Capítulo 13 - Amistoso de Futebol

74 6 0
                                    

O dia do amistoso chegou, a previsão não deixou dúvidas que seria um dia ensolarado, perfeito para atividades ao ar livre e nesse caso perfeito para jogar. O time de futebol estava reunido no estacionamento do colégio pela manhã, conversando e brincando, cheios de energia.

— Pegaram tudo? O ônibus já vai sair — gritou o professor Jihoon da porta do ônibus.

— Por que o senhor está aqui ? 

Um aluno carrancudo de braços cruzados o encarava. Talvez isso parecesse ameaçador na visão de alguns, mas nesse caso não intimidava o professor.

— Sou o responsável por vocês hoje Jimin.

— Ela não vem, não é?

— …

— Vou considerar isso um sim.

Jimin apenas deixou o professor para trás, sem dar chance de alongar mais aquela conversa frustrante e indo ao encontro de seus amigos que estavam no carro próximo ao ônibus dentro do estacionamento. Yoongi estava sentado no lugar do motorista com a porta aberta conversando com Namjoon e Seokjin que estavam em pé, Hoseok se encontrava nos bancos dos fundos conferindo suas coisas entretanto todos foram interrompidos por Jimin que chegou gritando.

— Todos prontos?!

— Estamos e você Jungkook?  — questionou Namjoon.

— Sim, coloquei tudo no ônibus. 

— Aproposito isso ficou muito bem em você. — apontava para as suas roupas.

— Obrigada Nam. — respondeu com um sorriso agradecido.

Ambos Jimin e Jungkook usavam roupas do time. Calça, camisa e casaco branco e azul royal com detalhes em amarelo. A camisa de jogador estava por baixo do casaco, era a única peça que eles deviam usar o tempo todo, mesmo que não estivessem em campo, era uma das regras para identificar os alunos.

— Bom dia — uma voz grossa soou por trás do carro, uma figura alta com cabelo castanho claro e um sorriso quadrado surgiu. Jungkook foi o primeiro a cumprimentar.

— Bom dia Taehyung, chegou bem ontem?

— Sim, ah, te devolvo o casaco depois tá? —  falou enquanto se dirigia para por sua mochila no porta malas.

— Beleza sem pressa.

— Espera, volta a conversa. Ele te emprestou alguma coisa? Boa sorte — disse Namjoon com uma expressão estranha — Esse moleque não empresta nada pra ninguém e das poucas vezes que fez infernizou a pessoa, é claro que quando digo pessoa me refiro a mim, insuportável com as coisas dele.

— Mesmo? — questionou Taehyung surpreso.

— Não é pra tant- — o garoto até tentou se defender mas foi rapidamente impedido pelo amigo.

— Ah é sim, pra você pelo menos é. Todo cheio de frescura “ain não é assim que usa meu boné” “não usa essa camisa assim que amassa” “ain não pega meus fones” nhe nhe nhe. 

— Você pode pegar algo se quiser. — disse se sentindo ofendido — E não é estranho ter cuidado com as coisas.

— Não é que seja estranho, só demorou um tempo até você me emprestar qualquer coisa mas beleza. Tranquilo. Eu não quero nada não, pode ficar com as suas coisas e o Tae pode ficar com elas também.

O alvo de críticas apenas revirou os olhos, por conta do desabafo repentino logo cedo pela manhã.

— Desculpa Namjoon, eu já considero Jungkook meu irmão mais novo  — disse Taehyung com um falso pesar na voz.

O Time Perfeito • vkookminWhere stories live. Discover now