Capítulo 5 - Clack's

1.1K 135 10
                                    

Entrei rapidamente na sala de Scarlett rezando para que ela não gritasse comigo assim como ela estava fazendo com aqueles pobres estilistas.

- Podemos cortar aqui então... - Um dos estilistas disse mostrando algo em uma foto para Scarlett que não estava com uma cara tão boa.

- Não! Não foi o que eu pedi. Eu acho que eu fui bem clara. - Scarlett disse rapidamente fazendo o homem se calar. Todos aqui parecem ter medo dela, de qualquer forma não os julgo. A mulher me encarou, engoli em seco com o seu olhar frio. - Ah você está aí, Brie. Gostou de me ouvir gritando o seu nome?

- Na verdade é Addy. - Falei sorrindo fraco. Ela me encarou como se eu tivesse a ofendido enquanto os estilistas pareciam ter segurado a respiração. - Meu nome é Addy... Adelaide, mas todos me chamam de Addy.

- Eu preciso de 10 a 15 saias da Calvin Klein – Ela forçou um sorriso simpático, mas logo ficou séria.

- Que tipo de saias?

- Por favor, não me incomode com suas perguntas. - Revirou os olhos. - Eu quero uma seção no Píer 59 às 8h amanhã. Lembre a Jocelin que eu preciso de algumas bolsas que o Mark está fazendo. E diga a Simone que fique com Jack se Meg não puder. O Demarchelier confirmou?

- De Marxi... - Tentei pronunciar aquele nome, mas foi uma tentativa falha. Scarlett me olhou e eu juro por tudo que ela estava segurando um sorriso, o que seria muito estranho.

- Demarchelier. - Se recompôs rapidamente. - Ligue para ele agora!

- Sim, senhorita. - Me virei para sair.

- E Brie?

- Sim? - Me virei para ela novamente. A mesma me olhou da cabeça aos pés com um olhar de desprezo.

- É só isso.

Corri para fora e decidi calçar os saltos que Robert havia me dado. Pelo menos uma coisa estaria "certa" em meu visual agora, não é?

- Conseguiu o Demarchelier? - Gritou Scarlett impaciente.

- Aí, Deus. Deixa... - Brie apareceu ao meu lado pegando o telefone e discando alguns números. - Scarlett Johansson vai falar. Estou com Patrick!

- Não. Não, olha... - Chamei Brie antes que ela saísse de perto de mim. - Ela me chamou lá e perguntou sobre... sobre o Píer 59 e queria saber alguma coisa sobre Simone e Frank, eu acho que é isso... E ela precisa de saias da Calvin Klein. E falou alguma coisa sobre bolsas.

- Ela disse quais saias? - O olhar da mulher em minha frente era de matar, ela respirava fundo e tenho certeza que ela estava fazendo isso para não arrancar minha cabeça fora.

- Não.

- Cor, estilo?

- Olha, eu bem que tentei perguntar... - Me expliquei, mas ela me cortou.

- Nunca pergunte nada para a Scarlett, entendeu? Eu vou cuidar do resto e você vai para a Calvin Klein.

- Eu? - Olhei confusa para ela.

- Ah, me desculpa, você já tem outro compromisso? Algum desfile de saias horríveis que tenha que ir? - Debochou. Suspirei e sorri forçada antes de sair da sala.

- Oi, Jared. - Falei entrando no carro do motorista da Scarlett. Ele me olhou sorrindo.

- Olá, você deve ser a nova assistente da senhorita Scarlett. - Me olhava pelo retrovisor. Jared parecia ter uns 50 anos, tinha olhos castanhos claros e cabelos pretos.

- Eu mesma... Sou a Adelaide. - Sorri.

- Prazer. Então senhorita Adelaide, para onde vamos?

- Ah, me chame apenas de Addy... vamos para a Calvin Klein. - Falei antes dele ligar o carro e ir rumo ao meu destino.

Jared e eu conversamos o caminho todo, ele era extremamente educado e gentil, o primeiro funcionário da Scarlett que eu realmente me simpatizei. Ele me perguntou como eu estava indo e como todos estavam me tratando, concordando com tudo que eu falava sobre todos na empresa serem metidos e arrogantes, os quais ele chamava de Clack's, que era o som dos sapatos dele no piso. Eu achei genial.

Assim que ele parou o carro, desci do mesmo apressadamente par atravessar a rua em meio ao grande movimento. Enquanto isso, meu celular começou a tocar.

- Scarlett? - Perguntei assim que atendi.

- Já chegou?

- Não, mas eu já estou chegando. - Ela desligou sem me deixar continuar. Meu celular tocou novamente. - Alô?

- A Scarlett quer que você vá até Eneias para buscar as 25 bolsas que encomendamos para ela. Ah sim, Scarlett saiu para se encontrar com Marcel, ela irá querer mais café quando voltar. - Brie disse rápido enquanto pegava o meu bloco de notas

- Ook, pode repetir a primeira...? - Ela desligou. MAS QUE PORRA!

- Por que demorou? Eu preciso fazer xixi. - Brie disse me ajudando com as milhares de sacolas e a bandeja com os cafés.

- Você não foi desde que eu sai?- Perguntei apavorada.

- Não, eu não fui, eu fiquei aqui o tempo todo, eu estou estourando.

Scarlett apareceu tirando o casaco sem olhar na cara de ninguém. Tentei cumprimentá-la com um "oi", mas fui ignorada completamente. Ela apenas jogou o casaco e bolsa em cima da minha mesa e entrou em sua sala.

- Pendura o casaco! Se prepara, o ensaio é as 14h e 30... e tá todo mundo tenso, então o telefone não vai parar de tocar.

- O ensaio? Ah certo.

- É, os diretores vão dar sugestões para as fotos. A Scarlett escolhe cada detalhe em cada edição. - Brie virou séria para mim. - Ensaios são importantes, eu não sei como você não sabe disso, Adelaide!

Uma mulher loira entrou. Ela tinha olhos azuis, rosto extremamente bem definido assim como o seu corpo. Usava um vestido verde musgo que abraçava perfeitamente seu corpo. E poxa, que corpo!

- E aí? Tá pronta? - Perguntou a mulher.

- Ah oi, oi. Eu só vou ao toalete. - Brie disse a mulher que agora me olhava intensamente. - Margot e eu vamos almoçar... Essa é ela, a nova assistente. Eu não disse?

- Ela é bonitinha. - Disse sorrindo sem mostrar os dentes. Seus olhos nunca saíram dos meus e neles eu consegui ver sinceridade em suas palavras.

- Ah faça-me o favor. Eu tenho 20 minutos de almoço e você 15. - Brie apontou para mim. - Quando eu voltar, você vai. Vamos!

- Tchau, lindinha! - Gritou Margot sorrindo e abanando para mim. Brie olhou feio para ela enquanto saiam me deixando rindo sozinha.

O Diabo Veste PradaWhere stories live. Discover now