Capítulo 4 -Escritório da Scarlett Johansson

1.2K 131 14
                                    

- Ugh, que amor. - Brie avançou em minha direção tomando a bandeja de café em minhas mãos assim que eu entrei pelas portas de vidro. - Olha aqui, esse é um trabalho difícil para o qual você não serve e se você estragar tudo, MINHA cabeça vai rola.

Quanta simpatia logo de manhã cedo, assim fico com inveja. Suspirei encarando-a por alguns segundo me segurando para não revirar meus olhos.

- Agora pendure isso aí e não jogue em qualquer lugar. - Brie comentou sobre meu sobretudo que estava em meus braços.

Guardei meu casaco no pequeno closet que havia ali e me apressei em sentar-me na minha cadeira. Scarlett estava ocupada conversando com alguns de seus funcionários, pareciam estar escolhendo um conjunto de roupas para alguma foto. Brie logo volta com um prato em suas mãos, acho que foi do café da manhã da Scarlett.

- Olha só, primeira coisa: Eu e você atendemos o telefone. - Falou indo em direção a pequena cozinha que havia na sala ao lado. - Ele TEM que ser atendido SEMPRE que tocar. Se não, cai na secretária eletrônica e ela fica bem nervosa. E eu não quero nem ver.

Liguei o computador logo iniciando tudo o que eu tinha que iniciar enquanto Brie continuava falando da cozinha na sala ao meu lado.

- Adelaide, você tá colada na mesa. - Larson falou em um tom ameaçador enquanto apontava um dedo para mim. Franzi meu cenho.

- Mas e se eu precisar ir... - Ela me interrompeu.

- O que? Não! - A loira se encostou na pia me olhando de forma dura. - Uma vez, uma assistente saiu da mesa porque tinha se cortado com um abridor de cartas e a Scarlett não conseguiu ligar para o Lagerfeld antes de embarcar em um voo de 17 horas para a Austrália. Agora ela trabalha para um guia de Tv.

- Na mesa todo o tempo, certo. - Falei para mim mesma. Eu consigo fazer isso, certo?

O telefone começou a tocar, olhei para o meu sem saber se eu deveria já atender ou não, mas Brie atendeu da mesa dela rapidamente.

- Escritório da Scarlett Johansson... Não, ela não está. Eu falo para ela que ligou. - Desligou o telefone enquanto digitava algo em seu computador. Tentei prestar atenção em como ela falava para que eu pudesse fazer o mesmo quando fosse minha vez de atender. - De novo.

Brie revirou os olhos e continuou focada em suas digitações rápidas no teclado. Suspirei e olhei para dentro da sala de Scarlett, ela estava com estilistas que trabalhavam na revista. Haviam roupas, acessórios e outras coisas mais. Os olhos de Scarlett fixaram-se nos meus, eu nem consegui decifrar o seu olhar antes de eu me obrigar a desviar minha atenção dela.

- Não esqueça, eu e você temos tarefas diferentes. Você pega o café. - Começou Brie dando uma risada anasalada. - Eu sou responsável pela agenda, compromissos dela e os gastos também. E o mais importante, eu vou para Paris no Fashion Week do outono.

Só faltava ela dar pulinhos de alegria. Sinceramente, pra mim não era nada de mais, mas acho que seria uma experiência legal participar disso.

- Vou usar alta costura, vou a todos desfiles e festas, vou me encontrar com estilistas. Divino! - Brie vibrou. - Então tá, agora você fica aí, eu vou até o departamento de arte levar o livro.

- O que? - Encarei ela confusa.

- Este é o livro. - Caminhou até minha mesa largando um enorme livro com espirais, parecia um caderno. Uma bela moça morena na capa juntamente com o nome da revista. - É uma versão de trabalho da revista do próximo mês.

Brie abriu o livro me deixando ver o que estava dentro. Haviam várias anotações em vermelho com uma linda caligrafia em todas as páginas. Toda a produção das edições da revista eram feitas de forma extremamente profissional, não que eu achasse que não fossem, mas eu realmente fiquei impressionada com a organização e a participação da Scarlett em cada detalhe.

- Entregamos o livro no apartamento de Scarlett toda noite e ela... - Fui virar a página, mas Brie deu um tapa em minha mão. - Não mexe! E ela devolve de manhã com as anotações dela. É a segunda assistente quem entrega, mas a Scarlett é muito reservada e não gosta de estranhos na casa dela.

Fechou o livro pegando em suas mãos. A preocupação e cuidado dela com aquele livro era até engraçada, eu até riria se fosse em outras circunstâncias, mas tenho certeza que Brie arrancaria minha cabeça a base de tapas.

- Então até ela ter certeza de que você não é uma psicopata, eu fico com a tarefa de cuidar do livro. - Ela sorriu forçada. Mais fácil Scarlett ser uma psicopata e me matar do que eu, mas obviamente não vou expor essa opinião em voz alta, é capaz de me queimarem viva.

O telefone começou a tocar assim que Brie começou a sair do local. Fiquei desesperada sem saber muito o que falar se eu atendesse. Por que Brie não me instrui nessa merda? Até parece que ela quer que eu fracasse.

- Ah, Brie, o que eu vou fazer com o...

- Se vira! - Gritou a mulher antes de sair e me deixar sozinha com o telefone berrando.

- Alô, escritório da senhorita Johansson...

- É escritório da Scarlett Johansson. - Uma voz extremamente fina e irritante disse na linha me corrigindo.

- Foi o que eu quis dizer, escritório da Scarlett Johansson. - Ri fraco sentindo minha cara esquentar.

- Então... ela está?

- Ah ela está em uma reunião, quer deixar recado?

- Diga a ela que eu já estou com os cintos e bolsas da Dolce & Gabbana que ela me pediu. - Disse a mulher.

- Certo, poderia soletrar Gabbana? - Anotei em um post it verde que estava em minha mesa. A mulher desligou na minha cara. - Alô? Obrigada pela gentileza.

- Eu acho que calça 38. - Robert apareceu do nada com um par de saltos altos pretos.

- Ah, muito obrigada, mas não vou usar isso. A Scarlett me contratou e ela sabe como eu me visto. - Falei tentando entregar os saltos a ele que apenas me olhou com um sorrisinho divertido.

- Você sabe? - Debochou. O que há com toda essa gente? Um posso de gentileza.

- Brie? - Chamou Scarlett. - Brie!

- É com você, querida. - Robert disse enquanto olhava alguns papeis.

- Deus me ajude. - Sussurrei para mim mesma antes de entrar no covil da leoa.

O Diabo Veste PradaWhere stories live. Discover now