Capítulo 12 - Festa da Pimenta

83 10 5
                                    

Finalmente deitado em sua cama, relaxando o corpo e descansando com os olhos fechados, repassava as duas árduas semanas que teve.

Desde que Jungkook entrou em "tempo de experiência" as coisas não têm sido tão boas. Na primeira semana, participou do time de futebol. Foi levado para acompanhar os treinos, por sorte havia passado a última semana visitando bastante o lugar então estava familiarizado. Os jogadores eram muito receptivos, falaram que ele não precisava ficar nervoso e que devia aproveitar o momento com eles.

A rotina era a mesma, assim que acabava a aula corriam para se trocarem e irem direto para o campo. Jungkook acompanhou os jogadores e pôde sentir na pele como funcionava, a fama do capitão rigoroso que eles tinham não era exagero. Nem os treinamentos do exército deviam ser tão horríveis.

Demorar demais nas pausas? Refazia tudo do começo. Muito devagar nos exercícios? Faz de novo. Não completar as séries? Repetia o dobro.

A semana de treinamento com o próprio demônio. Seus músculos praticamente gritavam de dor, se sentia exausto e um pouco irritado. Ele era mais lento que os outros em campo e cometia muitos erros. Errava os passes e perdia a bola várias vezes. Nada fluiu como ele imaginava.

A semana seguinte foi ao clube de vôlei. Felizmente teve a mesma recepção calorosa que a do time de futebol, parece que gostaram das vezes que Taehyung o trouxe antes. Todos eram bem descontraídos, mas ficavam nervosos quando o capitão ficava muito animadinho e aos poucos foi entendendo a razão. Era um mau sinal, não era à toa que ele e Jimin eram tão próximos. Quanto maior a alegria, mais puxado eram os treinos.

Depois do aquecimento e algumas partidas, o desempenho de Jeon acabou não sendo dos melhores, de novo. Teve dificuldade em receber a bola, realizar alguns saques e mais coisas consideradas simples. Os jogadores diziam que ele não precisava ter pressa, mas sabia que eram por pura educação, eles eram legais, contudo não podia se deixar enganar com a gentileza. Tinha que melhorar.

Talvez Jimin e Taehyung estivessem decepcionados por terem aceitado ele no time? Ele não sabia, mas queria compensar pela confiança que depositaram em si. Então tudo que precisava fazer era treinar mais para acompanhar os demais e não atrapalhar ninguém. Iria trabalhar mais nas próximas semanas, estava decidido.

Enquanto repassava mentalmente quais pontos deveria melhorar nos próximos dias, sentiu seu celular vibrar na cama. Namjoon havia lhe enviado uma mensagem falando para descer.

Jungkook morava em uma casa de dois andares em um bairro familiar. Seu quarto ficava no primeiro andar, e ao olhar a janela viu Namjoon na entrada. Desceu rápido as escadas e foi direto à porta receber o amigo.

- Porque não entrou? Você sabe que minha mãe vai ficar brava se souber que você tá aqui do lado de fora nesse frio - falava checando o amigo de cima a baixo.

- Calma - disse Namjoon tentando controlar o desespero de Jeon com um sorriso suave, o que fez aparecer uma de suas covinhas. - Você não tá pronto ainda?

Só agora que foi perceber que ele estava acompanhado por Yoongi, Seokjin, Hoseok, Taehyung e Jimin atrás dele, usando roupas casuais ao invés do uniforme cotidiano. A turma toda estava olhando para ele esperando alguma coisa, Yoongi que estava ansioso repetiu o questionamento de mais cedo.

- Pronto?

- Ele não tá pronto. - afirmou Hoseok enquanto balançava a cabeça em desaprovação.

- Sobe correndo que a gente te espera. - Jin utilizava uma voz branda, mesmo sendo visível que se encontrava contente.

- Vai, vai, sobe e seja rápido - disse Namjoon empurrando Jeon para que se apressasse agora.

O Time Perfeito • vkookminOnde histórias criam vida. Descubra agora