Que eu já vi você brincar.

5.7K 602 1.1K
                                    

Respirando fundo, James encarou a parede branca com apenas um papelzinho pequeno pendurado por magia. O papel dizia "Sirius Black". Não havia mais nada além disso, e isso era estupidamente frustrante. 

Lily suspirou observando o marido atrás do sofá. Observou o novo pedaço que havia acabado de recortar dizendo "fugiu de azkaban no dia 29 de Azkaban de 1993", usou a varinha para produzir um tipo de cola para colar na parede. 

— Pads... Pads... Pads... Aonde é que você se meteu? — Perguntou James negando com a cabeça. Lily girou a cabeça para cima, os olhos semicerrados e as sobrancelhas franzidas. 

— Hogwarts!

— Ah? 

— Sirius entrou em Hogwarts, Jay. Ele estava no jogo de Quadribol, lembra? — Perguntou Lily, correndo para a mesa e começando a rabiscar em uma pedaço de pergaminho. 

— Que? 

— Não me diga que você não lembra, seu veado sem noção. — Resmungou Lily revirando os olhos. 

— É um cervo! — Disse James emburrado. 

— Tá, tanto faz. Sirius estava assistindo o jogo. — Disse ela, rasgando o pedaço de papel e voltando para o lado do marido, refazendo o feitiço e colando na parede "assistiu o jogo de quadribol em 18 de novembro de 1993" 

— Aaaah, entendi. — Disse James assentindo com a cabeça.

— Isso significa que ele vai estar no próximo jogo? 

— O próximo jogo é da Corvinal, amor. Não. Não mesmo. — Negou James, se apoiando nas costas do sofá. 

— Então... Por que ele está em Hogwarts? Ele só quer ficar perto do Harry? — Perguntou Lily confusa, franzindo o cenho. 

— Isso parece besteira. — Respondeu James. — Digo, Sirius é do tipo que faz as coisas só por fazer? 

Os poucos segundos que ficaram em silencio não os levaram a lugar nenhum. Ouviram um barulho nas escadas e se viraram para observar um velho amigo cheiro de cicatrizes no topo olhando pra eles com uma cara confusa, girou um pouco o rosto e viu os pedaços de papel pregados na parede:

— Que isso? — Perguntou arqueando as sobrancelhas. 

— Estamos anotando os lugares que o Sirius foi visto. — Respondeu Lily gentilmente. — Mas como você está, Remus? Tudo bem? 

— Hm... Tá indo. Que é que vocês já colocaram? — Perguntou, seguindo em direção a mesa segurando duas sacolas brancas nas mãos. Ainda usava uma mochila preta. 

— A fuga e o jogo no sábado. — Respondeu James indo em direção ao melhor amigo. 

— Jogo no sábado? — Perguntou Remus confuso, franzindo as sobrancelhas. 

— Ah... Nós vimos ele em sua forma animaga. — Respondeu Lily, lambendo os lábios. Se tornando nervosa do nada. Remus balançou a cabeça. 

— Também teve no dia trinta e um. Quando ele atacou a Mulher Gorda. — Disse Remus. James e Lily se entreolharam assustados. Remus enfiou as mãos em uma das sacolinhas e virou na direção deles sorrindo enquanto segurava sacolas transparentes com frango e carne. — Vamos fazendo um churrasco? 

— Pera ai? O que aconteceu no dia trinta e um? — Perguntou James se aproximando mais. 

— Eu acho que comprei pouco pão de alho. — Disse mexendo na outra sacola. — A gente vai precisar de mais. 

𝐂𝐚𝐫𝐫𝐢𝐧𝐡𝐨 𝐝𝐞 𝐦𝐚𝐝𝐞𝐢𝐫𝐚. - 𝐌𝐚𝐫𝐨𝐭𝐨𝐬.Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon