A decisão de Yukiko

82 8 4
                                    

Meia hora depois, na espaçosa e opulenta sala do trono, Atemu estava sentado em seu trono com Yuugi ao seu lado em uma cadeira de madeira com adornos dourados contendo algumas joias cravejadas e apesar de ser mais simples do que o trono, a cadeira era mais imponente do que as usuais. Havia também inscrições egípcias em sua superfície que consistiam de feitiços de proteção.

O jovem confessava que estava confuso por ter uma cadeira luxuosa no lado direito do rei e após pensar por vários minutos, tentando compreender o motivo, ele decide deixar para escanteio porque não estava chegando a lugar nenhum. O som de vários passos ecoando no piso de arenito o tira dos seus pensamentos.

Yoru e Kiara se encontravam sentados ao seu lado e observavam com atenção os acontecimentos enquanto confessavam que começaram a sentir que algo iria acontecer, confirmando o temor da princesa deles embora não soubessem quando iria ocorrer e de que forma.

De ambos os lados do trono, se encontravam distribuídos todos os seis Guardiões Sagrados, o Hem-netjr Mahaado, Hemt-netjr Isis, Hem-netjr Seto, Hem-netjr Karim, Hem-netjr Shada e Hem-netjr Akhenaden que assumiram posturas austeras enquanto observavam servos, escravos e alguns soldados entrando escoltados por outros soldados. Somente o tio de Atemu demonstrava também aborrecimento em seu único olho embora procurasse disfarçar o máximo possível ao abaixar levemente a sua cabeça, usando o manto para ocultar parte do seu rosto, mais precisamente, o lado que tinha o seu olho, deixando descoberto o Sennen Aitemu que ocupava a sua órbita esquerda.

No lado esquerdo do monarca se encontrava o Tjaty (Vizir) e Conselheiro real, Shimon Muran. Atrás dele se encontrava o escriba real junto de alguns servos que carregavam canetas de junco e tinta em potes de barro ricamente trabalhados em sua superfície, além de rolos de pergaminho. Ele estava sentado em uma espécie de mesa no canto dos degraus, pronto para documentar os acontecimentos em medu-netjer (mdw.w-nṯr - palavras de deus - hierógrifos). Ao lado dele se encontrava o imi-r ḫtmt (Superintendente do selo).

O General e Superintendente do exército e do Medjay, Rishido, se encontrava de prontidão, observando os membros do Medjay posicionados estrategicamente junto com os seus soldados e que estavam preparados para qualquer incidente. O Superintendente dos Guardas reais, com a sua usual feição séria e olhar atento também estava ao lado do general e esperava que nenhum dos seus homens estivesse envolvido com o envenenamento de Akhenamkhanen.

A imi-r pr wr (Superintendente da grande casa), Cynthia, também estava no canto esquerdo das escadas, observando atentamente os recém-chegados junto do seu filho, Leon e do seu marido, Maximillion (Crawford), com ele se destacando pelas vestes nobres helênicas que usava junto do seu cabelo prateado e olhos azuis.

A Superintendente da Grande casa havia herdado a aparência da avó dela, fazendo com que tivesse a pele clara, com um leve bronzeado enquanto que os seus cabelos loiros cacheados e olhos azuis se destacavam dentre os keméticos. Cynthia era neta do Tjaty (Vizir) e Conselheiro real, Shimon Muran.

Era evidente que muitos deles demonstravam sonolência por estarem dormindo antes de serem convocados, com estes se encontrando confusos, assim como os outros conforme era percebido em seus semblantes e quando chegam ao meio do salão e na frente do seu rei que estava no trono acima das escadas, eles se prostram, encostando as testas no chão enquanto aguardavam a autorização do soberano deles para se erguerem.

- Fiquem de pé. – Atemu ordena com a sua voz barítono profunda.

Prontamente, todos obedecem sem olhar no rosto do seu monarca. O silêncio que reinava no ambiente era opressor e somente o som da caneta de junco percorrendo a folha de papiro era ouvido enquanto que era evidente a tensão no ambiente, com muitos acreditando que podia ser cortado com uma espada e aqueles que se encontravam no grupo em frente aos degraus, não conseguiam compreender o motivo da tensão que pairava no ar.

Dois corações e um destinoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora