Éramos um

6 1 0
                                    

Tonks

É o último dia do nosso sexto ano em Hogwarts, amanhã estaremos finalmente indo para casa.

- Aconteceram muitas coisas. Foi um ano letivo muito difícil, eu admito isto. Eu só estou feliz em estar aqui com você hoje.

Ela sorriu, levantou o copo de cerveja amanteigada e tornou a beber. Mas quando ela o colocou na mesa, soube que ela teria o feito por longo prazo.

- Você se lembra quando a Rowan apareceu para mim no pátio? Digo, o fantasma dela ou a lembrança dela na minha mente.

- Claro, Gabs. Não tem como esquecer do momento que você contou para mim, André e Jae aqui mesmo no três vassouras assim que deixamos Diego no Olivaras.

Ela respirou fundo, falava calmamente, quase como se fosse parar de falar a qualquer momento. Então tornou a falar quando eu não mais falei.

- No fim de toda aquela semana, fui ao Hagrid. Ela havia me dito algo como: Para seguir em frente, olhe para trás. Talbott me convenceu a não olhar para a morte dela e sim para onde ela viveu, você me convenceu a sair dos livros e ir pra o lugar onde ela se divertia comigo... no final eu fui à cabana de Hagrid e ele me fez perceber que toda a minha aventura em busca da resposta desta frase, eu me comuniquei e trabalhei com todos os meus amigos: Penny, Mérula, Bernaby e Liz na torre de astronomia; Talbott e Chiara na floresta proibida; Carlinhos no banheiro dos monitores; Ben no beco diagonal; Você e Diego no Olivaras; Jae e André no três vassouras; Badeea e Tulipa na sala de transfiguração; todos os Weasley na sala de DCAAT e até mesmo a Ismelda dormindo na sala da história da magia.

- Onde quer chegar? - questiono um tanto confusa

- Eu não tinha que pensar nela, eu não tinha que pensar em como ela queria ser a head girl, eu não tinha que pensar no que ela faria se fosse a head girl... eu finalmente olhei pra vocês, os meus amigos, todos vocês que estiveram comigo naquela semana. E todos que apareceram na beira daquele lago.

Ela respirou fundo e continuou:

- Passei tanto tempo tentando proteger a Rowan de tudo, eu a privei de momentos únicos comigo. Eu percebi que se eu tivesse negado a companhia dela à estação de Hogsmeade, a minha última lembrança com ela seria negar sua companhia. Caramba, eu precisava tanto sorrir e ela lançou rictumsempra em mim e eu lancei nela, estávamos rindo tanto... Ela veio até mim como fantasma pra me pedir pra seguir em frente e eu juro que tentarei, mas ela está no meu coração e na minha mente. Mérula tinha razão, ela não consegue parar de pensar na Rowan, mas tinha que pensar um pouco em si desta vez.

- Ela era nossa amiga, mas era a sua melhor amiga. É natural que seja mais difícil.

- O fantasma da Rowan me disse que eu não devia me sentir errada em estar feliz, era exatamente como eu me sentia. Sei que é o que todos pensam. Lá na torre de astronomia o Bernaby disse que gostaria que a Rowan estivesse ali pra explicar pra ele naquele estudo das estrelas... foi o Bernaby quem disse pra eu ir pro pátio e foi lá que eu vi a Rowan. Os meus amigos sempre foram a chave de tudo. Inclusive você, Tonks.

Dei um sorriso triste.

- Sabe, eu não tenho tantas lembranças com ela como você e Penny. - comento

- Ela te amava.

Engulo em seco e tento evitar que lágrimas se formem nos meus olhos.

- Eu lembro da gente estudando juntas... - sorri um pouco - lembro de quando eu dormi no colo dela no salão comunal enquanto ela lia, lembro da guerra de travesseiros, lembro das mil perguntas sobre ser metamorfomaga e em como eu me divertia enquanto ela fazia anotações, lembro-me das caretas dela durante as guerras de comida, lembro de dormir ao lado dela na biblioteca, lembro de pedir conselhos sobre Tulipa já que estávamos no início de tudo, lembro de quando ela falava da fazenda de árvores pra varinhas e o gato miau, lembro de tentar imitar o Miau só pra matar a saudade dela... Ela era incrível. Eu gostava de correr no corredor e assustar ela ou fazer cócegas, gostava de abraça-la forte e levanta-la nas costas... eu a amava.

I will not forgetWhere stories live. Discover now