

5.8K 375 22
                                    

Mayse Mancini❂

Já é véspera de natal, e o clima não podia ser mais festivo. É a data do ano preferida da minha família. Passamos o dia arrumando a casa, apesar de ser apenas nós três, gostamos de deixar o mais decorado possível. 

— Não falou com JJ? — olho para meu pai e nego.

— Ele não respondeu nenhuma mensagem minha. Com certeza ele irá ficar com John B, como sempre. — dou de ombros e coloco a toalha na mesa.

— Assim que ver ele, fala para ele passar aqui para pegar os presentes dele. — minha mãe e meu pai compraram vários presentes para JJ, e estavam ansiosos para entregar. — Não esqueça de falar um horário que eu e sua mãe estejamos em casa. — eu concordo. Meu celular apita notificando que havia mensagens novas, pego meu celular do bolso e vejo que era mensagem de JJ. 

Você está em casa? 
Posso passar aí? 
É rápido, prometo não atrapalhar nada. 
Desculpe não ter respondido antes, estava resolvendo umas coisas…

Eu suspiro já imaginando o que JJ estava resolvendo, respondi suas mensagens e volto a arrumar a mesa. Coloco os três pratos em seus respectivos lugares e me afasto olhando a mesa. Parecia estar perfeita. Me viro e olho para a sala vendo a grande árvore de natal brilhando, repleta de presentes. A campainha toca e eu corro para a porta.

— Que bom que você veio. — eu abro um sorriso enquanto abro a porta, mas meu sorriso some assim que olho para o rosto de JJ. — O que aconteceu? — seus olhos estavam vermelhos, parecia ter chorado.

— Nada. — ele abaixa a cabeça desviando o olhar do meu. — Eu só vim trazer o seu presente de natal. — ele começa a apalpar seus bolsos e eu pego em sua mão. 

— Conversa comigo. — eu pego em suas mãos e ele suspira. Eu saio e fecho a porta da frente, puxo JJ até o banco que tinha na varanda e me sento de frente para ele. Ficamos alguns minutos em silêncio até JJ ficar confortável e começar a falar. 

— Eu fui ver meu pai, pensei que como era véspera de natal, ele daria uma trégua, mas não. Ele está o mesmo idiota de sempre, me dizendo coisas horríveis. — eu esfrego minha mão no seu braço para cima e para baixo, a fim de consolá-lo. 

— Quer subir um pouco? — ele nega sem fazer contato visual comigo ainda. 

— Eu só precisava te ver um pouco. Vou ir para o John B. 

— Vão passar a noite na casa dele mesmo? 

— Não. Ele vai ficar com a Sarah, só eu vou ficar lá. 

— Tá brincando? — ele me olha um pouco assustado. — Você vai ficar aqui então! 

— Não, May. Natal é um dia de ficar com a família, não vou atrapalhar a ceia de vocês. — ele se levanta e antes que ele se afaste, eu pego na sua mão. 

— Você não é meu namorado? — ele me olha e concorda. — Então você é da família. Eu só não te convidei antes porque pensei que iria ficar com o John B.  — eu me levanto e começo a puxá-lo para dentro de casa. 

— Não, May. Por favor. — antes que ele protestasse mais, eu comecei a gritar por meu pai e minha mãe. 

— Mas olha só quem está aqui. — meu pai sorri e vem até JJ abraçando-o. 

➮ O meu sol • Outer Banks Where stories live. Discover now