Capítulo 3 - Clubes

201 32 3
                                    

O sinal toca pela tarde, sinalizando o fim das aulas. Uma parte dos alunos foram para biblioteca e cursinho estudar. Aqueles que não seguiram esse caminho foram trabalhar ou resolver atividades extracurriculares.

Mesmo depois de ouvir o sinal, Jeon ficou sentado. Era seu primeiro dia e não sabia exatamente aonde ir. Quando estava prestes a pegar seu celular e ligar para Namjoon, foi chamado por uma das meninas da classe.

- Jungkook, certo? - Ela disse sorrindo.

- Ah... Sim, muito prazer!

- Muito prazer, eu me chamo Cho Miyeon, sou presidente de classe. Fui informada que você ainda não escolheu um clube, então vim aqui te ajudar.

- Muito obrigado - Jungkook havia se esquecido de visitar os clubes por causa do nervosismo.

- Não precisa me agradecer, é minha função. Vamos!

Miyeon era polida e amigável, deixando Jungkook tranquilo em sua companhia. Ela o levou pelos corredores do EUC até o edifício mais afastado das salas e do refeitório, onde ele ainda não conhecia. Lá ficavam os clubes e salas para atividades extras dos alunos, ali se daria início a sua busca.

             

━─━────༺🏐༻────━─━


                     
                  
No campo, um número considerável de estudantes vestindo roupas de exercício estavam reunidos, aguardando as ordens do time de futebol. Desde que Jimin assumiu como capitão, houve uma melhora no desempenho dos jogadores e o time começou a ganhar mais torneios do que nunca.

A quantidade generosa de troféus de futebol que havia no colégio era graças ao time atual, sendo motivo de muito orgulho para o EUC e de inspiração para os outros estudantes, mas Jimin não estava satisfeito com isso. Não que ele estivesse menosprezando todas as suas conquistas, ele apenas sentia que podiam ir mais longe. Antes de sair, ele queria deixar sua marca.

- Capitão, tudo pronto - um dos jogadores disse.

- Certo, mande começarem.

Para entrar no time, não era só preciso passar pela aprovação do capitão, como também impressionar os outros jogadores. Tinha que mostrar ser bom o suficiente pra fazer parte do grupo. O jogo era todos os candidatos contra os titulares, e assim decidiam quem entrava.

Era dado o início da avaliação. Jimin observava atentamente no banco cada um em campo, vendo seus pontos fortes e fracos, e buscando os melhores e verdadeiramente dedicados. Ao final da partida chamou todos para dar o veredito.

- Vocês dois, um passo à frente! O resto pode ir embora, obrigada pela participação!

O choque foi instantâneo, dos treze alunos que estavam sendo avaliados apenas dois foram chamados, significando que todo o resto foi eliminado.

Falavam que Jimin era um capitão rigoroso, e a partir dali perceberam que não era exagero. Os únicos sem expressão para as palavras de Jimin eram seus jogadores, que conheciam bem seu capitão e, como ele, também acharam que mais ninguém valia a pena.

Quando começaram o burburinho e os questionamentos do motivo de não terem sido aceitos, Jimin apenas disse calmamente com o semblante suave.

- Essa decisão não é discutível.

- Isso não é justo! - um dos rejeitados gritou com raiva, sendo acompanhado por um coro de concordância dos demais.

- Não é justo? - Jimin riu levemente. Não havia sido grosso com eles, então não aceitaria falta de respeito dirigida a si. - Como vocês esperam que eu aceite pessoas sem o mínimo domínio ou condução de bola, completamente perdidos no jogo? As crianças que brincam na rua jogam bem melhor, dois de dez pra vocês. Agora saiam do meu campo! - Terminou suas palavras frio e indiferente.

As palavras de Jimin foram como um tapa de luva branca para todos, direto e educado. Sem mais argumentos para se defenderem, eles se retiraram irritados, mas em silêncio.

Jimin sempre foi educado, se portando de modo caloroso e profissional, mas estavam querendo criar uma confusão e ainda questionar sua autoridade e ele não admitia esse comportamento. Por isso colocou cada um deles em seu lugar sem hesitação.

Seu time não era para qualquer um, muitos dos que se candidatavam queriam a fama e popularidade que vinham com vestir o uniforme de jogador, mas não estavam dispostos a realmente se comprometer. Certamente não eram esses que Jimin queria ao seu lado.

             

━─━────༺⚽༻────━─━


    
                                   
Na quadra, Taehyung e seus colegas estavam animados para verem os alunos que queriam entrar no time de vôlei. Kim sempre teve várias paixões em diversas áreas, mas com certeza o vôlei o cativava mais.

Havia ganhado vários jogos e troféus, e no ritmo em que estava se tornaria uma lenda no colégio! Tudo graças ao seu amor pelo esporte. Jogar com a equipe, sentir a adrenalina durante os jogos, todos dando seu máximo por cada ponto durante a partida... amava tudo que envolvia o esporte e respeitava quem compartilhava do mesmo sentimento que o seu.

A quadra fechada tinha um ótimo espaço, a cor azul se destaca ao redor da área de jogo, havia pé direito alto e uma enorme arquibancada com bancos amarelos para acomodar uma grande plateia, a rede de vôlei já estava montada no meio da quadra e a atmosfera entre todos era bem animada.

- Todos em ordem! Eu me chamo Kim Taehyung e sou o capitão. Sei que muitos estão ansiosos para entrar no time, mas lamento informar que não é tão simples assim - disse olhando cada aluno nos olhos, analisando suas reações.

Após ouvirem a fala de Taehyung, as feições dos estudantes mudaram, igual crianças que pensam estarem saindo pra passear mas na realidade seus pais a levam para tirar sangue, desanimados e cheios de duvidas. Um deles acabou por levantar a mão e perguntar.

- Capitão, como assim "entrar no time"? Se nós estamos aqui é porque já entramos no time, não?

O sorriso de Taehyung não saiu desde o começo de suas palavras até agora. Muitos achavam que só escrevendo no papel no dia da matrícula estariam no time que desejavam, mas não era assim que EUC trabalhava.

- Quase! Vocês tem a chance de entrar no time. Não façam essas carinhas nervosas, é apenas um teste, e se passarem estarão dentro - disse alegremente.

A energia pareceu voltar a todos depois das palavras de Taehyung. Apenas um teste e estariam no time. Simples, certo?

- Vocês apenas precisam marca um ponto contra o Chan, ele vai apenas bloquear. O jogo será em duplas: se marcar, a dupla passa. Vocês podem revezar o levantamento entre si, um tem que ficar na linha de três metros próximo à rede, e não podem ir ao fundo.

- Temos limite de tempo?

- Quinze minutos cada. Ah, e não se preocupem, um dos meus vai sacar a bola pra vocês no fundo. Agora façam as duplas e vamos começar.

Sem mais dúvidas, eles se dividiram e começaram o teste. Estavam bem confiantes no começo, mas após as sete duplas não terem conseguido marca nenhum ponto desanimaram rapidamente.

- Vocês esperam entrar no time sem marca nenhum ponto? - Taehyung com certeza estava se divertindo.

- Capitão, não é nossa culpa - um dos alunos disse choramingando - Vocês jogam há mais tempo e nós não.

Taehyung sempre foi mais de viver em sua zona de conforto, porém quando se tratava da quadra se soltava por completo e não se importava de provocar os outros. Só os melhores seriam aceitos, naquela quadra ele era o capitão e responsável pelo time e sabia muito bem como cumprir seu papel.

- Tá, tá, continuem jogando.

"Que preguiçosos, se iam ficar arrumando desculpas nem deviam ter vindo"

             

━─━────༺🏐༻────━─━

O Time Perfeito • vkookminWhere stories live. Discover now