A promessa de Yukiko

83 15 2
                                    

Yuugi se encontrava assimilando a descoberta estarrecedora sobre a capacidade da sua amiga de tomar o controle do seu corpo enquanto absorvia as explicações dadas por ela e o quanto estas revelações se encaixavam nas lacunas da sua mente e nos questionamentos do motivo dele se sentir fraco, somente se sentindo melhor do dia seguinte porque Yukiko havia decidido treinar o uso dos seus próprios poderes no corpo dele e que isso não demandava o Kiei dele, fazendo com que ele se recuperasse gradativamente.

Enquanto gerenciava as informações, passando da confusão ao assombro e depois para o medo porque era demasiadamente perturbador o fato de você perder o controle do seu corpo com outro ser o tomando, o jovem viu a face dela que demonstrava vergonha e tristeza, com a mesma encolhendo as asas e evitando o seu olhar a todo o custo ao manter os orbes fixados no chão nevado enquanto suspirava pesadamente. Era visível a umidade nos orbes azuis, fazendo-os brilhar com as lágrimas não derrubadas. Era fato de que ela se sentia culpada e igualmente envergonhada pelas suas atitudes.

Yukiko era a sua primeira e melhor amiga também a única verdadeira porque quando ele era criança, a sua aparência exótica e baixa estatura fez as outras crianças e jovens menosprezarem ele. Somente quando passou a assumir as funções de sacerdote junto com o fato de ter amizade com a filha da Deusa da Lua, fez com que os outros jovens mudassem de atitude ao se aproximarem dele, exibindo grandes sorrisos ao mesmo tempo em que desejavam conhecer o escolhido da filha da Deusa da Lua, com Yuugi sendo plenamente ciente da falsidade deles enquanto que a albina fora a sua primeira e única amiga verdadeira.

Então, conforme refletia tudo o que ocorreu e os sacrifícios que ela fez para salvá-lo, chegando ao ponto de ficar confinada dentro dele para salvar a sua vida, passou a absorver o motivo da albina de ter tomado o controle do seu corpo ao considerar a situação em que ambos se encontravam nas mãos dos seus captores aliado ao instinto de proteção em relação a ele, além de compreender o treinamento oculto dela porque todas as suas ações visavam salvá-lo de um destino cruel. Um destino que ela nunca permitiria que acontecesse se dependesse de sua vontade e que chegaria a qualquer extremo para protegê-lo, não medindo qualquer esforço para salvá-lo.

O jovem sacerdote era plenamente ciente desse fato porque podia sentir a intensidade da proteção de sua amiga e que era de cunho maternal em relação a ele ao contrário do fraternal que esperava sentir, fazendo-o ficar surpreso conforme eles passavam a ter acesso aos sentimentos um do outro pelo que compreendeu da bizarra situação em que se encontravam.

Afinal, Yuugi não havia conseguido conceber nenhum plano para se libertar da escravidão juntamente com os outros, sem envolver algum conflito enquanto duvidava piamente que conseguiria contê-los sem matá-los, algo que ele seria incapaz de fazer, assim como não era capaz de feri-los ao mesmo tempo em que era visível o fato de que ela se sentia muito mal pelo que fez.

Além disso, o jovem se recorda que a sua amiga está dentro dele e em decorrência desse fato, não consegue fazer muitas coisas que gostaria de fazer, uma vez que não possui um corpo próprio, fazendo com que se recordasse do comentário dela de desejar comer e depois da albina falando que não tinha fome e que o comentário foi motivado pelo desejo de comer, em si.

O jovem sentia pena de Yukiko porque a sua amiga de infância havia executado uma magia em seu desespero para salvá-lo e não sabia como desfazer enquanto que ambos não compreendiam até onde isso iria ou se um dia, ela conseguiria sair dele em um novo corpo.

Yuugi suspira e fala, sorrindo gentilmente ao aproximar o seu rosto do dela, ajoelhando-se para que ela olhasse para ele porque estava com a ponta do focinho encostado no chão, fazendo-a exibir estupefação no seu semblante em virtude da face amável dele enquanto o mesmo falava de forma gentil, afagando-a em seus pelos macios como seda:

Dois corações e um destinoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora