epílogo

3.5K 458 74
                                    

 "Você fez o trabalho do dia?"  Sirius perguntou quando Charlie entrou no escritório.


 Charlie acenou com a cabeça e se acomodou na cadeira com um longo suspiro.  "Sim.  A pirralha de uma filha de Tyara achou que seria engraçado se esgueirar para o ninho de uma mãe aninhada.  Ela pensou que poderia fingir ser a mãe dos ovos.  Não foi bem. ”


 Sirius bufou de tanto rir.  “Pelo menos você emergiu com todos os seus membros intactos”, disse ele, gesticulando com a mão esquerda, que agora não tinha o dedo mínimo.


 "Todos nós dissemos para você não usar seu anel de sinete em volta dos dragões, mas você não deu ouvidos."  Charlie balançou a cabeça.  "Você acabou se revelando um guardião de dragões novato."


 Sirius se endireitou fingindo estar ofendido.  “Eu quero que você saiba que eu fui o melhor novato de todos os tempos.  É como eu consegui este trabalho, você sabe. "


 Charlie não conseguiu evitar o riso.  "Tenho quase certeza de que Jacques o aceitou como assistente para que você parasse de se machucar."  Assim que se controlou, acrescentou: “E ninguém pensou que você realmente gostaria da parte administrativa das coisas.  Só fazia sentido deixar você administrar este zoológico, já que você é chocantemente bom nisso. ”


 "E não era como se ninguém mais quisesse, certo?"  Sirius perguntou, balançando a cabeça.  “Não, você sabe que eu gosto de administrar a reserva.  Nunca é chato, e o Ministério quase sempre dá o financiamento que eu peço, já que eles ainda se sentem culpados por me mandar para Azkaban sem um julgamento. ”


 "Mesmo depois de quarenta anos?"  Charlie perguntou, incrédulo.  Ele sabia que seus problemas de financiamento tinham praticamente desaparecido quando Sirius começou a lidar com o Ministério, mas isso o pareceu um pouco ridículo.


 “Oh, você sabe que ele tem um trauma emocional persistente da prisão,” Severus disse, entrando no escritório.  Ele tinha o mais leve dos sorrisos em seu rosto.  “Ele chora sempre que pensa que os pobres dragões não estão recebendo o que precisam, e os funcionários do Ministério caem nisso todas as vezes.”


 Charlie balançou a cabeça.  "Você é ridículo," ele disse a Sirius, ainda sorrindo.  Ele suspirou, então se levantou e se espreguiçou.  “Singer e eu vamos dar um longo passeio”, disse a ambos.  “Podemos ficar fora por alguns dias.  Há algo no limite da reserva que o está preocupando, embora ele não esteja falando muito. "


 Sirius ficou sério imediatamente.  “Que tipo de coisa?  Precisamos nos preocupar com alguma coisa? "


 O mundo mágico se acomodou após a terceira ascensão de Voldemort, que terminou no ano passado, mas sempre havia o perigo de algo mais acontecer.  Havia rumores de que Voldemort não estava realmente morto, mesmo agora que ele morreu três vezes, mas ele nunca foi atrás da reserva.  Mesmo assim, Singer estava detectando coisas estranhas na fronteira mais distante da reserva e queria investigar.  Charlie não estava inclinado a deixá-lo fazer isso sozinho.


 "Singer ... diz que está recebendo vibrações estranhas da fronteira mais distante e quer investigar.  Sozinhos, aparentemente, sem os dragões.  Ele vai ligar para eles se precisar, mas você sabe que ele não vai colocá-los em perigo desnecessariamente. "


 "Ele acha que eles estarão em perigo?"  Severus perguntou, endireitando-se.  "Eu poderia ir com você."


 "A formatura de Anna não está chegando?"  Charlie perguntou.  "Ela ficaria arrasada se você perdesse."  Ele olhou rapidamente para Sirius, que parecia que estava prestes a se voluntariar.  “Qualquer um de vocês perdeu. Você sabe que ela ainda está insegura sobre seu lugar na família.  Não se atreva a pular a formatura dela. "


Dragon Singer - Tradução Where stories live. Discover now