Capítulo 2 - Scarlett Johansson

1.4K 147 14
                                    

Surpreendentemente o local ficou em silencio e todos pareciam ter sumido para assumir seus postos. Parecia um quartel general a espera do seu capitão, isso é assustador. Brie havia sumido pelos corredores também e eu apenas permaneci no local sem saber o que eu deveria fazer, então decidi me sentar na cadeira de uma das mesas que presumi ser da segunda assistente, já que estava praticamente vazia.

- E depois ligue para Florence e peça a ela para me encontrar naquele restaurante que fomos com o Evans. E diga ao Tom que eu vi as fotos que ele mandou para o trabalho com as paraquedistas e acho que são muito pouco atraentes. - Uma mulher loira entrou sendo seguida por Brie que anotava tudo em uma agenda. Ela usava um longo vestido preto com detalhes em vermelho. Exalava poder, através de suas roupas, aparência e voz. - É tão difícil achar uma paraquedista esbelta e bonita? Será que estou pedindo muito?

- Não, senhori... - Brie respondeu, mas foi cortada imediatamente pela sua chefe.

- Eu sei que não. Também preciso o que Robert conseguiu para a segunda prova de capa com a Hayley. Será que ela já perdeu aqueles quilinhos? - Continuou sua fala entrando em sua sala sem ao menos me olhar, o que foi bom, ela me dava um pouco de medo. - Quem é aquela, hein?

Falei cedo demais. Ela me notou, mas não me olhou até entrar na sua sala ficando de frente a Brie que rapidamente ficou na frente para me esconder de sua visão. Arqueei as sobrancelhas olhando para Larson. Scarlett pendeu sua cabeça para o lado me olhando intensamente, só aí percebi o quanto seus olhos eram verdes profundos e intimidantes. Engoli em seco baixando meu olhar.

- Ah... Ninguém... Hã... Bom, o departamento pessoal enviou essa garota para o cargo de nova assistente e eu estava entrevistando ela para você, mas ela não serve. - Brie rapidamente se pronunciou.

- Mal me entrevistou... - Sussurrei para mim mesma bufando.

- É óbvio que eu terei que entrevistá-la eu mesma, porque as últimas duas que me enviou eram totalmente inadequadas. Então, mande-a entrar. - Scarlett disse sentando-se em sua mesa. Brie ficou parada olhando para ela, parecia que havia travado. Sua chefe a olhou novamente com o cenho franzido. - É só isso.

- Claro. - Brie rapidamente saiu da sala dela vindo em minha direção. - Ela quer ver você.

- Ah... - Me atrapalhei levantando da cadeira.

- Anda. - Disse a assistente. Peguei minha pasta do chão e o currículo que estava na mesa. Suspirei e comecei a andar em direção a sala. Brie puxou a pasta de minhas mãos jogando-a no chão. - Isso não, não entra com isso. Vai!

- Quem é você? - Perguntou Scarlett. Assim que eu entrei, ela tinha um pequeno vislumbre de um sorriso nos lábios, mas era tão pequeno que eu acho que estava delirando.

- Meu nome é Adelaide Kane. Eu acabei de me formar na Universidade de Northwestern. - Me aproximei sorrindo nervosa. Coloquei meu currículo em cima de sua mesa.

- O que está fazendo aqui? - Perguntou agora me olhando enquanto pegava uma revista de sua gaveta colocando sobre o documento que eu havia colocado ali ignorando o mesmo.

- Bom.. Acho que eu faria um bom trabalho como sua assistente. E... Eu vim para Nova York para ser jornalista, enviei muitos currículos e acabei sendo chamada pela Marvel e me encontrei com a Emma do departamento pessoal... - Divaguei levemente, mas parei assim que ela continuou em silêncio lendo a revista. - Eu acho que é aqui ou em outra revista.

- Então não lê a Marvel? - Seus olhos foram de encontro com os meus me causando arrepios.

- Não. - Engoli em seco.

- E até hoje você nunca tinha ouvido falar sobre... mim? - Um pequeno sorriso de lado brotou em seus lábios.

- Não.

- E você não tem estilo e senso de moda.

- Bom... Acho que isso depende...

- Não, não... Não foi uma pergunta. - Me cortou.

- Fui editora chefe do Daily Northwestern e eu também ganhei um prêmio nacional para jornalistas universitários sobre o caso de exploração do sindicato de faxineiros que falava sobre o...

- É só isso. - Novamente me cortou balançando sua mão no ar indicando que eu saísse. Me virei para sair, mas uma pequena voz que me chamava de fracassada falou mais alto na minha cabeça. Fechei meus olhos com força e mordi meus lábios antes de me virar novamente.

- Tá tudo bem, sabe. Você tá certa, eu não vou servir. - Assim que comecei a falar novamente. Scarlett ergueu seu olhar até o meu e me olhou com curiosidade. Seu lábio inferior levemente entre os seus dentes a deixando ainda mais intimidante. - Eu não sou magra, não sou glamourosa e... eu não sei muito sobre moda, mas eu sou esperta e aprendo rápido, trabalho duro e...

- Tudo bem, consegui exclusividade do trabalho da Hayley, mas o problema é com todas aquelas penas no chapéu que ela está usando. - O mesmo homem de antes entrou me interrompendo como se eu não existisse. Por outro lado, Scarlett continuava com os seus olhos em mim, me deixando ainda mais sem graça. - Ela fica parecendo uma dançarina no Golden Nugget.

- Obrigada pelo seu... tempo. - Falei me virando para sair assim que percebi que novamente eu parecia não existir naquela sala. Os dois conversavam seriamente sobre seja lá qual o problema do chapéu dessa Hayley.

Saí da sala pegando minha pasta e desci pelo elevador, agora me irritando com a maldita musiquinha. Devolvi o cartão de acesso na recepção e me preparei para ir embora.

- Adelaide! - Ouvi a voz de Brie soar atrás de mim. Olhei para a mesma e ela revirou os olhos fazendo gestos para eu segui-la de volta. Sorri para mim mesma a seguindo.

O Diabo Veste PradaWhere stories live. Discover now