Capítulo 95

120 40 8
                                    

Mundo Aberto 20


Xie Xi sentiu vergonha ao ouvir as palavras. Ele chorou e gritou com um homem que ele só conhecia por um dia. Também era seu professor...

Como ele pode ser tão estúpido?! Era apenas um resfriado, mas o calor deixou seu cérebro bobo! Xie Xi estava morrendo de raiva e esperava que fosse um sonho!

Na verdade, a noite passada não foi exatamente como Jiang Xie disse. Xie Xi não chorou, mas chorou silenciosamente. Ele fechou os olhos e silenciosamente derramou lágrimas.

Essa aparência foi tão dolorosa que Jiang Xie apenas olhou uma vez e nunca mais quis ver novamente.

Que tipo de vida essa meia criança viveu?

As lágrimas que escorreram eram como magma quente, deixando uma marca indelével no coração de Jiang Xie. Ele não queria que Xie Xi chorasse ou relembrasse aquelas memórias difíceis. Assim, Jiang Xie disse essas palavras para ajudá-lo a descarregar um pouco da forte determinação e também para estar mais perto dele.

“Vamos, beba um pouco de mingau para complementar suas forças.” Jiang Xie mexeu delicadamente o mingau com uma colher e esperou que a temperatura esfriasse antes de enviá-lo à boca de Xie Xi.

Xie Xi ainda duvidava da vida e não conseguia entender o que essa pessoa dizia.

“Ahh…” Jiang Xie realmente o tratou como uma criança. Ele levou a colher à boca de Xie Xi e o fez abrir a boca.

O espírito de Xie Xi voltou e ele olhou para Jiang Xie com a boca aberta, sem palavras.

Jiang Xie piscou, nem um pouco envergonhado. “Parece que você realmente acordou.”

Como poderia Xie Xi deixar Jiang Xie alimentá-lo? Ele viu o mingau que obviamente estava cozinhando por um tempo e seu coração estava quente. Ele pegou a tigela e disse: “Eu mesmo faço isso.”

Jiang Xie não o provocou e entregou-lhe a tigela. “Coma, a temperatura está ótima e vai esfriar.”

Xie Xi baixou a cabeça e olhou para o mingau. “Obrigado.”

“Por que tão educado?” Ser sério por um segundo provavelmente foi o limite para Jiang Xie. Ele acrescentou: “Um professor por um dia é um pai vitalício. É natural que um pai idoso cuide dos filhos.”

Xie Xi, “………………”

Com certeza, este professor não era normal!

“Coma rapidamente o mingau.” O velho pai disse seriamente: “Estou fervendo há duas horas. Não o desperdice.”

O coração de Xie Xi estava quente novamente. Ele estava confuso enquanto teve febre e deve ter dito muitas coisas para Jiang... a boca dessa pessoa era desavergonhada, mas ele era um bom homem.

Xie Xi assentiu enquanto pegava uma colher de mingau e colocava na boca...

Ele quase cuspiu!

Jiang Xie estava muito confiante. “Isso é bom? Coloquei pepino do mar, abalone e lagosta. A nutrição é absolutamente suficiente e o sabor não deve ser muito pior.”

Xie Xi olhou para a tigela de caro mingau de frutos do mar e não conseguiu se conter: “Professor, você já provou?”

“Não conseguia calcular o peso e não cozinhai muito. É por isso que não provei.” A criança precisava de uma grande refeição e ele temia que não fosse o suficiente.

Os lábios de Xie Xi se curvaram quando ele perguntou: “Quantas colheradas de sal você colocou?”

“Uma colherada, a receita...tosse, quer dizer, você está resfriado e é melhor comer uma refeição mais leve.”

Xie Xi não perdeu a palavra ‘receita’. Essa pessoa procurou uma receita para fazer o mingau. Ele verificou a receita e colocou meio quilo de sal?

Jiang Xie viu sua expressão e perguntou: “O mingau está salgado?”

Ele pegou a colher que Xie Xi havia usado, provou e correu para a pia para vomitar. Essa quantidade de sal bastava para matar pessoas!

Jiang Xie voltou e desmoronou graciosamente. “Não coma. Vou pedir por comida para viagem.”

Foi a primeira vez que ele cozinhou, mas ele se opôs a isso. O professor Jiang se sentiu muito humilhada.

Xie Xi não pôde deixar de sorrir e perguntou: “Professor, quão grande é a sua colher?”

Jiang Xie apontou para a colher na tigela de Xie Xi. “O mesmo que aquela.”

A colher na mão de Xie Xi era grande o suficiente para segurar um ovo. Esta grande colherada de sal, hum...

Ele riu alto. “A receita não é boa. Não disse o tamanho da colher para usar.”

Jiang Xie, “…” Pode ser humilhante, mas ele sentiu que valia a pena ver a criança rindo confortavelmente.

Esta parecia ser a primeira vez que ele viu Xie Xi rir. Eles não se conheciam há muito tempo, mas Jiang Xie tinha certeza de que essa criança raramente ria.

Xie Xi sentiu que seu corpo estava muito melhor. A febre era mortal, mas uma vez que passava, era fácil de se recuperar.

Ele saiu da cama e disse: “Não peça comida para viagem. Seria um desperdício derramar um mingau tão bom.” Apenas a ideia de não poder comer pepino-do-mar, abalone e lagosta era dolorosa para Xie Xi.

Jiang Xie protestou: “Está muito salgado. Você não pode comer.” Era tão difícil suportar o constrangimento, mas isso acabou sendo um ponto bônus, não uma dedução de pontos.

Xie Xi disse a ele: “Vou cozinhar de novo e poderá ser comido.”

“Você ainda está doente.”

“É apenas um pequeno resfriado. Não é tão sério.”

Jiang Xie viu os pés de Xie Xi e disse imediatamente: “Espere, vou buscar uns chinelos para você.”

“Não há necessidade…”

Jiang Xie já havia saído e logo voltou com um par de chinelos de algodão. “Há piso aquecido na minha casa, mas a cozinha não tem. Você acabou de ter febre e precisa tomar cuidado.”

Enquanto falava, ele naturalmente se abaixou e colocou os chinelos nos pés de Xie Xi. Xie Xi olhou para as costas largas e seu coração estava quente. Um agradecimento preencheu sua garganta, mas ele inesperadamente não conseguiu soltá-lo. Ele só sabia que agradecer não era o suficiente.

Xie Xi perguntou: “Professor, você já comeu?”

Jiang Xie não tinha o hábito de tomar café da manhã, mas tinha medo de ensinar coisas ruins à criança, então disse: “Comerei mais tarde.”

“Então espere um pouco. Vamos comer juntos.”

Então Xie Xi saiu da sala e ficou atordoado. Não era por causa do apartamento espaçoso, da decoração elegante ou dos murais caros. Ele ficou chocado porque...

Era uma bagunça! Havia pilhas de roupas no sofá de couro, revistas no carpete, algumas latas vazias na mesinha de centro e havia até um cinzeiro no projetor!

Jiang Xie pigarreou. “Eu moro sozinho e não sou muito exigente…”

Era uma questão de ser exigente? Xie Xi morava sozinho no prédio antigo mais barato, mas sua casa não era assim.

Era óbvio pela tigela de mingau que este estudioso de elite não tinha muita experiência de vida, mas Xie Xi não esperava que fosse tão sério! Ele não disse nada e foi direto para a cozinha.

Jiang Xie não o seguiu e silenciosamente limpou a sala de estar. Ele poderia pelo menos esconder suas... hum... suas posses...

Xie Xi entrou na cozinha e entendeu instantaneamente. Esta cozinha era muito bonita e poderia ser usada em propaganda, mas infelizmente não havia sinais de estar sendo cuidada por seu dono.

Xie Xi podia imaginar que, desde o nascimento da cozinha, ela provavelmente só produziu uma tigela salgada de mingau de frutos do mar. Jiang Xie provavelmente correu ao supermercado de manhã cedo e comprou tudo de acordo com a receita. Até a lata de sal acabou de ser aberta.

A colher que era a ‘causa’ também foi deixada na lata de sal. Era engraçado, mas também aquecia o coração das pessoas.

Jiang Xie não dormiu a noite toda. Ele cuidou da febre de Xie Xi e depois comprou tantas coisas de manhã cedo.

Este mingau de frutos do mar não podia ser comido, mas o coração da pessoa era evidente. Ele queria que Xie Xi comesse algo nutritivo e digestível. Ele não conseguia comprar na hora e então teve que prepará-lo sozinho.

Esta foi a primeira vez que Jiang Xie cozinhou na vida. Xie Xi sentiu que provavelmente isso era verdade, então a cena bagunçada tornou-se desajeitada e adorável. Jiang Xie era um professor muito bom, muito bom.

Xie Xi arregaçou as mangas e se preparou para refazer o mingau de frutos do mar. Um pouco de sal estava bem. Era melhor ferver o mingau mais para que o gosto se misturasse uniformemente.

O mingau costumava ser lento para cozinhar, mas o método era mais rápido. O rápido pode ter um sabor relativamente mais pobre, mas economizava tempo.

Não demorou muito para que o verdadeiro mingau de frutos do mar saísse fresco da panela.

Jiang Xie ficou bastante surpreso. “Criança, você é muito poderoso.”

Xie Xi estava com preguiça de corrigir seu nome e disse: “Vamos comer juntos. Os ingredientes são bons e seria um desperdício jogá-los fora.”

Jiang Xie experimentou um bocado. “O que é isto? Muito gostoso!”

Xie Xi piscou e o provocou: “Eu não diria que é delicioso, mas é comestível.”

O mingau feito pelo Velho Jiang não podia ser comido.

Jiang Xie falou baixinho: “Não sou onipotente. Nunca é muito tarde para aprender.”

Essa pessoa realmente poderia falar!

Xie Xi sorriu. “O professor está certo.”

Então ele comeu seriamente o mingau. Xie Xi não tinha comido na noite anterior e ficou doente. O fato de ele poder comer uma tigela de mingau pela manhã era extremamente confortável.

As duas pessoas ficaram saciadas e Jiang Xie sugeriu: “Deixe os pratos aqui. Vou mandar minha governanta limpar mais tarde.”

Xie Xi respondeu: “Existem apenas duas tigelas, qual é o ponto?” Ele o lavou à mão e depois arrumou a cozinha.

Jiang Xie assistia com um coração estranho. Que tipo de circunstâncias ele experimentou para um menino de 18 anos ser tão hábil nas tarefas domésticas? Esta criança era realmente muito dolorosa.

Jiang Xie tinha aulas durante o dia. Antes de sair, ele disse: “Tenha um bom descanso. Já tirei o dia de licença para você. ” Xie Xi estava com pressa.

“Eu ainda posso ir!” Ele não podia atrasar suas aulas. O curso de calouros estava particularmente cheio e faltando um dia de aula...

Jiang Xie disse a ele: “Fique tranquilo, vou dedicar um tempo para lhe dar aulas de maquiagem. Fazer mais com menos.”

Xie Xi hesitou.

Jiang Xie falou novamente: “Já disse que você está doente e não pode sair da cama. Se você for para as aulas, eu não estaria mentindo?”

Suas palavras fizeram Xie Xi descartar a ideia de ir para a escola. “Então vou para casa descansar.”

“Não há pressa. Não tenho mais ninguém morando aqui e você pode dormir tranquilamente.”

Xie Xi queria dizer algo, mas foi interrompido por Jiang Xie. “Você pode ver que ainda resta meia lagosta. Se você não comer ao meio-dia, só poderei jogá-lo fora quando voltar.”

Ele casualmente falou sobre jogar fora algo que custou tanto dinheiro! Xie Xi estava com dor.

“Então você...” Ele perguntou a Jiang Xie: “Você vai voltar ao meio-dia para comer?”

Jiang Xie queria voltar, mas tinha um encontro marcado com alguém ao meio-dia. “É porque não posso voltar ao meio-dia que espero que você fique e coma.”

Foi assim que Xie Xi foi pego. Conhecendo o estilo de Jiang Xie, ele não tinha dúvidas de que o destino dessa meia lagosta era o lixo.

Jiang Xie saiu e Xie Xi voltou a tomar remédio. Este medicamento também foi comprado por Jiang Xie. O preço era desconhecido, mas com base na embalagem, provavelmente não era barato.

O dinheiro não pôde ser devolvido, mas não houve problema. Jiang Xie não se importava com dinheiro. Se Xie Xi tentasse retribuir, ele provavelmente recusaria. A situação era clara quando se tratava de dinheiro.

Xie Xi olhou para a casa bagunçada, arregaçou as mangas e começou a limpar. Ele não podia fazer muito, mas poderia ajudar um pouco Jiang Xie!

Jiang Xie voltou à noite e achou que viu errado. Esta era sua casa? A família dele está escondendo uma menina caracol?
(TL: Baseado no conto popular chinês. Um link: http://www.best4future.com/blog/chinese-folktale-the-snail-girl/ ;
Hoje em dia, em chinês, as pessoas usam a palavra “menina caracol” para designar quem cuida da comida e outros trabalhos domésticos nas casas.)

No dia seguinte, Jiang Xie foi para a aula e não ficou surpreso ao ver a criança sentada discretamente. Ele se sentou em um canto e ouviu seriamente a palestra.

Jiang Xie o encontrou depois da escola. “Venha comigo.”

Isso era muito parecido com um professor. Xie Xi o seguiu até seu escritório. Assim que eles entraram na sala, a ilusão do professor caiu por terra.

Os lábios de Jiang Xie se curvaram. “Ontem à noite, cheguei em casa e pensei que havia uma menina caracol em casa... hum... deveria ser um menino caracol?”

Xie Xi havia limpado sua casa muito bem. Jiang Xie disse que tinha uma governanta, mas na verdade não queria estranhos em sua casa e preferia fazer as coisas ele mesmo.

Xie Xi estava um pouco acostumado com seu jeito nada sério e respondeu: “Professor você cuidou de mim ontem.”

“Isso não é nada.” Jiang Xie perguntou a ele seriamente: “Você vai continuar trabalhando no bar?”

Xie Xi não disse nada. As sobrancelhas de Jiang Xie se torceram e ele se perguntou: “Você não consegue encontrar outro trabalho? E quanto a aulas particulares?”

“Tenho dois trabalhos de tutoria nos fins de semana.”

Jiang Xie ficou pasmo. “Ainda não é o suficiente?”

Xie Xi nunca disse isso a ninguém. “Apenas aulas particulares não são suficientes. Tenho que pagar as mensalidades do próximo semestre e teremos muitas aulas práticas no segundo ano. Eu tenho que... comprar um computador. O curso de calouro é muito lotado e há aulas o dia todo. Só posso ir trabalhar à noite e o bar é o mais indicado.”

Foi preciso muita coragem para Xie Xi dizer essas coisas. Ele estava acostumado a ficar sozinho e engolir todos os seus sofrimentos. Ele não estava acostumado a confiar em ninguém ou falar com as pessoas.

Era inútil dizer isso e a simpatia só o deixaria constrangido. Xie Xi estava grato a Jiang Xie e não disse isso para pedir sua ajuda. Xie Xi simplesmente não queria enganá-lo ou que ele entendesse mal.

Jiang Xie ficou surpreso.

Xie Xi sorriu relutantemente. “Apenas... espere um pouco. Vai ficar muito melhor. Um senior que conheço tem um projeto e vou dedicar um tempo para ajudá-lo. Se der certo, devo conseguir parar de trabalhar no bar.”

O espírito de Jiang Xie voltou. Ele estava angustiado, mas não conseguia demonstrar. O orgulho dessa criança era muito forte e sua dor no coração seria apenas um ferimento agudo para a criança.

Jiang Xie ajustou seu tom. “Que tal trabalhar para mim?”

Xie Xi ficou chocado.

Os lábios de Jiang Xie se curvaram enquanto ele brincava: “Que tal ser meu menino caracol?”

• • • • ★ • • • • • ★ • • • • • ★ • • • • • ★• • • • • ★ • • • •

Game Loading [pt-br] - Parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora