B Ô N U S | parte 2

2.1K 164 108
                                    

Para Victor nada daquilo fazia sentindo. Além disso, o garoto não estava conseguindo lidar com o bombardeio de informações que recebeu.

Passou pela sala de forma apressada e nem olhou para trás para perceber que Luana o olhava confusa com seu ato.

Era a primeira namorada, ele não sabia como lidar com os sentimentos, só sabia que eles existiam, e quando se tratava de Bárbara os deixavam um completo idiota, mas não mais do que era antes de se aproximar dela.

Victor entrou no seu carro, ignorando o frio
que fazia lá fora e ligou o aquecedor para ficar mais confortável. Ele apenas queria ficar um pouco só para que não cometesse mais erros do que já havia cometido. Afinal, sabia que estava sendo completamente infantil por conta de algo que aconteceu quando eles nem sequer se falavam.

Apesar de ter consciência de como estava agindo, não conseguia encontrar maturidade naquele momento. Gabriel sempre foi seu melhor amigo, e naquele instante era o único.

Visto que ele e Arthur não se falavam mais.

Enquanto Victor tamborilava o volante do seu carro, na parte interna da casa Bárbara andava para um lado e para o outro. Gabriel estava sentado na cama olhando para o desespero da garota sem saber o que fazer, já que eles sequer eram amigos, e não sabia até que ponto ir depois de ver a forma que Victor reagiu ao passado deles dois.

Bárbara acima de tudo tinha raiva, ela também se segurava para não ir atrás dele e falar tudo o que deveria escutar. Agir com ironia com ela tinha sido o ápice. Victor sequer olhava para si mesmo, estava sendo egoísta o bastante para deixar Bárbara furiosa.

Luana estava ali na casa dele, Bárbara muitas vezes teve que ver os dois aos beijos nos corredores, inclusive quando já se falavam e já haviam se beijado no carro de Victor. Mas ela estava sendo madura para lidar com a situação, afinal, ficar na mesma casa com o namorado e a melhor amiga que ele beijou por quatro anos não era nada fácil. Ela só esperou que talvez Victor fosse ser tão maduro quanto ela para lidar com a situação. Não no começo, mas a forma que ele agiu foi totalmente inesperada, até para ela que sempre esperou o pior de Victor antes e namora-lo.

—Eu realmente não sei como ajudar. - Gabriel finalmente quebrou o silêncio depois que Bárbara a já estava na segunda unha que roía.

—Você deveria ir lá e dar uma surra no seu amigo. - Ela respondeu, com os dentes cerrados assim como os punhos. Foi inevitável não rir naquele momento, e Gabriel ganhou um olhar bem reprovador quando deixou uma gargalhada escapar.

Ele também estava nervoso, afinal se tratava do seu melhor amigo. Aquele que ele daria a própria vida se fosse preciso, e que ficou na mesma casa com sua paixão e a garota que também despertou um interesse gigantesco nele. Alison e Raissa, o que ambas tinham em comum para mexer tanto com o coração de Gabriel? Nem ele mesmo sabia, e nem estava muito preocupado em descobrir naquele instante.

— Esse nervosismo não combina com você. Ele só saiu pra pensar. Não fizemos nada de errado, e não significou nada. - Tentou tranquiliza-la.

Ele estava tentando ser amigo dela? Houvera sido a primeira vez que tocavam no assunto depois de tanto tempo. Não significar nada não era bem a palavra que Gabriel queria usar, afinal, ele sempre foi interessado nela. Mas se for considerar a forma que Gabriel se sentia quando estava apenas ao lado de Raissa, o que aconteceu entre ele e Bárbara não tinha de fato significado nada. Assim como ela, o único garoto que conseguia mexer com ela após o sexo era Caleb.

—Eu só estou chateada com ele, Gabriel. - confessou. — Ninguém aqui é próximo de mim. Nem você, nem Luana, muito menos Raissa e seus amigos. Eu estou aqui apenas por ele, e tratando vocês da melhor forma possível, até mesmo Luana. Agora por conta disso ele age como se tivéssemos o traído. É ridículo.

O MAIOR DOS CLICHÊS; 𝖻𝖺𝖻𝗂𝖼𝗍𝗈𝗋Where stories live. Discover now