Um bom motivo

5 1 0
                                    

Tulipa


       Finalmente. Depois de tanta espera, aqui estamos nós. Saí do dormitório da corvinal, depois do almoço, e me dirigi ao salão comunal, onde me sentei e comecei a ler do meu livro. Aos poucos, meninas aflitas, confusas e, principalmente, descabeladas começaram a aparecer. Escondi o sorriso em meu rosto por trás das folhas do livro. Onde está o meu pente? - foi o que eu mais ouvi - aconteceu com você também? - vinha em seguida. O caos está à solta e eu sou a causadora disto.

     De repente, alguém tomou dos meus dedos o livro que tinha nas mãos. É Badeea, está com os braços cruzados e com cara de pouquíssimos amigos.

- Tulipa Karasu, isto tem dedo seu?

- Acho que preciso ir à Zonko's. - digo, me levanto e aponto para o meu peito - Sabia que este colar de bomba de bosta esteve em ofertas limitadíssimas à venda na Zonko's? Quem sabe o que pode aparecer lá por tempo limitado novamente?

- Ah, eu sabia! Você estava aprontando todo este tempo, eu bem desconfiei dos seus segredinhos com os gêmeos!

- Relaxa, Deedee. - recuei para a porta e sacudi o topo do meu cabelo - Não está vendo? Eu também sou vítima disto tudo.

Ela fez sua pior careta repreensiva e eu pisquei para ela, antes de sair completamente do salão comunal. Com alguns pentes novos no bolso - e um espelho - caminhei sorrateiramente pelos corredores até encontrar o gêmeos no corredor próximo ao escritório do Filch, o corredor depois da porta, onde quase ninguém vem.

- Tulipa, tudo certo?! - Fred veio até mim em um pulo e me abraçou rapidamente pela cintura, causando em mim estranheza

- Perdoe pelo Fred, já está achando que você é uma Weasley só porquê é ruiva. - Disse George

Sorri para ambos e acrescentei na pilha todos os pentes que trouxe comigo.

- Ontem Tonks e eu vasculhamos o banheiro dos monitores, o Duncan nos pegou no flagra e eu estou torcendo pra que ele não fale nada. Pra piorar, eu não sei onde o Dênis foi parar.

- Dênis? - perguntou Fred

- O sapo. - respondeu George

- Comigo na corvinal, vocês na grifinória, a ajuda da Tonks na lufa-lufa, só resta terminar as buscas na Sonserina. Eu pedi pro Bernaby recolher alguns, mal sabe ele o motivo, eu tive que inventar que precisava fazer um penteado difícil no cabelo - reviro os olhos ao dizer - e com tudo isso e o círculo de Khanna, as provas finais estão vindo aí, isso vai ser épico... E trabalhoso.

- Nós não vamos nos dar mal, certo?

- E vocês se importam?

Ambos riram.

- Fora que só vai dar encrenca se nos pegarem.

- Acho que já nos pegaram.

A voz trêmula de Fred apontando para alguém atrás de mim me faz arrepiar, mas ao me virar, vejo apenas Gabriela Smith, o que me faz suspirar. Denis pulou para perto num longo "croaac"

- Dênis! Estava te procurando! - exclamei até que avistei quem mais se aproximava

- Oi, Tulipa... Fred, George! - cumprimentou Gabriela

- Olá Gabriela - disse Fred

- Eu e Carlinhos encontramos o Dênis no banheiro dos monitores. - falou - Achei estranho ele estar perdido por lá... já que nenhum de vocês é monitor e não teriam porquê estar lá dentro.

- Que grande Mistério. - disse Fred

- Acho que não tem mistério nenhum. O Dênis estava no banheiro por causa do sumiço dos pentes! Por acaso vocês sabem algo a respeito disso?

I will not forgetOnde histórias criam vida. Descubra agora