Capítulo 9 - Vamos

187 24 2
                                    

A sexta-feira havia chegado, completando quase duas semanas desde que Jungkook entrou no novo colégio. O tempo passa voando para um jovem que não fica um minuto parado. Estava mais familiarizado com os novos colegas e os locais do colégio, havia decidido sobre entrar em um clube de maneira apropriada, e tudo parecia um ótimo começo.

Depois da conversa que teve com os capitães eles começaram a se aproximar com maior cautela, no entanto a partir da segunda semana acabaram se soltando e sendo muito mais acolhedores. Hoseok havia acalmado as coisas no dia em que eles se conheceram, mas isso não os impediu de visitar diariamente o mais novo depois das aulas na esperança de convidá-lo a passar um tempo com eles e, coincidentemente, falar da decisão de Jeon.

A persistência dos dois era admirável, entretanto alguém já estaria incomodado com tanta insistência a essa altura. Alguns alunos já estavam comentando sobre como um garoto em dois dias havia conquistado tanta atenção. Ele estava se tornando um bom assunto para o começo do semestre.

— Jungkook!

De longe ouviram-se duas vozes animadas chamando do corredor, pontuais como sempre e mais uma vez parados na porta da sala do segundo ano, atraindo atenção das pessoas ao redor enquanto esperavam um certo alguém responder.

— Como foi seu dia? — O menor dos garotos perguntou com uma voz gentil.

— Foi ótimo, Jimin. O seu e o de Taehyung? — disse o mais novo sem parar o que fazia em sua mesa.

— Bom também.

— Então... — Taehyung começou, como quem não queria nada. —  Você já sabe o que vai fazer depois da aula?

Uma pergunta tão simples e ainda assim preenchida de segundas intenções. O estudante do segundo ano que estava sentado na carteira somente virou o rosto e olhou para cima mirando Kim, parecendo não dar muita importância para aquele rosto cheio de expectativa inocente quando respondeu.

— Hmm… ainda não, por quê? —  ele olhava os dois que estavam ao lado da sua mesa com um rostinho curioso e ingênuo que enganava os mais velhos.

Aquele rostinho pareceu ter efeito sobre Taehyung que soltou um leve suspiro, tinha achado o menino adorável desde o momento que colocou os olhos nele. Jimin não era diferente, porém estava mais focado do que seu parceiro e vendo que ele estava no mundo da lua, conduziu a conversa.

— Você poderia passar no clube de futebol agora.

Taehyung voltou a si no instante em que percebeu que seu companheiro já estava agindo.

— Ahn? Ficar naquele campo? Cheio de mosquito? — Ele fez uma expressão de incômodo. — Acho que ele vai preferir um lugar mais coberto... Já sei! Jungkook vem comigo ficar na quadra, o pessoal até perguntou por você.

Taehyung tinha uma bela expressão convidativa, uma oferta irrecusável para qualquer pessoa que visse um homem tão receptivo na sua frente, porém Jimin não ficava para trás.

— Poxa, Tae, ele não vai ficar vendo aquele treino de vocês de jogar bola por cima da rede de um lado pro outro. — Jimin falava com desdém. — Melhor ir no campo que ele pode ver como treinamos de modo avançado, pegar sol faz bem também, tenho certeza que ele vai gostar.

Jimin tinha uma expressão animada e educada. Ele sempre soube usar seu charme quando precisava, e para conseguir levar Jeon consigo não excitaria em fazer uso dele.

— Hm… jogar parece divertido  — Jungkook resolveu atiçar um pouco mais, não que precisasse, já que eles sempre acabavam se empolgando com ou sem ele.

—  Viu, Tae?

Taehyung mordeu o lado interno da bochecha, tentando conter sua cara de irritada com as palavras de Jimin. Não deixaria ele levar a melhor.

O Time Perfeito • vkookminWhere stories live. Discover now