Vocês eram amigas

12 1 0
                                    

Tonks


        Um dia depois daquela tragédia, pela manhã, Dumbledore fez o pronunciamento. Pela tarde, fui atrás de Gabriela para lhe avisar do comunicado da professora Sprout no salão comunal, mas o clima ao lado de Penny era de desfalecimento, embora se mantesse dura como uma pedra. Revelei meus sentimentos sobre nunca saber nada sobre Gabriela e ela me amparou, disse que embora a relação dela e Rowan fosse especial, como Penny havia falado, eu também era amiga de Rowan.

        Eu notei seu olhar para uma poltrona no noticiamento da Professora Sprout, estávamos eu, Chiara, as Haywood, Diego e Cedrico. O Diggory ainda tinha esperanças, esperava ouvir que o que houve com Rowan não se passava de um engano. Mas não havia engano. Os Dementadores foram embora e nós podíamos sair do castelo, devíamos ser pacientes e generosos uns com os outros, como Rowan era, como a lufa-lufa era, disto eu lembro. Foi o que disse a professora. A comoção era generalizada no salão, Penny e Beatrice acabaram fazendo as pazes, finalmente as irmãs estavam ali, se abraçando; Diego preferia a solidão num momento como este; Chiara estava preocupada com Gabriela; Cedrico e Beatrice cuidariam dos alunos petrificados; eu meu sentei ao lado de Gabriela, ela me disse que se lembrava da Rowan naquela poltrona ao lado, disse que em todo o Castelo haviam recordações de Rowan e disse que minha sugestão era algo que deveríamos seguir: todos os amigos no três vassouras para uma bebida. Estava tudo certo, até que Gabriela não conseguiu fazer isto, era como num ataque de pânico, sem ar, mas muito choro. A levamos para dentro e dissemos que nós faríamos isto quando ela estivesse pronta.

        Uma semana, Gabriela não dormia e quando dormia, tinha pesadelos. O primeiro foi no sábado, acordamos todas com os gritos esganiçados que diziam para que Rowan saísse dali, seguido por um grito ainda mais doloroso contendo apenas seu nome. Duas semanas e ela ainda chorava sozinha e quieta, olhava pra cama de Rowan como se ela pudesse sair das cobertas à qualquer instante, a única coisa de Rowan que lhe restara era os óculos. Mas se mantinha em silêncio, ela podia falar mais durante um pesadelo do que em um dia inteiro, sua interação entre o castelo e seu silêncio era quase como se ela não pudesse nos ver aqui. Quando as aulas voltaram ela as faltou, até que ela conseguiu ir, mas não prestava atenção. A não ser o quadribol, na nova posição que estava, como batedora, aplicava toda sua agressividade. Foi nessa semana que eu rompi com a Tulipa.

      Tulipa esteve cuidando de mim, cuidou no pronunciamento do professor Dumbledore, cuidou assim que Gabriela caiu no sono, depois de finalmente começar a chorar incessantemente, e cuidou até mesmo no momento em que eu fui uma completa cuzona. Cansada e triste, mas não só eu, Chiara e Penny também. Nos reversavamos com Gabriela, às vezes ficávamos as três, mas não adiantava, havia uma tumba no meio do nosso quarto. As vezes me pegava pensando no que o Cedrico disse no pronunciamento da Professora Sprout, não conseguia pensar em alguém morrendo desta forma tão jovem. Me sentia desta forma e acabei explodindo com a única pessoa que eu conseguia me abrir de verdade, mas ao invés de correr para os seus braços e chorar, eu a culpei de tudo. Eu a culpei por eu não ter sido suficiente. Ela segurou, segurou, segurou, mas chorou de forma incessante. Eu nunca imaginei vê-la daquela forma, fui cruel com ela e com seu luto, mas tudo que ela conseguia me falar, era perguntar se eu estava bem, se eu havia conseguido dormir, se eu havia comido. Depois disso, embora eu tenha focado no meu próprio umbigo, compensando tudo com Gabriela, eu pude perceber que ela estava dura, não haviam expressões de sofrimento em seus rosto. Notei isso também quando compartilhei minha mesa com ela na aula de adivinhação, eu sabia que ela estava de olho em mim, mas eu não lhe dei atenção. Eu a notei em apenas uma coisa, em cada aula diferente ela estava com alguém diferente, mas não trocava de par. Mas ela estava borrada da minha mente, não conseguia lhe dar importância, era quase como se eu fizesse isso, estaria cometendo um crime contra a memória de Rowan.

I will not forgetWhere stories live. Discover now