Conversas

94 16 0
                                    

Notas da autora

Yuugi decide...

Kisara fica...

No palácio, Atemu...

Os amigos de Atemu...

Neb-i (um título dado aos de alto status ou nobreza nos tempos egípcios antigos; traduzido aproximadamente como "Meu Senhor".)

Hem-netjer (sumo sacerdote e chefe dos templos).

Hemt-netjer (alta sacerdotisa e chefe dos templos).

Hem tem muitos significados, de governante a esposa, de escrava a serva. Quando usado no formato "Hem- (Nome de Netjer)", é um título usado para um sumo sacerdote e chefe de um templo.

ḥwt-nṯr (templo)

ḥwt-nṯr significa "mansão ou recinto de um deus

Netjer (Deus / Deusa).

Hem-netjer é traduzido como "servo de Deus".

Hemt-netjer é traduzido como "serva de Deus".

Capítulo 24 - Conversas

Em seu desespero, ele concentra o seu Kiei, fazendo pequenas pedras voarem do chão contra as pessoas. Era o mesmo processo que fazia com os galhos percebendo que de fato, não precisava orar e ao olhar com preocupação para a prateada, percebe que a sua amiga não tinha medo em seus olhos e sim, surpresa e posterior admiração, fazendo-o corar levemente pela atenção feminina.

Durante a confusão, a jovem fez um movimento inconsciente com o braço, fazendo todos julgarem erroneamente que ela também era capaz de usar magia, acabando por chamar a atenção para ela, com ambos não percebendo um homem que os observava com nítido interesse, passando a murmurar algo para os outros que estavam ao seu lado.

Então, ambos conseguem escapar da fúria das pessoas, despistando a multidão nos becos e após alguns minutos, Kisara cai de joelhos. Ela estava arfante, com Yuugi se juntando a ela, para depois, olhar no entorno, avistando um recipiente parcialmente rachado de uma pilha jogada de qualquer jeito em um canto, com ele pegando o objeto enquanto contatava mentalmente a sua amiga:

"Yukiko-chan, é possível usar a sua magia para invocar um gelo fino, visando transformá-lo em água para que possamos beber?"

A dragoa fica pensativa e depois, fala:

"Eu acho que é possível. Mas não tenho certeza... Bem, não custa tentar."

"Então, eu vou tentar fazer isso. Afinal, nós não podemos encarar os aldeões, de novo."

"Fique a vontade."

A prateada fica fascinada ao ver algo branco surgir discretamente das mãos de Yuugi e que é depositado no fundo da espécie de vaso quebrado e ao tocar no objeto que era branco, ela sente o frio e exibe fascínio em seus olhos.

- Isso se chama gelo.- ele fala com o seu usual sorriso adorável.

- "Gelo"? – ela inclina a cabeça para o lado.

- É a água congelada. A água fica dura e temos o gelo. Tem a neve que é a água bem fria, mas não é dura. – nisso, ele faz surgir um pouco de neve e Kisara nota a diferença, ficando fascinada – Onde eu morava tinha montanhas com neve.

- Então, você veio de bem longe.

- Sim. Quer dizer, eu acho.

Ela observa os gelos virando água e ambos dividem o líquido precioso, com o jovem ficando feliz por conseguir água daquela forma.

Dois corações e um destinoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora